[RESENHA] Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole - Outro Planeta


Bom dia leitores!


Hoje vou contar para vocês, todos os sentimentos e emoções que foram despertados em mim durante esta leitura.
Vem comigo...


MIL BEIJOS DE GAROTO

Ficha técnica
Data de publicação: 30/03/2017
400 páginas
Idioma: Portugués
ISBN: 978-85-422-0982-2
Código: 10188331
Formato: 14 x 21 cm.
Apresentação: Brochura com orelhas
Coleção: Outros
Sinopse:
Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.


Vocês não têm noção do quanto foi difícil sair uma resenha deste livro! Eu iniciei a leitura sem nenhuma expectativa, já que além de alguns comentários de quem leu, não sabia nada sobre ele. Nem mesmo tinha lido resenhas. O prólogo é fofinho e já me tocou. Logo no primeiro capítulo a emoção correu solta por conta da relação de Poppy com sua avó. E daí em diante foi um rio de lágrimas... Tive que interromper a leitura por pelo menos duas vezes, para conseguir me recuperar e enfrentar tudo de novo. Eu sinceramente não sei se sou uma chorona contumaz ou se realmente a história despertou em mim toda essa gama de emoções. E depois de ter chegado ao fim, fiquei por vários dias sem conseguir me ligar em outra história. Por isso a demora tão grande em conseguir produzir esta resenha.  


Eu gostei tanto, mas tanto deste livro, que é até difícil conseguir expor tudo o que senti com esta leitura. Eu sorri, daqueles sorrisos bobos que ficamos nos momentos fofos. Eu me aborreci algumas vezes com o comportamento do Rune em alguns momentos. Eu suspirei com ele na igual medida. Eu senti tanta tristeza pela Poppy... e por fim chorei muito com eles e por eles. Rune e Poppy são apaixonantes, carismáticos e daqueles personagens que guardamos num bolsinho no coração e nunca deixamos ir embora.

Tillie Colle, transborda emoção e sentimentos em sua escrita. Sabe o jeito certo de nos atingir bem forte. Me conquistou logo nas primeiras frases e me manteve cativa até a última palavra. 

Um pouco da história...

O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Poppy e Rune, alternando entre eles. O que eu gosto porque torna mais fácil pra mim, ficar conectada aos pensamentos e sentimentos dos dois. 

A história de Poppy e Rune começa com eles aos 5 anos, quando se conhecem e se tornam amigos instantâneas. Poppy é uma das personagens femininas mais fortes que já li. Ela está tão cheia de amor, felicidade e vida, que você não pode deixar de sorrir para todas as pequenas coisas que ela percebe e aprecia em relação a vida. Ela vive cada dia ao máximo e faz você querer viver a vida do mesmo jeito. Rune é um personagem muito forte, cheio de dilemas e que guarda dentro de si, uma raiva muito grande, mas Poppy consegue trazer à tona um lado dele que ninguém mais pode e ensina-lhe o que realmente é o amor. Ela muda seu mundo e o salva de muitas maneiras. 
O amor que esses dois compartilham ao longo dos anos é além de lindo! É um amor inocente que não conhece fronteiras.

Antes da avó de Poppy morrer, ela lhe entrega um pote cheio de pequenos pedaços de papel em formato de coração, tal qual está na capa, para que ali ela pudesse guardar os seus beijos. Todo beijo que Poppy desse e que lhe fizesse parar o coração! Missão essa que ela fez questão de manter e de transformar em algo mais que especial para a sua vida.

Imagem retirado do Pinterest

A vida os separou por dois longos anos, e esta separação lhes causou muitas tristezas e dores. Mas o reencontro aconteceu de forma inesperada e com certeza os deixou ainda mais próximos e mais certos de que seu amor era verdadeiro e que valia a pena lutar por ele. 

A força de Poppy é mais do que poderosa. E a lealdade feroz e a força com que Rune a ama é intensa. Ele amou essa garota com todo seu coração e alma e ele estava disposto a fazer absolutamente qualquer coisa para fazer todo momento de sua vida ser preenchido com esse amor.

Eu tive uma forte ligação com todos os personagens. De alguma forma e em algum momento, todos tiveram a sua parcela no desenrolar da história. A relação entre avó e neta, pai e filho, irmãos e melhores amigos, todos esses relacionamentos são tão verdadeiros e tocaram fundo dentro de mim. 

Outra coisa maravilhosa neste romance é que você pode ler tranquilo(a), porque não há intriga, nenhum triângulo amoroso, a história é boa e é única. 

Em minha opinião este livro precisa ser transformado em um filme. Eu consegui visualizar cada cena tão vividamente na minha mente conforme eu lia, que seria muito fácil para mim fazer uma transição incrível para a telona. Por isso vou ficar aqui na torcida para que isto aconteça algum dia! Oremos

Eu sei que não falei muito sobre o enredo, mas não é fácil de falar, porque qualquer coisinha a mais que eu diga, posso estar dando um spoiler, e a meu ver, este livro é para ser lido às cegas, do mesmo modo que eu fiz. Tenho certeza que a emoção vai bater mais forte em você e que a história vai ser surpreendente, além do que você espera. 


Este foi um dos livros mais lindos e impressionantemente que li em um bom tempo. A maior parte do livro é cheio das cenas mais emocionantes, intensas e poderosas que você pode imaginar. A força do amor puro e eterno que Rune e Poppy compartilham me surpreendeu. Adorei cada palavra deste livro. E o final foi absolutamente perfeito para a história. Este é um daqueles livros que ficará comigo para sempre. Foi bom, foi intenso e foi lindo! Super recomendo que vocês experimentem esta leitura!
Bjus

Quotes:
  As pessoas não entendiam que mesmo depois de todo esse tempo ela ainda era minha. Tínhamos apenas 15 anos, mas desde o dia que eu a beijei em Blosson Grove, aos 8 anos, nunca mais haveria outra pessoa. (Rune)
 Quando cheguei em casa, mamãe me disse que minha vovó tinha ido para o céu. Corri para o meu quarto o mais rápido que pude. E me apressei para pegar no sono. Como ela havia prometido, vovó estava lá nos meus sonhos. Contei para ela sobre os cinco beijos de garoto de Rune.  Minha vovó deu um grande sorriso e me beijou no rosto.  Eu sabia que essa seria a melhor aventura da minha vida. ( Poppy)
 - Ver Poppy abraçando a natureza era como ver uma prece atendida. A alegria em sua expressão parecia sem limites, e a paz em seu espírito era como uma lição de humildade. (Rune)
 - Eu não posso perder você, Poppymin. Não posso. Não posso deixar você ir. Não consigo viver sem você. Você é minha para sempre e sempre. Você está destinada a andar ao meu lado por esta vida. Você precisa de mim e eu preciso de você. Isso é tudo sobre esse assunto. (Rune)

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

14 comentários:

  1. Só tô lendo críticas ótimas sobre ele
    pelo jeito vai ser o próximo da minha listinha
    hehehehehehehehe


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda.
      Leia sim. Tenho certeza que você vai amar!
      Bjus

      Excluir
  2. Nossa, Lia, super apoio a ideia de um filme. As cenas foram bem nítidas mesmo que eu conseguia imaginar.
    Fico bastante feliz que tenha gostado do livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu.
      Esse livro é lindo demais e daria um filme maravilhoso!
      Bjus

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Ai, eu quero tanto esse livro... Estou vendo que ele está deixando os leitores bem emocionados, hehe. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa.
      Ele é muito emocionante mesmo. Espero que leia logo.
      Obrigada pelo elogio à resenha.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia.

    Estou louca para (e com medo de) ler esse livro.
    Cada resenha que encontro, leio saltando linhas com medo de spoilers.
    Mas sua resenha está ótima.
    E estou com medo de chorar também hahaha

    Espero poder ler logo!

    Beijos.
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana.
      Se prepare e tenha lencinhos à mão. O choro será livre durante a leitura!
      Bjus

      Excluir
  5. Oi, Lia

    Eu simplesmente amei esse livro! Tive vontade de lê-lo desde que a Colleen Hoover indicou e acabei comprando o ebook em inglês e foi uma choradeira só! AhhaahhahaHH
    Eu chorava de soluçar, foi muito intenso!
    Fico muito feliz em saber que você gostou do meu xodózinho! <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires.
      Também chorei muito durante a leitura, tive até mesmo que parar algumas vezes, por conta disto.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Lia tudo bem?

    Confesso que pela capa não dava muito pelo livro e nem muito pela sinopse, mas sua resenha me agradou bastante e vou anotar a dica.

    Bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco.
      Espero que conseguido ler. Eu gostei muito da leitura, apesar de ser triste.
      Abraço.

      Excluir
  7. Vc descreveu cada sentimento ao ler esse livro, não consigo encontrar outro livro que me desperta como este. Estou a semanas tentando superar essa história!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Muito obrigada por sua visita e comentário. Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que logo consiga superar e partir para novas histórias.
      Esse livro é lindo mesmo.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!