[RESENHA] A Pedra Pagã #3 - Nora Roberts - Editora Arqueiro


Boa tarde seus lindos!
Chegando resenha fresquinha para vocês!
Hoje venho deixar as minhas impressões sobre o último livro desta trilogia que é puro romance e adrenalina!

Sinopse:
Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.
A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.
Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil – com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela – pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow.
FICHA TÉCNICA
Lançamento: 06/11/2017  | Título Original: The Pagan Stone  | Número de Páginas: 272 | 
ISBN: 9788580417449  | EAN: 9788580417449 | E-BOOK: eISBN: 9788580417456 

Clique nas imagens abaixo e leia um trecho dos livros 1 e 2:





A Pedra Pagã é o terceiro e consequentemente último livro da Trilogia A Sina do Sete. O livro tem  268 páginas de muita adrenalina, mistérios, descobertas, e muita interação entre os seus integrantes. Uma leitura viciante, empolgante e que com certeza vai me deixar saudosa de seus personagens.

Eu não sou fãzoca da Nora, pois nem sempre curto suas histórias, mas uma coisa que não posso negar, é que ela é muito talentosa e que consegue criar personagens críveis e empáticos como ninguém. Não tem como não se apegar aos seus personagens e fazer deles seus amigos, ter vontade de ajudá-los e protegê-los se assim fosse possível. Em a Pedra Pagã senti um misto de ansiedade, curiosidade e principalmente nostalgia, pela despedida de pessoas de quem me afeiçoei e me tornei tão próxima. 

Caso queira conferir as resenhas anteriores, clique nos títulos abaixo:


Se você ainda não leu nenhum dos livros, vou dar uma pequena ideia do que irão encontrar nos livros anteriores, para que se situem um pouco melhor nesta resenha. No primeiro livro vamos ter um resumo do que é a trilogia, um pouco dos principais acontecimentos que desencadearam a sina do sete e o que os três meninos estão vivenciando no futuro, junto as suas tentativas de destruir o mal que eles libertaram, quando tinham a idade de 10 anos.


No segundo livro, damos continuidade a saga de três amigos, que lutam bravamente e precisam desesperadamente descobrir um modo de exterminar com o mal que assola a sua cidade. A cada sete anos, durante sete dias no sétimo mês, a pequena cidade de Hawkins Hollow vira uma loucura. Ocorrem acidentes estranhos; os vizinhos se voltam contra os vizinhos, os maridos contra as esposas ... Quando os Sete acabam, ninguém lembra de nada. Exceto os três irmãos do sangue.

Em a Pedra Pagã, vamos conhecer melhor o que aconteceu com Gage desde que ele saiu de Hollow quando terminou o ensino médio. Foi mais uma fuga de uma vida complicada, sendo criado por um pai com problemas de alcoolismo e que muitas vezes se tornava violento por conta disto. O que sempre o ajudou em sua infância e adolescência, até sair de vez da cidade, foi sua amizade inseparável com Fox e Cal. Os três sempre foram muito amigos e os dois sempre foram seu apoio nos tempos difíceis. Foi através deles e de um ato que cometeram em seus aniversários de 10 anos, sim eles fazem aniversário na mesma época, que tudo começou, e são eles que têm a difícil missão de terminar com a terrível maldição. 

Gage sempre foi o mais fechado, o que tem mais dificuldade em criar raízes, manter um relacionamento estável com alguma mulher, e também o mais destemido, ou seja aquele que não tem muito apreço por sua própria vida. Ele viveu durante muitos anos como um errante, indo de uma cidade a outra, de um país ao outro, sem manter apego a nada e ninguém. Achou nas cartas, o seu jeito de ganhar a vida, se meteu em algumas confusões por conta disto, mas nunca deixou de manter contato com seus irmãos de sangue(Fox e Cal) e de retornar a cidade no período dos Sete, para tentar ajudar da maneira que pudesse. Desta vez ele sabe que sua vinda será mais complicada, que tudo está caminhando para o seu desfecho, seja para o bem ou para o mal. Será que ele será forte o suficiente para enfrentar tudo que irá acontecer? Será que eles conseguirão finalmente dar fim a sina do sete?

Cybil Kinski chegou a Hollow para ajudar sua amiga de Quinn. É forte, destemida, mas também tem lá seus segredos e fantasmas. É uma pesquisadora de primeira linha e ela está usando suas habilidades dia e noite para descobrir as últimas pistas que os ajudarão a derrotar a força que está se aproximando rapidamente. Ela e Gage compartilham um dom, que é a condição de ver o futuro e precisam se unir para quaisquer pistas que possam esclarecer do futuro provável. Juntos, seu poder é aumentado. Eles vêem tanto o bem como o mal do que poderia ser deles e dos amigos que eles adoram. De qualquer forma, as coisas não estão sendo fáceis para eles.

Cybil e Gage têm que usar seus poderes juntos para prever e potencialmente evitar que os desastres ocorram. Eles trabalham uns com os outros, embora ambos reconheçam que eles podem formar o terceiro casal vendo como o mesmo aconteceu com os outros quatro. Nenhum dos dois está muito feliz com a circunstância, ou o fato de que isso pode ser apenas a mão do Destino empurrando-os juntos. No entanto, Cybil não está tão fechada para a ideia como Gage. Então, embora reconheça e aceite a possibilidade do fato, Gage está mais determinado a garantir que a possibilidade não aconteça. Bem, eventualmente, eles se unem. Embora seja de uma forma lenta, é uma evolução irreversível, e é muito gostosa de acompanhar.

Há muita ação neste livro, com muitos deles acontecendo com o Gage. Ele enfrenta uma prova depois da outra e é em momentos como esses quando testemunhamos seu interior que vemos o quão é importante a ajuda de Cybil, sua força bem como a forma como ela lhe traz conforto e acrescenta sua força à dele. Cybil também enfrenta sua própria guerra com o demônio do mal e Gage testemunha de primeira mão. Isso foi traumático para ambos, mas eles lidam com isso enquanto lidam com todo o resto.

Desta vez os seis estão mais preparados, mais fortes e conscientes de seus poderes e de quem são. O que cada um representa nesta guerra contra o demônio que vem mantendo Hollow cativa há séculos. Foi bom demais rever os casais Fox e Layla e Cal e Quinn, ver o quanto todos eles aprenderam, amadureceram e foram aos poucos se transformando em pessoas melhores, mais confiantes e com mais garra em viver e manter os seus a salvo.

Houve muita interação entre eles, muitas pesquisas, muitas conversas para tentarem se fortalecer e se prepar o melhor possível para a luta que viria. Eles precisavam ganhar desta vez. Era tudo ou nada. Uma vez que as coisas loucas começam a acontecer em torno da cidade e os residentes de Hollow começam a agir, as coisas definitivamente se desenrolam. O confronto final se aproxima e a ansiedade foi a mil querendo saber qual seria o desfecho. O final, Ah, o final foi completamente 
satisfatório.


Quanto a parte técnica do livro: Mais um belo trabalho de edição da Editora Arqueiro. Não encontrei erros de revisão, a cor das páginas e as fontes foram satisfatórias para que eu tivesse uma boa leitura. A capa tem tudo a ver com a história e combina perfeitamente com a capa do outros livros.

Se você não conhece a trilogia, ou conhece, mas ainda não leu os livros anteriores, eu aconselho que o faça logo. Ainda mais se você curte livros com suspense, trama envolvente e personagens apaixonantes. Super recomendo
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Olá Lia, espero não estar me precipitando mas senti que essa trilogia está na mesma vibe que A Saga do Tigre, gostei da sua resenha!
    Parabéns pelo blog!
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nívea.
      Esta trilogia envolve terror, suspense, magia e um pouco de fantasia, além do romance claro. Mas, não tem nada haver com a Saga do Tigre. Os elementos são diferentes. Mesmo assim tem uma boa pegada e vale muito a leitura.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!