RESENHA - Dizem por Aí - Ali Cronin - Seguinte


Bom dia queridos leitores!
E aí, curtindo o domingão, e aproveitando pra dar uma relaxada?

Hoje vou falar sobre, um livro recebido da Editora Cia das Letras, pelo selo Seguinte. Confesso, que fiquei surpresa ao receber este livro, já que não sou parceira da Editora e nem mesmo recebi um contato deles a respeito, mas como toda boa leitora que se preze, fiquei feliz e corri logo pra ler esta história que estava sendo tão comentada pelos blogueiros.

Confira minhas impressões sobre ele:

Ficha Técnica:
Título: Dizem Por Aí
Título Original: Rumour Has It (GIRL HEART BOY #2)
Autora: Ali Cronin
Selo: Editora Seguinte
Tradução: Rita Sussekind
Páginas: 280
ISBN: 9788565765084
Ano: 2013

Sinopse: 
Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que acaba grudando na cabeça dela.
Ashley só consegue pensar naqueles jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas... O efeito é devastador. Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos; quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela? Será que, no fim das contas, ela é vista como uma garota fútil?
Com esse vaivém, e sem saber como agir, Ash fica cada vez mais insegura e confusa, começa a tomar decisões erradas - quem já não saiu com um pensando em esquecer o outro? - e depois, como nunca tinha acontecido antes, se sente totalmente arrependida. Gostar de alguém de verdade estava sendo mais difícil do que parecia...

Onde comprar: SUBMARINO
Para mais informações, acesse: SITE - CIA DAS LETRAS - SKOOB

A Série:
Vol. 01 - Nada é Para Sempre (Publicado)
Vol. 02 - Dizem Por Aí (Publicado)
Vol. 03 - Três é Demais (Publicado)
Vol. 04 - Lições de Amor
Vol. 05 - A Garota Certa
Vol. 06 - Eu e Você

Sobre a autora:



Trabalhou em inúmeras revistas inglesas para adolescentes e foi responsável pelo site jovem da BBC antes de se dedicar totalmente à escrita. É autora de Skins, livro baseado na famosa série de TV.

Contatos da Autora: SITE - CIA DAS LETRAS





Dizem por Aí, é o segundo livro da Série  Garota < 3 Garoto da escritora inglesa Ali Cronin, que traz como protagonistas seis adolescentes ingleses com seus problemas pessoais e vida típica de adolescentes. 
Infelizmente não li o primeiro livro desta série, sendo assim não posso dizer, que isto tenha atrapalhado minha leitura. O que li em algumas resenhas, é que são livros independentes e que cada livro, conta a história de um dos personagens da série. 
Espero em breve ler o primeiro livro, para que então possa ter uma ideia melhor sobre a série.

A narrativa do livro é em primeira pessoa, o que não costumo gostar muito. O foco é totalmente em Ashley e Dylan, e algumas vezes me ressenti um pouco de não ter uma visão mais ampla dos outros personagens. Pois, alguns me agradaram bastante, e achei que poderiam ter sido mais desenvolvidos.

Ashley é uma personagem que eu achei interessante. Ela é inteligente, divertida e eu adoro a forma como ela não se importa com o que os outros pensam dela.  Ela não tem namorado, mas faz sexo com ... Bom para ser franca, com qualquer um que lhe dê vontade, mesmo um desconhecido numa festa. Sua maneira de levar a vida sem compromisso, é o resultado de sua vida familiar difícil - ou seja ter sido abandonada pelo pai, a deixando com sua mãe e duas irmãs, quando ela era jovem e sua mãe desde então ter sido incapaz de estabelecer relações duradouras com outros homens, devido à sua incapacidade de esquecer o ex-marido. Eu confesso que não achei este um motivo tão válido para que ela levasse uma vida assim, tão desregrada e levasse o sexo com tão pouca seriedade.
Eu também gostei de como houve crescimento da personagem neste livro; Ashley comete alguns erros bastante estúpidos, mas ela é capaz de perceber onde ela errou e consegue mudar isso, se tornando uma pessoa melhor. Ela se verá apaixonada pela primeira vez e rejeitada por este garoto. Isto fará com que ela comece a repensar algumas de suas atitudes. Ao final do livro, passei a gostar dela um pouco mais! 

Quanto ao Dylan, ele está aberto ao amor, e ele é incrivelmente doce! O típico jovem de escola secundária, bonito, sexy e que deixa as meninas suspirando...
Ele faz com que Ashley fique mais equilibrada, e ele tem uma boa influência sobre ela, o que eu achei adorável! Eu realmente espero que eles aparecem no terceiro livro, pois eu gostaria de saber mais sobre eles!  

A sinopse, já mostra um bom teor da história e por isso não irei me alongar aqui na resenha.
A autora soube desenvolver muito bem a história, e tem grande facilidade de escrever sobre o universo dos adolescentes. 

A capa nacional, em minha opinião ficou mais bonita que a original. O livro tem uma boa diagramação, com uma fonte de bom tamanho e a cor das páginas facilita a leitura. Não encontrei erros de revisão, e no todo a Seguinte está de parabéns por seu trabalho com o livro.

Capa original do livro:
Eu acho que este livro é um ótimo entretenimento, para quem curte uma leitura engraçada, leve, e fácil. Eu recomendaria aos jovens maiores de 16 anos, por alguma cenas mais ousadas, que são narradas no livro.
Bjus

Aproveito para agradecer a Cia das Letras, pelo envio do livro.




















Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

7 comentários:

  1. Eu li uma resenha do primeiro livro e me lembro de ter gostado. Acho que li tb do segundo... Porque ele está na minha lista... Agora fiquei um pouco na dúvida... Não sei se leria, não faz muito o meu estilo... Gostei da resenha e dos pontos citados.

    ResponderExcluir
  2. Resenha ótima como sempre, mas como ando super enjoada de determinados livros, esse vou deixar para ler quando estiver mais no clima do gênero. As vezes a gente tem que dar um tempo, para determinados livros... Para não enjoar né?

    ResponderExcluir
  3. Bom está é a primeira resenha que leio de um livro deste, não sei muito sobre a história e os personagens, porém pelo que falou me parece interessante para indicar a meus alunos.

    ResponderExcluir
  4. eu li o primeiro e mesmo com o teor bem adolescente gostei muito,estava louca para pegar no segundo livro e você me vem com uma resenha dessas.... preciso ler a continuação.

    Tenho certeza de que vou adorar!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia, eu adoro quando os personagens crescem no decorrer da história, eu tenho curiosidade de ler este livro..
    gostei muito da resenha e concordo com vc quanto a capa brasileira ser mais bonita..

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que esse livro era um New Adult!
    Curti saber!
    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha. No inicio
    este livro não me chamou muita atenção,
    pela capa e tal. Mas fui lendo resenhas
    ótimas como a sua e fui gostando.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!