RESENHA - O Futuro de Nós Dois - Jay Asher & Carolyn Mackler - Galera Record


Boa noite leitores!
Mais uma resenha, quentinha acabando de sair do forno!
Vamos conferir, minhas impressões do livro O Futuro de Nós Dois, escrito em dupla pelos autores Jay Asher e Carolyn Mackler. Livro publicado pela Galera Record.
Quero agradecer ao Vitor do Grupo Editorial Record, pelo envio do livro.
Eu não sou parceira da Galera Record, mas mesmo assim gostei da leitura e foi um prazer para mim, resenhar este livro.

Se você já leu o livro, ou ainda vai ler, não deixe de passar pela página da Galera Record no Facebook.
Está rolando uma promoção muito legal! A possibilidade de sua participação, no Book Trailer do livro!
Interessou? Então clica aqui e participa!

Conheça o livro:
Ficha Técnica:
Titulo: O FUTURO DE NÓS DOIS
Autores: Jay Asher e Carolyn Mackler
Ano: 2013
Páginas: 384
ISBN: 978-85-01-09723-1
Preço: R$ 34,90

Sinopse:
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no FACEBOOK, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO.




Para mais informações, acesse: SITE - GALERA - SKOOB - FACEBOOK

Capa original do livro:



O Futuro de Nós Dois, se passa no ano de 1996. Nesta época o acesso a internet era bem restrito e nem se cogitava que iria existir o Facebook, e tantos outros sites que temos a disposição hoje em dia.

Os autores Jay Asher e Carolyn Mackler contam a história de Josh e Emma, ​​que são amigos adolescentes, e vizinhos de porta: "Nós acampamos em nossos quintais, construímos fortalezas, e aos sábados de manhã ele carregava sua tigela de cereal e vinha assistir desenhos animados em meu sofá.  Mas então, em novembro passado, tudo mudou."

Quando o pai de Emma dá a ela um computador, Josh lhe presenteia com um CD-ROM da AOL(Americas Online) e Emma faz seu primeiro login na Internet.  Mas, é aí que tudo se torna confuso e completamente surreal. Emma é capaz de acessar a conta de seu Facebook, no futuro. E além disso, Emma observa como suas ações hoje, causam impacto sobre suas mensagens e relacionamentos no seu futuro.

Quando Emma muda a forma como ela interage com seu atual namorado, Graham, ela acaba alterando sua atualização de status em seus futuros posts, e isso vale para Josh, também. Os capítulos do livro alternam entre Emma e a perspectiva de Josh . Para Emma, ​​em particular, a possibilidade de ver seu futuro é viciante e dolorosa. Ao mesmo tempo que o futuro de Josh parece brilhante, bem sucedido, e ensolarado, Emma está infeliz em seu casamento e insatisfeita com a sua vida.

Se você já leu algum livro de ficção sobre viagem no tempo, este livro não vai ser uma surpresa sobre a questão de que suas ações para mudar o seu futuro, geralmente, fazem a situação ficar pior. Emma faz mudanças após mudanças, na tentativa de corrigir o seu futuro, mas suas atualizações do Facebook continuamente revelam que ela "não é feliz."

Um romance onde vemos a interação entre dois melhores amigos e como eles vão percebendo no decorrer da história o quanto são importantes um para o outro.

Gostei das referências aos anos 1990. Você sabe, não parece ter passado muito tempo para mim. Eu estava criando meu filho na época, então foram anos muito bons para mim!
E, eu acho que muitos adolescentes vão apreciar a leitura do livro, mesmo quem não nasceu em 1996. Acho que eles podem aproveitar e apreciar algumas das referências culturais.
As diferenças na tecnologia são impressionantes, quando você para e pensa o quão longe nós já chegamos!

Senti falta, de que os personagens tivessem sido um pouco mais trabalhados, pois não consegui me identificar muito com Emma, a meu ver ela era muito confusa e suas atitudes meio descabidas. Josh por sua vez, é muito mais interessante e me senti muito mais conectada a ele.
Quanto ao Facebook, achei que o enredo nesta parte poderia ter sido melhor trabalhado, afinal foi através dele que tudo começou a acontecer na história, talvez por isto eu esperasse mais.

O final foi lógico, embora um pouco previsível, mas eu gostei. O Futuro de Nós Dois é um livro que dá para ler rapidamente. São cerca de 381 páginas, mas eu li em um par de horas.

Gostei da capa, o livro tem uma boa diagramação, uma ótima revisão e a fonte escolhida junto a cor das páginas facilitam a leitura.

Este é um livro difícil de largar, depois que você começa a leitura. Com certeza ele nos faz refletir e até colocar em discussão as questões interessantes, sobre o que o nosso próprio futuro nos reserva.
Bjus

Agradeço a Galera Record, pelo envio do livro para resenha.



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. Eu acabei de ler esse livro hoje e ainda estou totalmente in love por ele... apesar do final ser bem previsível eu adorei demais o desenrolar da história.

    Ótima resenha Lia!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também senti falta de um melhor trabalho na questão dos personagens e do próprio Facebook. Queria mais detalhes sobre as coisas. A narrativa é rápida e facilita bastante a leitura, mas acho que foi isso que atrapalhou um pouco. Se fosse menos objetiva, teria dado mais consistência para o livro.
    Mas eu também gostei, apesar desses detalhes. *-*


    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi yara, obrigado pela visita. Realmente achei que poderia que estes lances poderiam ter sido melhor trabalhados...
      Mas, o livro é bom e serve como entretenimento.

      Excluir
  3. Oie,
    que bonitinha essa estória, não imaginava que ele fosse assim!
    ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Philippe!
      Apareça mais vezes, adorei seu comentário...

      Excluir
  4. Esse eu quero muito ler!!! Adorei a resenha e só vejo boas críticas... Além do que adoro esse lancede viagem no tempo!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curioso com esse livro. De início achei que não fosse grande coisa, mas foi crescendo no meu conceito quanto mais resenhas sobre ele eu lia (a sua foi a terceira rs).
    Muito legal isso, dá aquela aproximação com os leitores mais "experientes". Quem não se lembra a tristeza que era internet discada? hahaha
    Verdade isso que você disse. Se a gente pensar sobre como a tecnologia inovou desde lá, dá pra levar um susto hahaha

    sucesso!

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro, obrigado por sua visita.
      Leia sim, o livro é rápido e fácil de ler e muito interessante.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia.
    Eu li esse livro, gostei, adorei relembrar a net discada, a empolgação de se ter um pc em casa, mas senti falta de algo mais, um final mais satisfatório.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Achei a estória muito legal, pena que o final é previsível neh, mas as vezes é até melhor doq ue uma reviravolta louca rsrsrs
    Bjos e boa semana =D

    ResponderExcluir
  8. adorei, é a primeira resenha que leio desse livro e já amei. Eu tinha 13 anos na época em que se passa o livro, então acho que vou me identificar bastante. Big Beijos!

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma das minhas próximas leituras!
    Fiquei empolgada depois de ler sua resenha, pois confesso que não estava muito animada antes hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia, eu comecei a ler este livro, mais depois foram entrando os livros de parceria e ele ficou de lado, essas referncias aos anos 90 tem tudo para me instigar, sei que vou adorar, e olha, vc leu muito rápido hehe
    Espero poder voltar a lê-lo logo..
    Adorei sua resenha..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  11. Olá esse livro deve ser muito fofo.
    Me apaixonei pela capa. Sua resenha
    me deixou um tanto curiosa para
    saber sobre o resto
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como disse na resenha da Bianca Benitez, esse é um livro que quero muito ler, porém agora estou em contenção de despesas kkkkkkkk, mas enfim a história é no mínimo inusitado, o que há faz muito interessante.

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro. EU já tinha lido a sinopse em uma livraria mas como a grana anda curta, tive que deixar para outra oportunidade.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!