RESENHA - A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira - Editora Dracaena


Boa noite meus lindos!
Hoje vou dividir com vocês, as minhas impressões sobre o livro A Lenda do Lago Dourado do escritor Edson Vanzella Pereira, publicado pela Editora Dracaena.
Vem comigo...

Conheça o livro:
Ficha Técnica:
Autor: Edson Vanzella Pereira
Gênero: InfantoJuvenil,Ficção
ISBN: 9788582180624
Nº de páginas: 380

Sinopse:
Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano.

Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia.
Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso.
Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir.

Para Comprar: Cia dos Livros
Encontre o livro: SITE - DRACAENA - FACEBOOK - SKOOB

Curta o Book Trailer:







Ao receber este livro para resenha, confesso que fiquei meio receosa quanto a leitura, já que o tema Infanto/Juvenil, não é um estilo de leitura que eu curta muito. Mas, qual não foi minha surpresa ao me ver interessada pela leitura e quando cheguei ao final do livro, perceber que havia gostado.

A Lenda do Lago Dourado, como o próprio título já diz, se trata de uma lenda da cidade de Morangoville, uma pequena e tranquila cidade norte-americana. É lá que vivem os Baltimore, uma família deliciosamente comum, bem parecida com várias famílias que conhecemos, até o dia em que descobrem ter um super dotado na família, o jovem David. Após passar por um concurso do Governo Americano, David é contratado por eles, para trabalhar como cientista e desenvolver um projeto.

A partir daí, toda a família se verá envolvida em grandes mistérios, dramas e muita ação.
E ainda temos o recheio de um romance bem fofo, daqueles que irão deixar as jovens leitoras suspirando.
O autor soube mesclar muito bem diversos temas em sua história, como ficção, suspense, romance e ação, nos fazendo torcer por seus personagens, e muitas vezes até nos colocando em situações de espionagem, ou seja ajudando os personagens a desvendar uma trama bem articulada pelo mal.
Vemos a luta do bem contra o mal, mas de uma maneira diferente e inusitada, que não nos deixa cair em lugar comum durante a leitura.

Podemos contar com personagens interessantes, bem construídos e que conseguem criar empatia com o leitor. A única coisa que não gostei muito no livro, foi a formalidade dos diálogos, mesmo quando eram conversas entre o núcleo jovem do livro, mas isto não fez com que eu gostasse menos do livro e nem atrapalhou de nenhuma maneira o desenvolvimento da história. Só gostaria que o autor, tivesse conseguido dar mais leveza aos diálogos...

O livro tem uma capa muito bonita em sua simplicidade, uma ótima diagramação, boa revisão, e o tamanho das letras aliado a cor das páginas facilitam a leitura.

Um livro diferente, com uma boa história e que consegue mexer com nossas emoções durante sua leitura. Eu mesma cheguei a me emocionar algumas vezes.

Eu recomendo a leitura, para todos aqueles que gostam de hitórias bem escritas,  com muitas aventuras, pitadas de sobrenatural e boa ficção.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Oiee =)
    Nossa que legal, quando um livro nos surpreende de forma positiva né? as vezes pego um sem esperar nada e puff fico emocionada, se tiver oportunidade irei ler com certeza.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa! Boa revisão hahahaha
    Fui eu que revisei hehehe

    Adorei esse livro!
    Acho que tem tudo para agradar a moçada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não tinha conhecimento deste livro,
    mas gostei do que vc disse em sua resenha.
    Mas não faz muito meu gênero
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa resenha! Eu não li, mas recebi ele também. Bom saber que vc gostou, porque eu também não criei uma boa expectativa e impressão! Um dia vou dar uma chance para ele...

    ResponderExcluir
  5. O Lia, recebi este livro também e estou interessada em ler, me pareceu pelo pouco que folheie que o autor criou uma história interessante. Lerei em breve, gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. sobrenatural e aventura são indicativos de boa leitura!!

    Adorei a resenha e não imaginava que o livro pudesse ser assim!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. é tudo que eu gosto Lia, gostei muito da sua resenha, e é tão bom quando o livro nos surpreende... eu adoroooo..
    Vou colocar nos desejados..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia
    Adorei a sua resenha e estou com esse livro aqui na minha estante para ler *-*
    Vou começar a ler ele em breve ;)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Gostei bastante da história e da capa. Sabe que to lendo um livro que os dialogos tb são muito pomposos e a época da estória não condiz com esse tipo, to achando bem estranho tb...

    bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. Curto muito livros infanto. Acho que se um autor consegue atingir um público jovem de maneira satisfatória, é o primeiro passo para sucesso. BJS!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!