[RESENHAS] A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman - Verus Editora


Olá leitores,
mais uma resenha fresquinha, saindo do forno para vocês!
A dica de hoje é o livro A Lista de Brett da Editora Verus. Este é o livro de estréia da escritora Lori Nelson Spielman.
Conheça o livro, a autora e confira as minhas impressões, sobre esta leitura.

A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman

Ficha Técnica:
Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
ISBN:  9788576862390
Págs.: 364
Preço: R$ 32,00

Sinopse:
Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.
SITE / GOODREADS / VERUS EDITORA / SKOOB / LIVRARIA SARAIVA





Lori Nelson Spielman


Lori vive no East Lansing no Michigan com seu marido e um gato muito educado. Antiga disursita para o curso de patologias e antiga guia conselheira, ela atualmente trabalha como professora particular para estudantes de baixa renda. Lori adora correr, viajar e ler, apesar de que sua verdadeira paixão é a escrita. Ela gasta seus invernos amaldiçoando os deuses do inverno no Michigan, e seus verões velejando as gloriosas margens do lago Michigan.
Contatos: SITE / FACEBOOK / GOODREADS / TWITTER


Se algum dia você se deparar com este livro, não hesite e nem pense duas vezes... Pegue-o e o leia imediatamente... Eu simplesmente amei a história. Simples, fofo, gostoso, fácil de ler e o principal, ganhou um cantinho entre os meus favoritos.

 O livro nos fala da vida de Brett Bohlinger, uma mulher na faixa dos 30 anos, com uma carreira de sucesso na empresa de cosméticos de sua mãe. Um namorado bonito, quase perfeito, e que vive em um loft muito lindo.

Mas, tudo se modifica em sua vida, quando sua querida mãe morre, lhe deixando uma lista de metas, que Brett fez quando tinhas uns 14 anos. E para sua surpresa e desespero, ela descobre que para receber sua herança, ela terá que cumprir alguns dos ítens desta lista. Felizmente sua mãe(Beth), deixou algumas metas mais lunáticas de fora, como correr com os touros, o que seria muito louco e arriscado.

Mas, alguns ítens permanecem, tais como ter um filho ou dois, comprar um cavalo, a construção de um relacionamento com o pai (morto), e outros. Brett acha que será impossível realizar tudo da lista e fazer a vontade de sua mãe, já que ela só tem um ano para realizar tudo.

A cada meta realizada, Brett recebe do advogado bonitão (Brad), uma carta de sua mãe. As cartas são reconfortantes, bem humoradas, e conseguem até mesmo prever as falas de Brett, como se elas estivessem conversando.

Eu tenho um amor e uma sintonia muito grande com minha mãe, e conforme eu ia lendo este livro, fui me sentindo muito conectada a história. Me coloquei no lugar de Brett por várias vezes, e me senti ligada a ela, torcendo pra que ela conseguisse alcançar todas as metas, para que ela pudesse realizar o desejo de sua mãe, que era tão somente fazer com que Brett, se redescobrisse, tomasse novos ares, e aprendesse, que as vezes as pequenas coisas, as coisas mais simples podem trazer muita felicidade para nossas vidas.

Um brilhante romance de estréia de Lori Nelson. O livro realmente nos toca o coração e com certeza vou ler qualquer outro livro que ela resolva escrever.

Junto a jornada de Brett, muitos dos amigos (e famíliares), que ela pensou que iriam apoiá-la, a desapontaram. Felizmente, a nova vida de Brett é preenchida com personagens que foram peculiarmente criados. Iremos nos deparar com uma estudante do ensino médio que está grávida e vive em um abrigo, um psiquiatra com tempo de sobra para conversar sobre crianças problemáticas, e um dos mais queridos e secretos, companheiros de sua mãe. Uma lista de metas que a leva para uma busca diferente, faz com que Brett redescubra o amor, a melhor herança de todas.

O que me surpreendeu e me manteve ligada era como Lori inseriu a lista na trama e como a história fluiu facilmente.

A capa é linda, foi o que primeiro me chamou atenção neste livro. As páginas são amareladas, o que me facilitou muito a leitura. A diagramação, as fontes escolhidas, fazem deste livro um belo trabalho gráfico.

No geral, este livro fez com que eu repensasse a minha vida. Me emocionou. Me fez sorrir e me deixou com lágrimas nos olhos, todas as vezes em que Brett lia uma das cartas deixadas por sua mãe. Um livro muito lindo e edificante, e que vou guardar para sempre comigo.
Super recomendo esta leitura.
Bjus






Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. Eu comprei esse livro na saraiva e to esperando chegar! NÃO VEJO a hora de lerrrrrrrr! Depois dessa resenha com certeza ele é minha próxima leitura!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desde que esse livro foi lançado eu estou LOUCA por ele, mas ainda não comprei. Estou arrependida de não ter comprado ainda, porque parece que estou perdendo uma história incrível, né?
    Adorei a sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de embarcar na vida de Brett e ver, afinal de contas, o desenrolar da história.

    Beijos,
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, pode se jogar nesta leitura, tenho certeza que você vai amar!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia, esta história me lembrou P.S. Eu te amo, em que o marido da personagem também após falecer manda cartas para ela fazer coisas que sempre quis fazer na vida. Eu achei lindo o livro e acho que a premissa deste interessante!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, eu amei o filme P.S. Eu Te Amo, mas ainda não li o livro, bom saber que você gostou. Quanto ao livro acima, é uma leitura bem gostosa, e me emocionei demais com ele. Se tiver a oportunidade leia sem medo. Bjus

      Excluir
  4. Esse livro parece maravilhoso, até porque a personagem principal lembra a mim, quero muito ler!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusta é maravilhoso mesmo.
      Leia e aproveite esta linda história.
      Bjus

      Excluir
  5. Que blog fofo, que livro fofo... Tudo fofo ^_^ Me identifiquei. Mais um pra lista haha

    http://crazyandintense.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. parece ser muitoo bom !! vou apostar e ler !!
    parabens pelo blog ..
    visita:http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigado por sua visita!
      Com certeza irei visitar o seu.
      Bjus

      Excluir
  7. OK....Preciso ler esse livro agora!
    Adoro histórias assim, simples e fofas <3
    A capa é realmente linda, chama logo atenção e é bem melhor que a capa original ;)
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigado pela visita flor.
      Eu adorei este livro. Espero que goste também.
      E a capa é muito fofa mesmo.
      Bjus

      Excluir
  8. Lia, eu vou te dizer que antigamente eu tinha muito preconceito com esses livros que pareciam ser estilo Chick List. Mas a Daya insistiu tanto para eu ler com ela que acabei cedendo.

    E ainda bem que eu cedi. Livro muito, muito bom mesmo! Sua resenha sobre ele e ela também ficou ótima!rs. Gostei de você ter posto um pouco sobre a autora, além da foto dela.

    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu já adoro livros neste estilo. Geralmente são leves divertidos, ótimos para nos tirar o estresse e nos deixar de bem com a vida.
      Neste além disto, ainda temos uma linda e emocionante estória, desta relação de mãe e filha.
      Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!