[LANÇAMENTOS] Confira o que chega em Agosto pela Suma de Letras e Alfaguara!


Bom dia leitores!

Trazendo para vocês, os lançamentos de Agosto da Suma BR e da editora Alfaguara!
Confiram, anotem e façam suas compras... lol


Em agosto teremos a nova edição do livro Feliz Ano Velho, do autor Marcelo Rubens Paiva,
e o lançamento de Ainda Estou Aqui.
Confiram as capas e sinopses:

FELIZ ANO VELHO


 Um jovem paulista de classe media alta, muitas namoradas, estudante de Engenharia Agrícola na Unicamp vê sua vida se transformar num pesadelo em questão de segundos. Durante um passeio com um grupo de amigos, Marcelo, de farra, resolve dar um mergulho no lago, em estilo Tio Patinhas. Meio metro de profundidade. Uma vértebra quebrada. O corpo não responde. Começa ali, naquele mergulho, a história de Feliz Ano Velho, um relato verdadeiro do acidente que deixou o escritor Marcelo Rubens Paiva tetraplégico, a poucos dias do natal de 1979.

O autor confere à narrativa a mesma energia e o mesmo fôlego com que transpôs a armadilha do destino. Imóvel numa cama, Marcelo, o personagem, dá asas às lembranças e à imaginação. Foram 12 meses de uma recuperação lenta e dolorosa: dias e noites intermináveis numa UTI (a “antessala do céu ou do inferno”), o colete de ferro, a descoberta de que teria como extensão do seu corpo uma cadeira de rodas, os momentos em que chegou a pensar em suicídio.

Marcelo, o narrador, se encarrega de colocar em palavras a relação de amor e respeito à mãe, o carinho das irmãs, a camaradagem e o encorajamento da turma, as festas e as fantasias sexuais. O acidente no lago seria o segundo tranco na vida do garoto. O primeiro foi aos 11 anos: o “desaparecimento” do pai — o ex-deputado federal Rubens Paiva — pela ditadura militar. Um despertar violento da consciência política.

Apesar do tema trágico, o livro — que se tornou uma referência na literatura brasileira contemporânea — explode de humor, ternura e erotismo. O texto expressa a irreverência e a determinação da juventude, mesmo na adversidade. E a compreensão precoce “de que o futuro é uma quantidade infinita de incertezas”.

AINDA ESTOU AQUI / MARCELO RUBENS PAIVA


“Eu era uma das crianças mais felizes do mundo. Porém, a cortina se abriu e começou o segundo ato do espetáculo, que até então era uma farsa, mas se revelou uma tragédia. Meu pai desapareceu em 1971, no mesmo ano em que morreu meu tio mais velho, Carlos. Meu avô morreu dois anos depois. De enfarto. De tristeza. Logo depois, outro tio morreu num acidente de carro na estrada que ligava a fazenda a São Paulo. Um terremoto abriu uma fenda. O sentido de tudo se modificou. Perguntamos o que alimentou uma vingança tão caprichada e cruel. O que fez os deuses da felicidade se voltarem contra nós. Morreu uma prima, a mais animada, que não tinha nem dezoito anos, de uma doença misteriosa. Depois outro primo, um menino lindo, num acidente de moto em Santos. A tragédia dos Paiva foi um contraste com a alegria das décadas anteriores. A família ruiu: não tinha estrutura emocional para administrar tudo aquilo.”

Verão de 1971. Eunice Paiva, recentemente liberada de um período de prisão e interrogatório durante doze dias no DOI-Codi, no Rio de Janeiro, passa alguns dias com amigos em Búzios. Segundo Antonio Callado, respirava aliviada; o próprio ministro da Justiça havia lhe garantido que seu marido, Rubens Beyrodt Paiva, “já tinha sido interrogado, passava bem e dentro de uns dois dias estaria de volta a sua casa”. Rubens Paiva, no entanto, capturado em sua própria casa por homens da aeronáutica em 20 janeiro de 1971, foi torturado, morto e seu corpo nunca mais foi encontrado. “A cara de Eunice”, escreve Callado, “continuou molhada e salgada durante muito tempo, tal como naquela manhã de Búzios. A água é que não era mais do mar.”

Neste livro, Marcelo Rubens Paiva faz um retrato emocionante da mãe Eunice e, pela primeira vez, traça uma história dramática do que ocorreu — e do que pode ter ocorrido — com Rubens Paiva. “Meu pai, um dos homens mais simpáticos e risonhos que Callado conheceu, morria por decreto, graças à Lei dos Desaparecidos, 25 anos depois de ter morrido por tortura”, narra ele, neste livro magistral. Eunice “ergueu o atestado de óbito para a imprensa, como um troféu. Foi naquele momento que descobri: ali estava a verdadeira heroína da família; sobre ela que nós, escritores, deveríamos escrever”.

Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Mãe de cinco filhos, viu-se obrigada a criá-los sozinhos quando, em janeiro de 1971, Rubens Paiva foi preso por agentes da ditadura. Em meio à dor e às incertezas, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas, militante na luta pelos direitos humanos. Criou os cinco filhos. Nunca chorou na frente das câmeras. “Foi a minha mãe quem ditou o tom, ela quem nos ensinou”, escreve Marcelo Rubens Paiva, nesse relato emocionante sobre memória, perda e a volta por cima.

Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, ele fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para, pela primeira vez, contar — e tentar entender — o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.

Sobre o autor:

Marcelo Rubens Paiva nasceu em maio de 1959. É escritor, dramaturgo e jornalista. Seu primeiro livro, Feliz ano velho, foi publicado em 1982. A seguir, lançou, entre outros, os romances Blecaute (1986), Não és tu, Brasil (1996), Malu de bicicleta (2004), A segunda vez que te conheci (2008) e, mais recentemente, o infantil 1 drible, 2 dribles, 3 dribles: Manual do pequeno craque cidadão (2014) . É colunista do jornal O Estado de S. Paulo e mora atualmente em São Paulo, com a mulher e um filho.

Os livros já se encontram em Pré-venda. Para adquirir o seu, é só clicar no título abaixo:

Em Agosto a Suma de Letras, vai lançar Depois do que aconteceu, da autora brasileira Juliana Parrini e Difamação, de Renée Knight. 

DEPOIS DO QUE ACONTECEU 


Autora autopublicada que conquistou mais de 7 milhões de leituras na internet

O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.

Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?"

Sobre a autora:

Juliana Parrini é carioca, web designer e se define como uma leitora compulsiva, cinéfila, amante de rock e mãe coruja. Sua paixão pela escrita começou ainda na adolescência, quando começou a escrever histórias nos cadernos em sala de aula tendo os amigos como leitores. 
O romance Depois do que aconteceu, sua estreia no mundo literário, emplacou o 1º lugar no ranking da revista Veja como livro digital mais vendido do Brasil.
Juliana é casada e mora com o marido e os dois filhos no Rio de Janeiro.

 DIFAMAÇÃO


Imagine que você encontre um livro sobre a sua vida, que revele um segredo que você manteve escondido da sua família por vinte anos e que você achava que ninguém mais soubesse. Um segredo devastador.

Catherine Ravenscroft chegou à meia-idade levando uma vida perfeitamente normal: é casada, tem um filho, ama o emprego, gosta de ler nas horas vagas. Agora que o filho cresceu e seguiu seu próprio rumo, ela e o marido decidiram se mudar para uma casa menor. Em meio ao caos da mudança, Catherine encontra O completo estranho, um livro que não se lembra de ter comprado. 

Intrigada, ela inicia a leitura, mas logo se dá conta de algo terrível. O que está ali não é ficção. A narrativa traz, com riqueza de detalhes, o dia em que Catherine se tornou refém de um segredo sombrio. Até então, ela achava que ninguém mais sabia o que havia acontecido naquele verão, vinte anos antes. Pelo menos ninguém ainda vivo.

Agora o mundo perfeito de Catherine está desmoronando, e sua única esperança é encarar o que realmente aconteceu naquele dia fatídico. Mesmo que a verdade possa destruí-la. 

Sobre a autora:

Renée Knight dirigia documentários de arte e era roteirista para o cinema e a tevê para a BBC antes de começar a carreira de escritora. Ela mora em Londres com o marido e dois filhos.

Espero que tenham curtido os lançamentos!
Deixem nos comentários qual ou quais os livros que já estão em sua lista!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Oi Lia.
    Adorei as dicas de lançamentos. Gostaria muito de acompanhar o livro Depois do que Aconteceu. A capa dele está linda.

    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, ótimos lançamentos mesmo.
      E também fiquei interessada em conferir este.
      Bjus

      Excluir
  2. È muito livro para ler, dentre os lançamentos gostaria de ler DIFAMAÇÃO,acredito que a leitura deve ser envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Raquel, muitos livros, pouco tempo para ler tudo... kkkk
      Difamação parece mesmo ser interessante.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia!!
    Essa lista que só engorda! O dia poderia ter no mínimo + 10hs só para leitura, oh céus!!!
    Destes lançamentos quero Difamação, curiosa para conhecer esta história!
    Boas leituras! Beijos!
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia, sua linda, tudo bem
    Feliz Ano Velho é um dos livros que marcaram minha adolescência, eu tive que ler para um trabalho na escola e nunca mais o esqueci. Pelo o que você contou da Juliana, eu quero conhecer seu livro, chamou muita a minha atenção. A Sua é uma editora que de uns tempos para cá está me ganhando.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, também venho gostando muito dos lançamentos da editora.
      Estão cada vez melhores.
      Nunca li Feliz Ano Velho, mas depois de seu comentário fiquei curiosa.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!