[RESENHA] À Flor da Pele - Livro #1 - Helena Hunting - Suma de Letras Brasil


Bom dia meus lindos!


Preparados para mais uma resenha apaixonante?
Se você curte um romance com algum drama e muita adrenalina, este livro é pra você!


À FLOR DA PELE

Ficha Técnica:
Helena Hunting
Tradução: Thalita Uba
Ficção
ISBN: 9788581052885
Lançamento: 01/06/2015
336 páginas

Sinopse:
Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.

Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.

Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.
LEIA UM TRECHO.

À Flor da Pele é o primeiro livro da série homônima de Helena Hunting. E nos conta a história de Tenley e Hayden.
Se quiser saber mais sobre eles antes de se conhecerem, confira Doce Tatuagem, disponível em e-book. Clique na capa para adquirir o seu:



Este é um romance contemporâneo onde os fatos estão bem dentro da realidade. É o primeiro livro de uma série e a história fica entre um NA e um Adulto em termos de cenas quentes. E tem muitas cenas quentes!

Esta é um história sobre duas pessoas quebradas que se apaixonam. Sei que parece meio clichê e realmente é. E tenho certeza que neste momento você deve estar se perguntando... Será mais do mesmo? sim e não... sim na maneira muito rápida que se apaixonam e não pela forma como a autora escreveu sua história, pois foi única e realmente conseguiu me prender. Uma história interessante que eu não queria largar até chegar ao seu desfecho.

É uma história que tem profundidade e que emociona em vários momentos. Nós temos o ponto de vista dos dois personagens principais Hayden e Tenley. E por ser contada em primeira pessoa, você pode sentir a dor e o sofrimento deles. Os capítulos curtos e alternados entre os protagonistas deixam a história mais dinâmica.

Hayden é um cara alto, misterioso e coberto de tatuagens. Ele nos conta a história de seu passado doloroso, um passado conturbado e que ainda lhe causa muito sofrimento. Ele já cometeu muitos erros, era muito mulherengo, mas aos poucos está tentando colocar sua vida de volta nos trilhos. Com mais dois amigos ele tem um estúdio de tatuagem que fica em frente ao Antiquário/Livraria de sua tia, que é sua única família. É ali que ele fica conhecendo Tanley, uma jovem linda e misteriosa que passa a trabalhar com sua tia. E fica muito mais interessado e intrigado quando a garota lhe mostra um belo e intrincado desenho de tatuagem, que ela quer que ele faça nela. Daí em diante ele não consegue mais parar de pensar nela.


Tenley é uma jovem que também já teve muito sofrimento na vida. Perdeu toda a sua família e amigos em um terrível acidente de avião, o qual ela se acha culpada. Ela se muda para Chicago para fazer seu mestrado, e arruma um emprego na livraria da tia de Hayden, o tatuador maravilindo e tudo de bom da loja em frente. É bem fechada, não quer se envolver e se apegar a ninguém, mas ao mesmo tempo é muito solitária. Uma jovem arredia que não acha ser merecedora da felicidade.
Tenley estava tentando se curar de uma experiência traumática, bastante justo, mas ela me deu nos nervos um pouco, mas na maioria do tempo eu a entendi e me compadeci de seu sofrimento.


Toda a luta deles para deixar o passado para trás, toda a dor, tudo isso é muito pesado. Mas a autora nos mostra que mesmo com tal desespero e tristeza, uma bela história de amor pode florescer. Ela me fez acreditar que os dois poderiam salvar um ao outro. Sua atração instantânea foi tão bem escrita, que mesmo uma cética como eu, consegue acreditar em sua paixão à primeira vista.

É claro que teremos os desencontros, os mal entendidos, aqueles que querem atrapalhar o frágil romance, e sim eles irão lutar algumas batalhas para ficarem juntos. Nada será fácil pra eles. O passado de ambos volta para assombrá-los e alguns segredos podem atrapalhar esta relação que já não é muito fácil. Mas é isso que vai prender você e vai fazer a leitura valer a pena.

" - Você vai me contar sobre isso? - Ele passou a mão com delicadeza do meu ombro direito até minha cintura.
   Hesitei.
  - É por isso que você quer o desenho nas costas, para cobrir as cicatrizes?
  - Não. Isso nunca foi um fator determinante para o local da tatuagem.
  - Posso olhar?
  - Elas são feias.
  - Todo mundo tem cicatrizes, Tenley. Com sorte, elas permanecem só do lado de fora."

Foi uma leitura muito agradável, com um ótimo equilíbrio de sentimentos. Tem a parte sexy e hot, mas também tem um lado mais escuro e angustiante que lhe deu profundidade emocional e ao mesmo tempo tem muitas cenas leves e doces para harmonizar tudo.

" Acariciei o rosto de Hayden com o dorso da mão, desarmando-o com carinho. Eu tinha a impressão de que ele não estava acostumado com aquilo, e isso me partiu o coração. Para todas as partes duronas, Hayden tinha a mesma quantidade de partes macias."

Eu realmente gostei muito dessa história. Sim, eu li muitos livros sobre personagens quebrados que se deixam pegar pelo amor, de modo que parte da história não era novidade para mim, mas o que  foi diferente foi a forma como a autora escolheu para construir a história. Parecia diferente de qualquer outra coisa que eu já li ainda que tivesse uma base semelhante. Eu amei Tenley e Hayden, fiquei intrigada com as suas histórias e fiquei torcendo pelo seu futuro.

A capa é linda, amei a parte gráfica, os detalhes, e tem tudo a ver com a história. A parte de revisão, diagramação, fontes e cor das páginas estão mais que satisfatórios. Um ótimo trabalho da Suma de Letras.

O final me deixou mega ansiosa pelo próximo, o que espero que não demore muito, porque eu precisoooo saber o que acontece... Sou dessas... kkk

Se eu recomendo? Alguma dúvida?
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

19 comentários:

  1. Oie,
    confesso que não li nem o primeiro.
    Gostei da premissa do livro. Vou pesquisar mais sobre a série antes.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa.
      Eu gostei deste e assim que der vou conferir Doce Tatuagem.
      Bjus

      Excluir
  2. Lia adorei sua resenha e com toda certeza vou querer conferir desse livro. Não imaginava que a história fosse dessa maneira.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia!
    Confesso que já tinha visto a capa e sinopse desse livro, mas sua resenha me deixou muito mais interessada! A resenha ficou ótima, aliás ;)
    Realmente já estamos cansados de mais do mesmo né? Fico feliz em saber q a autora conseguiu criar uma história única em cima de temas não tão inéditos.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, espero que tenha a oportunidade de conferir. Eu gostei muito do livro.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi, lora!
    Tenho andado tão mergulhada nos de época, que me desacostumei a ler os contemporâneos.
    Gostei da trama da história, adorei a escolha das imagens e como amo tatuagens e tatuadores, acho que este é um que entrará na minha infinita lista!
    Saudades de ti, mocinha!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona. Também com saudades!
      Sabia que este livro seria o seu número... kkkkk
      E Hayden é a tatuagem do pecado... kkkkkkkk
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oie Lia! Primeiramente, parabéns, pois seu blog esta divino. Espero chegar a essa lindeza um dia rs.
    Quanto a resenha, eu não conhecia a obra e fiquei curiosa e espero ler um dia

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, muito obrigada!
      Seu blog também é uma graça!
      Tomara que consiga ler, e espero que goste.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia, sua linda, tudo bem
    Acredito que a vida também é feita de dor, de experiências que alguns tem que passar, uns mais do que os outros, mas assim mesmo, todos possuem seus obstáculos. E a dor deles parece ser pesada, por isso acho lindo como o amor vai curá-los. Não importa quando livros falem sobre isso, eu sempre vou continuar me emocionando, me envolvendo com eles, pois é vida!!! Adorei a resenha, já coloquei o livro na lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kenia, tudo bem
    Ah, esse eu já conhecia, como amante de vampiros, (risos...) estou sempre procurando por mais deles, eles estão escondidos por aí, mas eu os encontro. Mas tenho poucos volumes da série, quando a completar vou ler todos de uma só vez. Depois da sua empolgação, impossível não querer ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, acho que este comentário era pra resenha de O Beijo da Meia Noite! kkk
      Mesmo assim obrigada pelo carinho. A Kênia ficará feliz em saber que gostou.
      Bjus

      Excluir
  8. Adoreei a sua resenha, parece um young adult básico, mas que ao mesmo tempo consegue nos prender, mesmo sabendo tudo o que vai acontecer né haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "No Mundo da Luna" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, capitou a mensagem! kkkk
      Um livro bom de ler, mesmo sendo clichê.
      Bjus

      Excluir
  9. Que linda resenha! Tô louca pra ler esse livro, mesmo parecendo ser clichê eu gosto disso, e quando tem diferenças é melhor ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, seja muito bem vinda ao Doces!
      Obrigada por seu comentário e espero que tenha a oportunidade de ler este livro.
      Bjus

      Excluir
  10. Oi Lia!
    Eu só li até agora, o conto que antecede a história... Preciso começar a leitura do livro urgente!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, precisa mesmo amiga.
      Uma história simples mas que nos toca.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!