[RESENHA] Três semanas com meu irmão (Uma história real) - Nicholas Sparks e Micah Sparks - Editora Arqueiro


Boa noite leitores!
Nova resenha chegando pra vocês!
Hoje vou falar de um livro que mexeu com meu lado família de uma forma muito legal!


TRÊS SEMANAS COM MEU IRMÃO
Uma História Real

Ficha Técnica:
Título Original: Three weeks with my brother
Tradução: André Fiker
Páginas: 320
Lançamento: 15/06/2015
ISBN: 9788580414219
EAN: 9788580414219
Preço: R$ 34,90
Preço E-Book: R$ 19,99

Sinopse:
Nicholas Sparks já vendeu mais de 100 milhões de livros no mundo. Três semanas com meu irmão é um relato pessoal do autor escrito em parceria com seu irmão mais velho, Micah Sparks. Uma rara oportunidade para os leitores conhecerem Nicholas Sparks de perto e as experiências pessoais que inspiraram muitas de suas histórias. Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão mais velho, Micah, partiram numa viagem de três semanas ao redor do mundo. Das ruínas da Guatemala aos passeios de trenó na Noruega, passando pelo Taj Mahal, na Índia, e pelos templos do Camboja, os dois mergulharam numa jornada que fortaleceria os laços dos únicos sobreviventes da família Sparks. Com prazos apertados para publicar seus livros e sem muita inspiração para escrevê-los, Nicholas pensou que aquela seria uma ótima oportunidade para relaxar e se aproximar mais do irmão, a quem quase não via por conta da distância que os separava. O relato inclui não só o dia a dia de Nicholas e Micah nessa aventura exótica como também a emocionante história do bem-sucedido autor de romances como O melhor de mim, Uma longa jornada e O casamento.
LEIA UM TRECHO.


Eu não gosto de ler biografias, mas desde que soube deste livro, fiquei muito curiosa e resolvi solicitá-lo para resenha. E não me decepcionei. Três semanas com meu irmão, é muito mais do que uma simples história de viagem. É uma história real sobre superação, incertezas, lutas, conquistas e a amizade e o amor que une uma família.

Nicholas Sparks conseguiu neste livro, reunir seu talento a uma grande habilidade em fazer do simples, do trivial, uma grande história. Um livro que reúne duas histórias paralelas em execução, uma história de viagem e uma história de vida. Enquanto a história de vida é comovente, a parte das viagens nos levam para algo mais leve.

O autor nos conta partes de suas memórias de forma honesta, perspicaz e refrescante e assim nos leva com ele nesta viagem inesquecível, onde os relatos que nos faz, nos mostram a sua capacidade de sempre seguir em frente. Eu gostei muito deste livro. Foi uma leitura rápida e as imagens eram interessantes. Eu aprendi bastante sobre Nicholas Sparks como pessoa. E aprendi que sua vida não foi fácil e que ele tem uma relação extremamente próxima com seu irmão.


Nicholas nos conta sobre a sua viagem ao redor do mundo com seu irmão e ao mesmo tempo nos faz relatos sobre seu passado, sua vida em família, e no desenrolar da trama, vamos passando a conhecer um pouco mais dele e daqueles a quem ele ama.
Nicholas nos conta de todo o estresse, da correria por conta dos prazos com a editora, do problemas em relação ao seu filho Ryan, enfim de sua vida. E de como tudo isto foi importante para fazer dele o homem e escritor que ele é hoje em dia.
Ele nos deixa uma lição de como valorizar a vida e vivê-la de uma forma equilibrada e nos preocupar com as relações familiares acima de tudo.

Podemos ver que as lições são aprendidas através da vida, do que passamos e quando vivenciamos as lições em primeira mão, se tornam mais do que apenas uma lição de vida , mas um estilo de vida também.

A Editora Arqueiro manteve a capa original e gostei disso. Na parte gráfica, o livro tem um belo trabalho com muitas fotos de momentos da viagem dos irmãos e de suas vidas. A diagramação, revisão, tamanho das fontes e cor das páginas estão ótimas.

Este livro mostra o verdadeiro significado do amor entre irmãos. E mesmo com todos os problemas, todas as dificuldades, Nicholas e Micah conseguem manter a fé um no outro e em Deus. E finalmente um dos livros do Nicholas Sparks entrou para os meus favoritos.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. foi uma história deliciosa de ler, conheci um Nicholas mais homem por trás de tanto sucesso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Thaila, temos a chance de conhecer o verdadeiro Nicholas e adorei o livro.
      Bjus

      Excluir
  2. Nossa Lia o livro deve ser maravilhoso! Eu adoro Nicholas e estou completando a minha coleção dos livros dele. Vou querer conferir este livro e tê-lo na minha estante.

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, eu nem sou tão fã, mas gostei muito deste livro e se tornou um dos meus favoritos.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia! Eu também não sou muito de ler biografias, mas como gosto do autor eu leria para saber mais sobre ele, mas desvendar este autor que sabe criar histórias que tocam meu coração.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, se você é fã dele, vai adorar este livro.
      Eu gostei muito.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia,
    Vishe nem sei se meu outro comentário foi, mas vamos lá outra vez...
    Esse livro parece ser tão bonito quanto as ficções deles e o fato de ter incluído o irmão, torna mais doce ainda!

    Amei tua dica, espero ler esse em breve. Mais um para a lista Sparks que não tenho na estante.
    Arqueiro, miga, vamos controlar esses lançamentos Sparks aí pfvr haha

    bjs e tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, o outro comentário não foi... kkkk
      Este é um livro bem tocante, que me emocionou, e mexeu demais com meu lado família.
      Uma leitura super válida.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia, sua linda, tudo bem
    Suas palavras me emocionaram, eu estou com o coração apertado só de refletir sobre o que você contou. Já vi que vou chorar muito com essa história. Que coragem abrir seu coração para o mundo. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila!
      Prepare os lencinhos amiga.
      O livro emociona mesmo.
      Tenho certeza que vai gostar.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!