[RESENHA] Os Demônios de Deus - Alexander Mackenzie - Madras Teen


Boa noite leitores!
Nova resenha chegando pra vocês!

Tema forte, diferente e original.


OS DEMÔNIOS DE DEUS - O Acaso é uma armadilha do Destino

Ficha Técnica:
Autor: Alexander Mackenzie
Páginas: 368
ISBN: 978853700945-1
Editora: Madras Teen

Sinopse:
Os Demônios de Deus - Alegando sofrer de crises de solidão, Deus irá finalmente falar após anos de silêncio. E ele não poderia ter escolhido melhor pessoa para isso: o Dr. R. Mazal. No consultório em British Columbia, Canadá, um labirinto de verdades é desmoronado.
À medida que a terapia segue, a vida do psicólogo entra em completa derrocada, além de estar, sem saber, no centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. As revelações de Deus confirmam o darwinismo e rebatem as leituras completamente equivocadas sobre o livre-arbítrio. As confissões divinas não deixam de mergulhar nos mais intrincados mistérios judaicos, trazendo à luz o que foi escondido. No entanto, o enigmático Frederic Burrhus parece ter versões bem diferentes... Aquilo era apenas a ponta do iceberg !

Numa caçada frenética por respostas, o Dr. Mazal entra no centro de uma conspiração sobrenatural. Mesmo amada pelo marido, Petra o trai e esconde um segredo de todos sobre seu passado. A filha, Jane, parecia ser a maior armadilha para o império do anticristo, mas em contrapartida, era também a grande arma secreta de Deus. Para fazer o plano do Soberano prevalecer, a misteriosa família Cohen faz de tudo para que o Dr. Mazal e Jane fiquem nas mãos do inimigo. Nem sempre quem nos apunhala é de fato nosso inimigo. Deus também tem suas artimanhas?
“Os demônios de Deus” é a série de suspense mais controversa dos últimos anos!


Quando recebi o livro, não fazia a menor ideia do que esperar de sua leitura. Não li nenhuma resenha sobre ele, e por isso não tinha nenhuma expectativa. O livro foi lançado pelo novo selo Madras Teen, que faz parte da Editora Madras. A Madras Teen, tem a proposta de trazer livros com temática para jovens, mas neste caso, acho que este livro será apreciado por adultos também.

Imagem retirada do site do autor
Dr. Rodrigo Mazal, ou Dr. Mazal o personagem principal do livro é um renomado psicólogo, um dos mais conceituados na Europa e é para ele que correm todos aqueles que precisam de ajuda para mudar suas vidas.
Ele tem a fama de poder resolver qualquer problema, de ajudar o paciente por mais problemático que seja.

O Dr Mazal, juntamente com Petra sua esposa e Jane a sua enteada  levam uma vida aparentemente normal, mas que será profundamente abalada após a visita de um ilustre paciente...

Deus, isto mesmo... Deus em pessoa aparece para o Dr. Mazal em uma segunda-feira. A princípio o psicólogo não acredita, acha que está sendo enganado, mas após algum tempo ele irá ter a certeza que Deus em pessoa está na sua presença. A partir deste momento, começamos a conhecer uma outra versão dos ensinamentos da Bíblia, alguns dogmas nos são revelados e explicados, tudo de uma forma simples e coerente.

Falando assim, pode dar a impressão que o livro tem um enfoque religioso, ou que é daqueles que tentam fazer com que o leitor seja convertido... Nada disso. Tudo nos é mostrado de um jeito que te faz pensar, refletir.

"- Não disse que há erros na Bíblia! Nunca mencionaria isso. O que há e houve são erros de leitura, de interpretação e de hermenêutica. O problema não é o texto, mas o leitor." (Pág. 136)

Depois que o Dr. Mazal começa a sua terapia com Deus, tudo em sua vida muda radicalmente. As coisas começam a ir por ladeira abaixo. Seu casamento começa a desmoronar. Sua esposa não se sente satisfeita com a vida de casada, com a rotina e mantém um relacionamento extraconjugal. Rodrigo, se vê em apuros pois cada vez mais tem pensamentos impuros por sua enteada, a qual é uma jovem diferente das outras e que parece estar com os hormônios a flor da pele.

Alexander vai nos levando por seu enredo, nos fazendo acompanhar o desenrolar desta história de uma maneira atenta, e estamos sempre em expectativa, de qual será o próximo acontecimento, a próxima revelação. Confesso que em alguns momentos a leitura ficou meio arrastada. São muitas informações, muitos acontecimentos para assimilar. Uma leitura que tem que ser feita de mente aberta e com muita atenção para que nenhuma informação seja perdida. Mas, em nenhum momento me fez desistir, pois a leitura te instiga a seguir em frente.

Um livro que fala sobre religiões, um pouco de filosofia, mistérios, romance e até mesmo intriga policial

A capa do livro foi o que me chamou a atenção logo de cara, e o título também tem sua força. A editora caprichou na edição e nos proporciona uma ótima obra.

Em os Demônios de Deus, você irá encontrar uma história surpreendente. Alexander Mackenzie coloca em seu livro situações surreais, utopias, diálogos fortes, intensos, e nos propõe uma viagem ao desconhecido, onde nada é o que parece, e nada do que você acreditava será visto da mesma forma novamente.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Oi Lia .
    Achei uma ótima dica de leitura, pois sua resenha me deixou bem curiosa com a história.Também eu só tinha visto um pequeno comentário sobre o livro, mas resenha é a primeira que leio.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kênia.
      Eu achei o livro bem interessante, espero que goste se tiver a oportunidade de conferir.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá Lia, Blz?
    sinceramente, achei a premissa desse livro muito bacana, parece que é o tipo de leitura que gosto, trata de assuntos um pouco religioso, mas não de forma chata, o que é bom, eu tenho esse exemplar espero começar a leitura logo
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho, se já está com o livro em mãos dê uma conferida.
      Acho que vai gostar.
      Abraço.

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!