Boa noite leitores!
Nova resenha chegando pra vocês!
Tema forte, diferente e original.
OS DEMÔNIOS DE DEUS - O Acaso é uma armadilha do Destino
Ficha Técnica:
Autor: Alexander Mackenzie
Páginas: 368
ISBN: 978853700945-1
Editora: Madras Teen
Sinopse:
Os Demônios de Deus - Alegando sofrer de crises de solidão, Deus irá finalmente falar após anos de silêncio. E ele não poderia ter escolhido melhor pessoa para isso: o Dr. R. Mazal. No consultório em British Columbia, Canadá, um labirinto de verdades é desmoronado.
À medida que a terapia segue, a vida do psicólogo entra em completa derrocada, além de estar, sem saber, no centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. As revelações de Deus confirmam o darwinismo e rebatem as leituras completamente equivocadas sobre o livre-arbítrio. As confissões divinas não deixam de mergulhar nos mais intrincados mistérios judaicos, trazendo à luz o que foi escondido. No entanto, o enigmático Frederic Burrhus parece ter versões bem diferentes... Aquilo era apenas a ponta do iceberg !
Numa caçada frenética por respostas, o Dr. Mazal entra no centro de uma conspiração sobrenatural. Mesmo amada pelo marido, Petra o trai e esconde um segredo de todos sobre seu passado. A filha, Jane, parecia ser a maior armadilha para o império do anticristo, mas em contrapartida, era também a grande arma secreta de Deus. Para fazer o plano do Soberano prevalecer, a misteriosa família Cohen faz de tudo para que o Dr. Mazal e Jane fiquem nas mãos do inimigo. Nem sempre quem nos apunhala é de fato nosso inimigo. Deus também tem suas artimanhas?
“Os demônios de Deus” é a série de suspense mais controversa dos últimos anos!
Quando recebi o livro, não fazia a menor ideia do que esperar de sua leitura. Não li nenhuma resenha sobre ele, e por isso não tinha nenhuma expectativa. O livro foi lançado pelo novo selo Madras Teen, que faz parte da Editora Madras. A Madras Teen, tem a proposta de trazer livros com temática para jovens, mas neste caso, acho que este livro será apreciado por adultos também.
![]() |
Imagem retirada do site do autor |
Ele tem a fama de poder resolver qualquer problema, de ajudar o paciente por mais problemático que seja.
O Dr Mazal, juntamente com Petra sua esposa e Jane a sua enteada levam uma vida aparentemente normal, mas que será profundamente abalada após a visita de um ilustre paciente...
Deus, isto mesmo... Deus em pessoa aparece para o Dr. Mazal em uma segunda-feira. A princípio o psicólogo não acredita, acha que está sendo enganado, mas após algum tempo ele irá ter a certeza que Deus em pessoa está na sua presença. A partir deste momento, começamos a conhecer uma outra versão dos ensinamentos da Bíblia, alguns dogmas nos são revelados e explicados, tudo de uma forma simples e coerente.
Falando assim, pode dar a impressão que o livro tem um enfoque religioso, ou que é daqueles que tentam fazer com que o leitor seja convertido... Nada disso. Tudo nos é mostrado de um jeito que te faz pensar, refletir.
"- Não disse que há erros na Bíblia! Nunca mencionaria isso. O que há e houve são erros de leitura, de interpretação e de hermenêutica. O problema não é o texto, mas o leitor." (Pág. 136)
Depois que o Dr. Mazal começa a sua terapia com Deus, tudo em sua vida muda radicalmente. As coisas começam a ir por ladeira abaixo. Seu casamento começa a desmoronar. Sua esposa não se sente satisfeita com a vida de casada, com a rotina e mantém um relacionamento extraconjugal. Rodrigo, se vê em apuros pois cada vez mais tem pensamentos impuros por sua enteada, a qual é uma jovem diferente das outras e que parece estar com os hormônios a flor da pele.
Alexander vai nos levando por seu enredo, nos fazendo acompanhar o desenrolar desta história de uma maneira atenta, e estamos sempre em expectativa, de qual será o próximo acontecimento, a próxima revelação. Confesso que em alguns momentos a leitura ficou meio arrastada. São muitas informações, muitos acontecimentos para assimilar. Uma leitura que tem que ser feita de mente aberta e com muita atenção para que nenhuma informação seja perdida. Mas, em nenhum momento me fez desistir, pois a leitura te instiga a seguir em frente.
Um livro que fala sobre religiões, um pouco de filosofia, mistérios, romance e até mesmo intriga policial
A capa do livro foi o que me chamou a atenção logo de cara, e o título também tem sua força. A editora caprichou na edição e nos proporciona uma ótima obra.
Em os Demônios de Deus, você irá encontrar uma história surpreendente. Alexander Mackenzie coloca em seu livro situações surreais, utopias, diálogos fortes, intensos, e nos propõe uma viagem ao desconhecido, onde nada é o que parece, e nada do que você acreditava será visto da mesma forma novamente.
Bjus
Oi Lia .
ResponderExcluirAchei uma ótima dica de leitura, pois sua resenha me deixou bem curiosa com a história.Também eu só tinha visto um pequeno comentário sobre o livro, mas resenha é a primeira que leio.
Bjão
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Obrigada Kênia.
ExcluirEu achei o livro bem interessante, espero que goste se tiver a oportunidade de conferir.
Bjus
Olá Lia, Blz?
ResponderExcluirsinceramente, achei a premissa desse livro muito bacana, parece que é o tipo de leitura que gosto, trata de assuntos um pouco religioso, mas não de forma chata, o que é bom, eu tenho esse exemplar espero começar a leitura logo
Bjks
Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br
Oi Netinho, se já está com o livro em mãos dê uma conferida.
ExcluirAcho que vai gostar.
Abraço.