[RESENHA] Encontrando-me - Losing It #03 - Cora Carmack - Novo Conceito


Bom dia seus lindos!


Que tal começar a sexta-feira com mais uma resenha da parceira Novo Conceito?
O livro da vez fala sobre mudanças, procura e relacionamentos familiares. Quer conhecer?


ENCONTRANDO-ME

Ficha Técnica:
Autores: CORA CARMACK
Título: Encontrando-me
ISBN: 9788581637129
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 288
Formato/Acabamento: 16x23x1,9
Peso: 0.40 kg
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Sinopse:
Qual era o meu problema? Hunt era só um cara qualquer. Homens nunca foram um desafio para mim... ou pelo menos não eram fazia muito tempo. Mas aquele homem... Ele me deixava confusa sem nem mesmo tentar.
A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção.
Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são suficientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la.
Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt. 


CURIOSIDADE

A trilogia acabou se transformando em uma série e conta com mais dois livros: KEEPING HER (novamente teremos Bliss e Garrick, que amoooo) e SEEKING HER (com Kelsey e Hunt). Espero que a Novo Conceito publique logo por aqui.


Quando li o primeiro livro desta série foi como amor à primeira vista. Eu vi uma resenha sobre Perdendo-me e fiquei tão ansiosa para ler o livro, que comprei em e-book e me joguei na leitura. Me apaixonei de imediato pela trama, pela escrita da Cora e principalmente pelos personagens. E ele continua sendo o meu preferido ever!!!

Ao ler o segundo eu tinha grandes expectativas por ter gostado tanto do primeiro, mas na minha opinião apesar dos personagens serem cativantes e carismáticos a química do casal não foi tão impactante e a história acabou não sendo tão boa quanto a primeira, mesmo assim gostei do livro e fiquei ansiosa para ler o terceiro e ver qual seria o caminha que a a autora daria a história.

Confira as resenhas de Perdendo-me e Fingindo!

Kelsey se sente perdida e está disposta a fazer qualquer coisa para encontrar-se e assim depois de se formar, ela deixa a América e começa a viajar pela Europa. Em cada nova cidade, ela conhece novas pessoas e tenta ter bons momentos, e esperando sempre que algo que lhe acenda a vida aconteça. Até que ela conhece Hunt e percebe que ela ainda é tão triste e perdida como era na América. Só quando ela aprende a enfrentar seu passado é que ela pode ser verdadeiramente livre para seguir em frente. 

Em Encontrando-me temos dois personagens bem diferentes em personalidade, anseios e desejos, mas que juntos no âmbito do sexo sabem fazer a diferença. E em minha opinião é o que eles têm de melhor. Infelizmente não consegui me conectar e me sentir cativada pela Kelsey como fiquei pelas outras protagonistas. Eu até consegui entender um pouco os seus problemas e neuras, digo um pouco, porque em minha opinião nada justificaria o seu comportamento. Acho que suas bebedeiras, sua ânsia infinita por sexo, e suas crises, eram mesmo parte de sua personalidade e isto foi decepcionante. 

Já o nosso mocinho Hunt, se saiu bem melhor. O cara além de bonito é carismático, fofo em algumas passagens e ele sim conseguiu me agradar e fazer que a leitura ficasse melhor.

Uma das coisas que mais gostei na história foram as descrições sobre os lugares. As descrições de Cora são maravilhosas e eu senti como se estivesse tendo um passeio fabuloso pela Europa. Como falei Hunt também foi especial. Os momentos em que ele perdeu o controle foram incrivelmente quentes e eu gostei da justaposição que a autora faz de seu lado mais duro e misterioso com o lado mais sensível de um artista.

O livro é narrado por Kelsey e senti muita falta de conhecer melhor os pensamentos e sentimentos de Hunt. Talvez se a autora tivesse intercalado a narrativa entre os dois, eu tivesse gostado mais.

Cora tem um jeito todo especial de nos mostrar o amadurecimento dos personagens durante o decorrer da história e isto foi um dos fatores que me fez gostar tanto dos outros livros. Não sei se é implicância minha, mas não consegui sentir ao final da história que Kelsey tivesse realmente amadurecido e se tornado uma pessoa mais bem resolvida.

Eu tinha grandes expectativas para este livro e acho que foi por isto que me decepcionei quando me senti tão desconectada durante sua leitura. Tinha tantos elementos que deveriam ter feito com que a minha leitura fosse fantástica, mas em vez disso eu realmente lutei para encontrar aquela centelha, aquele algo mais que não veio. Não me crucifiquem... kkkk 
Eu gostei de ler e estou satisfeita por ter lido, mas ele simplesmente não foi tão incrível como eu pensei que ia ser devido ao meu amor pelos dois primeiros livros da série. 

O livro tem o estilo e o humor característicos de Cora Carmack, os personagens são bem desenvolvidos e as cenas quentes são perfeitas e o final é fofo. 
No geral, encontrando-me tem uma boa história e se você curte NA, ou se é fã da autora e da série, não pode deixar de conferir. De repente você pode amar o livro!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

13 comentários:

  1. esse é o livro que eu mais gosto da trilogia! a trama é uma graça, um misto de drama e romance cativante

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Geralmente as pessoas fazem tantos comentários sobre essa série que eu estou pensando seriamente em a ler! Muitos elogios de blogueiros sempre rendem ótimas leituras :)
    Amei sua resenha!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diane.
      Espero que tenha logo a oportunidade de conferir esta série.
      Beijos

      Excluir
  3. Não fiquei tão interessada assim em ler os livros, embora só tenha visto comentário positivos sobre eles. Mesmo assim não fiquei tão tentada a ler, mas gostei da resenha. Deu de perceber o quanto gostou do livro.
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lia!
    Mulher, eu pulei sua resenha porque ainda vou começar a ler essa trilogia e não quero spoilers. Mas, pela sinopse, a história parece ser bem engraçada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá Lia, tudo bem?

    Leio o pessoa falar bem dessa série, mas não me despertou interesse, também as capas não me agradam, mas bom saber que o livro te agradou....ótima resenha...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Lia,

    Adorei a sua resenha, mas infelizmente o livro não faz meu gênero, mas li muito comentários positivos dele....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia,

    Eu gostei dos dois primeiros livros e tô bem ansiosa pra ler esse. Gostei da escrita da autora e dos personagens serem próximos da gente. Não sabia que seria série e também espero que a NC lance por aqui. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, espero que goste do livro.
      Também estou torcendo que a NC publique todos por aqui.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!