[RESENHA] Slade - Novas Espécies #2 - Laurann Dohnner - Universo dos Livros


Bom dia leitores!
Hoje trago a vocês a resenha de um livro com uma temática bem diferente e curiosa.


A autora tem um jeito todo peculiar de escrever e consegue nos prender do início ao fim com suas descrições maravilhosas.
Vem conhecer os Novas Espécies!


SLADE

Ficha Técnica:
Título: Slade
Título original: Slade
Autor: Laurann Dohner
Série: Novas Espécies
Tradução: Flora Manzione
Gênero: Ficção
Seção: Erótico
Assunto principal: Romance
Assunto secundário: Fantasia
Número de páginas: 352
ISBN:978-85-7930-870-3
eISBN:978-85-7930-871-0
Editora: Universo dos Livros
Preço: R$ 44,90
Série: Novas Espécies, vol. 2

Sinopse:
Durante um de seus turnos no Hospital Mercy, a doutora Trisha Norbit é encarregada de cuidar de um prisioneiro que acabou de ser resgatado dos laboratórios das Indústrias Mercile. Depois de tratado e sob efeito da medicação, 215 acorda repentinamente e tenta seduzir a médica. Apesar do perigo, ambos são envolvidos pelo desejo, mas são interrompidos pela equipe médica que intervém para salvá-la dos braços de Slade, o prisioneiro 215.Ao se reencontrarem – agora, em Homeland –, Slade não a reconhece e, quando descobre que a doutora Norbit é a mesma médica que o salvou na noite em que foi resgatado do laboratório de testes, e com quem ainda sonha frequentemente, Slade fica abalado, pois sabe que ela nunca lhe dará uma chance.A relação entre os dois se torna ainda mais intensa quando a vida de Trisha está em perigo e agora, é ele quem deve salvá-la. Enquanto fogem para se salvar, o desejo se faz presente e não pode ser negado, no entanto, as consequências desse envolvimento transformará suas vidas e a vida das Novas Espécies para sempre.


Eu já sabia da existência desta série há alguns anos, desde os tempos do falecido mas saudoso Orkut. Podem me julgar, mas eu curtia muito participar dos grupos sobre livros que rolavam por lá. Foi através deste grupos que fiquei conhecendo esta série e tantas outras, como também muitas autoras que na época nem eram muito faladas por aqui. Bom, voltando ao assunto... Mesmo achando a proposta da série interessante e lendo sobre o frenesi das leitoras, não me senti tentada a iniciar a leitura. Somente agora com a série sendo lançada por aqui, é que resolvi me arriscar e posso dizer que valeu super a pena! E ainda fico me perguntando... Por que demorei tanto a me jogar nela?

A série Novas Espécies fala sobre um grupo de humanos que foram usados de forma ilegal para experimentos científicos de uma empresa farmacêutica cujo nome é Mercile. Os experimentos feitos por eles, visava misturar o DNA de animais caninos, felinos e primatas com os seres humanos, com a desculpa de que seriam feitas novas drogas para cura de doenças. Os humanos que eram submetidos a estas experiências, sofriam abusos físicos e mentais, ou seja eram muito mal tratados. Devido a esta mistura de DNA, estes seres ficaram extremamente fortes e com poderes peculiares a cada raça ao qual foi misturado. Parece meio bizarro não é? Mas acreditem a criação da autora funcionou muito bem e foi assim que surgiram os Novas Espécies. E é sobre um deles que vou lhes contar agora...

No primeiro livro da série (Fury), deu para entender um pouco como tudo funcionava e de que maneira esses seres foram libertados. O governo americano não querendo ficar mal na fita, doa a eles uma antiga base militar, para que eles possam viver em paz. Este local recebe o nome de Homeland.

Neste segundo livro que gostei tanto quanto o primeiro, vamos conhecer Trisha a médica e Slade o 215, como eram chamado em cativeiro.

Trisha é uma médica eficiente e sagaz. Ela sempre recebe os pacientes que mais ninguém quer. Tudo porque ela se formou aos 14 anos e foi direto para a faculdade e concluiu seu curso de medicina muito antes da idade normal em que as pessoas se formam. Ela é inteligente e atrevida e sabe cuidar de si mesma.

Slade é um nova espécie esperto, forte, bonito e bem sacana... Sabe aquele cara que adora fazer piadinhas fora de hora, gosta de irritar a mulher amada e ainda por cima sabe provocar labaredas numa fêmea como poucos? Esse é Slade.

Neste livro temos mais ação e muito mais adrenalina que no primeiro, já que a Dra. Trisha vai correr grande perigo durante a maior parte da história. Os Novas Espécies, não são bem aceitos por todos os humanos. Existem grupos que tentam de tudo para eliminá-los já que acham que eles são extremamente perigosos para nossa espécie, e desta maneira estão sempre criando maneiras de atacá-los. Ao ser convidada para participar de uma reunião onde serão decididos alguns novos rumos para os Novas Espécies, Trisha se torna alvo de extremistas que acham que ela está participando de alguma coisa secreta que pode prejudicá-los.

E é aí que entra Slade. É ele que irá fazer a segurança dela, quem irá protegê-la durante a viagem e assim a convivência entre eles vai se tornando cada vez mais cheia de tensão. A química entre os personagens é perfeita. Slade e Trisha passam por muitas situações de estresse, perigo e aventuras antes de realmente poderem ter seu final feliz. E isto foi muito bom, porque nada é corrido ou mal explicado entre eles. O relacionamento vai sendo construído e se desenvolvendo a cada nova situação de perigo e ameaça que eles conseguem ultrapassar.

Na sinopse ficamos sabendo como Trisha e Slade irão se conhecer. Ela recebe um paciente que é o Slade. Ele está sob efeito de drogas e por isso está agitado e meio fora de controle. Mesmo assim ele sente ter encontrado sua companheira, e mais ou menos ataca Trisha, mas logo são interrompidos por outros médicos. Depois de algum tempo quando se reencontram ele não se lembra dela e isso a deixa muito irritada com ele.
Slade teve que sofrer um pouco para conseguir voltar as boas graças de Trisha, o que achei justo, mas isto não significa que ele não iria mais cometer erros. Ele é macho então com certeza ele vai. Eu gosto do jeito como eles são muito protetores com suas companheiras.

Neste livro também teremos contato com alguns personagens do primeiro e novos personagens vão sendo introduzidos, e mal posso esperar para ler sobre todos eles.

Eu ri muito com este livro, embora tenha algumas passagens mais tensas e sérias. Eu só posso dizer que se algum dia eu estivesse em perigo ia gostar muito de ter um Nova Espécie do meu lado. Seria satisfação, ops proteção garantida. kkk

Eu fiquei mega ansiosa após o final. A autora nos deixa em suspenso e mal posso esperar para ter o terceiro livro em mãos e conferir logo o que vai rolar. Universo dos Livros, please... Quando teremos o próximo???

Este é um livro repleto de suspense, perigo, ação e de cenas altamente quentes. E se você curte romances com muita adrenalina, boa história e cenas hot, este livro é pra você.
Bjus

Série Novas Espécies:

  • Fury – Livro #1 – Lançado em 2015
  • Slade – Livro #2 – Lançado em 2015
  • Valiant – Livro #3 – Sem previsão de lançamento 
  • Justice – Livro #4 – Sem previsão de lançamento 
  • Brawn – Livro #5 – Sem previsão de lançamento 
  • Wrath – Livro #6 – Sem previsão de lançamento 
  • Tiger – Livro #7 – Sem previsão de lançamento 
  • Obsidian – Livro #8 – Sem previsão de lançamento 
  • Shadow – Livro #9 – Sem previsão de lançamento 
  • Moon – Livro #10 – Sem previsão de lançamento 
  • True – Livro #11 – Sem previsão de lançamento 
  • Darkness – Livro #12 - Sem previsão de lançamento 
  • Smiley – Livro #13 – Sem previsão de lançamento 
  • Numbers – Livro #14 – Sem previsão de lançamento 
Os livros estão sendo lançados no Brasil pela Editora Universo dos Livros.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

15 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Deus está vendo o quanto quero começar a ler essa série, mas essa quantidade de livro... Espero que não demorem a chegar por aqui.
    #sdds comunidades do orkut. Também descobri muita série legal por lá.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, a série é grande mesmo, mas se as vendas forem boas tenho certeza que todos chegarão rapidinho...
      E acho que você vai curtir a série.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá :)
    Apesar da série ter uma pegada bem original e fora do comum, confesso que me assusta um pouquinho essa mistura de animais com humanos rsrs Mas ainda tenho vontade de conferir os livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo! kkk
      Quando fiquei sabendo da série também estranhei e achei até um pouco bizarro, mas depois que você ler o primeiro vai ver que não tem nada de assombroso!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia!
    Sua resenha me convenceu! A premissa super me chamou atenção e já fiquei curiosa para ler, a única coisa que não me agradou foi o tamanho dessa série haaha. E pena só terem dois livros publicados no Brasil, até agora.
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mariana, a série demorou bastante a chegar por aqui e infelizmente a vendagem não está sendo a esperada pela editora.
      Espero que a Universo publique todos eles, porque a série tem uma pegada muito legal.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia!
    Amei a resenha porque eu comprei o primeiro livro e quando eu comecei a leitura dele, eu li uma resenha muito negativa e desanimei um pouco com o livro. Mas lendo a sua resenha eu vou dar mais uma chance para o primeiro e se gostar vou comprar esse.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, tudo bem?
      Amiga, eu adorei os dois livros e pode ler sem medo que tenho certeza que irá gostar.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia,

    Se eu não me engano já tinha lido essa série de forma informal e adorado, gostado da forma como a autora escreve e essa questão das novas espécies. Quero ler as edições da Universo e tomara que eu goste também.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia,

    Eu acho que já li alguns livros dessa série em versão digital, de tradução livre, e tinha gostado. Agora quero acompanhar os livros mesmo. Gosto da ideia de mesclar raças, deve ser interessante.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já conhecia faz tempo, mas só agora com a Universo que estou lendo.
      Estou gostando Denise. A autora escreve muito bem.
      Bjus

      Excluir
  7. GEZUIZ São 14 volumes?!
    Eu comprei o primeiro volume e estou dando um tempo pra comprar os demais, do qual achava que seriam apenas 3 volumes. Mas, não contava com essa noticia!! Estava até pensando, esse ano compro os dois e inicio a leitura, maaaaaas... terei que esperar 11 anos pra completar a série e iniciar a leitura?!!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nizete... Se for um por ano, é mais ou menos isso... Haja sofrência da nossa parte... kkkk
      Mas, gostei dos dois que li e acho que vou seguir com a série.
      Bjus

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Boa tarde.Já li todos os livros publicados. tenho eles salvo no meu computador. a minha casa é pequena e não tenho espaço para guardar livros, o que é uma pena, porque gosto muito de ler. queria saber se agora que estão sendo publicados no Brasil, se não vão mais publicar os novas espécies na internet. o que seria uma pena, porque além de não ter espaço, também não tenho condições financeiras para comprar livros.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!