[RESENHA] Um Beijo Inesquecível - Bridgertons #7 - Julia Quinn - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!
Mais uma resenha chegando pra vocês!

Hoje vou falar de um romance de época que pertence a uma série que eu adoro!
Um livro divertido, fofo e que nos deixa satisfeitos ao final da leitura!


UM BEIJO INESQUECÍVEL

Ficha Técnica:
Gênero: ficção, romance, romance de época.
Lançamento: 11/01/2016
Título Original: IT'S IN HIS KISS
Tradução: Cláudia Costa Guimarães
Número de Páginas: 272
ISBN: 9788580414851
EAN: 9788580414851
Preço: R$ 34.90
E-book e ISBN: 9788580414868
Preço: R$ 19.99
Sinopse:
Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.
LEIA UM TRECHO.


Falar dos Bridgertons é sempre algo prazeroso. Uma família alegre, inteligente, unida e que sabe levar a vida e sempre tirar o melhor proveito das situações. Por isso sempre que a Arqueiro lança um livro da série, fico super animada para conferir.

Hyacinth Bridgerton é a caçula da família. Sempre protegida e mimada pelos irmãos, tem uma personalidade peculiar e é uma ótima observadora do caráter humano. Aos 22 anos pelos costumes da época já está a ponto de se tornar uma solteirona. Hyancinth teve algumas propostas de casamento, mas ela nunca foi tentada a se casar com qualquer um dos seus pretendentes. Hyacinth tem o costume de ler para Lady Danbury toda terça-feira e é numa destas tardes de leitura que ela vai ter um contato maior com Gareth. Antes disso só tinha havido um breve contato entre os dois.

Gareth St. Clair é o belo neto de Lady Danbury, que é uma boa amiga da família Bridgerton e uma grande dama da sociedade. Numa bela tarde Gareth chega na casa de sua avó e pede que ela traduza o diário de sua avó paterna, que é escrito em italiano. Embora Lady Danbury seja  incapaz de traduzir italiano, Hyacinth estudou a língua e oferece seus serviços para Gareth. Ele aceita a oferta e deixa a jovem traduzir o diário. Após Hyacinth ler as primeiras páginas ela fornece a Gareth uma notícia surpreendente: sua avó, Isabella, escondeu raras jóias preciosas em algum lugar na casa de sua família paterna. 

Trabalhando em conjunto por conta do diário, os dois percebem que também podem trabalhar bem juntos de outras maneiras. A proximidade vai se tornando agradável e os sentimentos entre eles vão aflorando gradualmente. Gareth e Hyacinth vão lidar com questões emocionais reais e doces e vão descobrir que às vezes do lugar mais improvável pode surgir o verdadeiro amor em suas vidas. 


É claro que teremos grande participação de Lady Danbury e Lady Violet na torcida para que este romance dê certo. As duas querem vê-los casados e não vão poupar esforços para dar aquele empurrãozinho para que o enlace aconteça.

Conforme vai descobrindo a verdade sobre o passado de sua família e de seu nascimento, Gareth se sente mais livre para mover-se em direção ao futuro sem a bagagem emocional que o oprimia. Quando Hyacinth concorda em lhe ajudar, ela acaba por abrir algumas portas em seu coração. Gareth adora a sagacidade de Hyacinth, suas farpas e sua honestidade, e ela acaba por descobrir que é muito fácil se encantar por ele.

As interações entre Hyacinth e Gareth são geralmente muito engraçadas, e houve uma cena hilariante entre Hyacinth e seu irmão, Gregory, que me fez rir literalmente. É muito bom quando um romance pode ser tanto sério quanto bem-humorado, e Julia Quinn sempre consegue equilibrar isto muito bem em seus livros.

Ao terminar a leitura senti como se estivesse breve a me despedir de pessoas muito queridas. Um tom de nostalgia no ar... este é o penúltimo livro da série, e com certeza esta família vai deixar saudades!!!


Um Beijo Inesquecível é outro romance delicioso de Julia Quinn e mais um da série que me deixou encantada. Não é o melhor, mas com certeza ele cumpre bem o seu papel de nos entreter e deliciar com um belo romance de época. Eu gosto muito da maneira como Julia trabalha o senso de humor em seus livros e a química que sempre cria entre seus personagens.
Uma leitura super recomendada para quem curte o gênero.
Bjus 


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Amo esses livro que conseguem nos deixar com saudades e nostalgia
    Pelas as palavras lindas lidas
    beijinhos
    —H.L. Anjens
    Blog: hlanjens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa série e concordo que não seja o melhor, mas mesmo assim é muito fofinho, ansiosa para o livro do Gregory que promete ser muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou muito ansiosa pelo livro dele.
      Pena que a série já está terminando.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá,
    Não sou de ler livros desse gênero, mas essa autora é sempre muito elogiada e suas obras são sempre muito bem comentadas. Acho que não custa nada dar uma chance, né? Também adorei essa capa <3.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, quando puder dê uma chance. Julia Quinn é apaixonante.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá Lia, tudo bem?


    Essa é a segunda resenha que leio hoje desse livro e ambas positivas, gosto de romance de época, mas no momento estou mais na fase fantasia e policial....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lia, tudo bem?

    Eu comecei a ler as aventuras da família Bridgerton esse mês. Li O Duque e Eu há mais ou menos duas semanas e já estou lendo O Visconde Que Me Amava! *--*
    Eu adorei a Hyacinth, cheguei até a comentar sobre ela na resenha de O Duque e Eu. O livro dela, assim como o do Colin, são os que mais me deixaram ansiosa para conhecer! Mas eu vou seguir a ordem direitinho, tenho TOC! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, por aki tudo bem.
      Eu amo esta série. Gostei de todos os livros, mas O Duque e Eu e Um Perfeito Cavalheiro são os meus preferidos.
      Bjus

      Excluir
  6. oi flor, eu adorei esse livro, Hyacinth é uma comédia, assim como seu Gareth e a avó dele! essa semana ja deixará saudades!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!