[DIVULGAÇÃO] A Máquina do Tempo - H.G. Wells - Editora Edipro



      Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
      Ao longo dos anos, viajar no tempo se tornou um desejo de muitas pessoas. Inspiradas, especialmente pela cultura pop, o assunto é cada vez mais recorrente em filmes, livros e séries. Até mesmo se tornou fonte de muita discussão e teorias que rolam soltas pela internet.
      Mas quem foi a primeira pessoa a abordar esse assunto?


        Acredita-se que a primeira pessoa no mundo a falar em viagem no tempo foi o escritor H.G. Wells, pai da ficção científica, no renomado e incrível livro A Máquina do Tempo, escrito em 1895. Porém, não é necessária nenhuma viagem no tempo para ler esse verdadeiro clássico literário. O Selo Via Leitura, da Editora Edipro, lança uma nova edição da obra, com o texto integral de sua primeira publicação.



       O legado de Wells: A viagem no tempo é tema recorrente em produções culturais visto que essa obra é considerada um dos grandes clássicos da literatura, o selo Via leitura, da Edipro, fez uma nova edição do livro, com   o texto integral de sua primeira publicação.





Ficha técnica:
Tradução: Raul Fiker
Editora: Via Leitura
Gênero: História
Preço:R$ 31,00
ISBN: 9788567097381
Edição: 1ª edição, 2017
Tamanho: 14x21
Número de páginas: 112
Na obra, de 1895, um cientista, apresentado na trama como ‘O Viajante do Tempo’, vive em Londres, na época vitoriana. Ele constrói uma    máquina capaz de viajar pela Quarta Dimensão (o tempo) e ao testá-la acaba sendo transportado para o ano de 804.701. Nesta época, a    humanidade é dividida entre os pacíficos Elóis e os Morlocks, habitantes dos subterrâneos.  A trama se complica quando o cientista se aventura e enfrenta os Morlocks, pois eles guardam um importante segredo sobre o destino da    humanidade. O livro A Máquina do Tempo foi o primeiro romance publicado por Wells. Seu sucesso instantâneo na época abriu as portas para todo um novo gênero literário, que encanta os leitores até hoje. 
 
     Desde que essa obra se transformou em um feito, o tema viagem no tempo ganhou presença em desenhos animados, quadrinhos, livros e revistas. Além disso, todos já pensaram em voltar no tempo para reaver alguma atitude, ou dar um pulo no futuro para saber o que lhe aguarda.

     Esta ficção científica deve ser o ponto de partida para os amantes do gênero. Leva a reflexão do quanto a tecnologia e os avanços científicos podem interferir no futuro, e que podem transformar as pessoas em uma nova espécie humana e onde se habita em um novo mundo. 
     Nesse quesito, Wells foi um dos pioneiros, não apenas escrevendo essa aventura clássica, mas também descrevendo o tempo como uma quarta dimensão, representação utilizada até hoje por muitos autores e roteiristas de histórias fantásticas. 


    . Sobre o autor:


      H. G. Wells (1866-1946) foi estudante de biologia na Escola Normal de Ciências em Londres. Esse contato com a ciência foi fundamental para os temas que futuramente iria tratar em seus romances, tornando-se um dos fundadores da ficção científica. Além de tramas bizarras, como a viagem no tempo e invasões alienígenas, tratou em seus livros de temas que se mantém atuais quase um século após sua morte como a ameaça de guerra nuclear e a ética na manipulação genética. Também foi autor de romances fora do gênero de ficção científica e membro da Sociedade Fabiana, um núcleo político britânico nascido no fim do século XIX que visava conceder às classes trabalhadoras o controle dos meios de produção na Inglaterra.


   . Gostaram do lançamento da  Via Leitura?
   . Já conheciam o autor? Pretendem se aventurar nesta leitura?
    . Bjos e até a próxima...



6 comentários:

  1. Olá, Kênia.
    Eu achei essa nova edição bem bonita. Já li esse livro, mas a edição era bem antiga e a capa horrorosa hehe. Engraçado que se fosse hoje eu não leria ele porque meu gosto mudou bastante e esse gênero é um que não gosto mais tanto assim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Eu também li uma outra versão e faz muitos anos. Fiquei com muita vontade de comprar só pela capa e algum dia reler.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Kênia!
    Amei essa capa!
    Não conhecia essa obra do Wells. Como curto essa de viagem no tempo com certeza vou dar uma olhada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Eu lembro que adorei o livro quando li, mas te confesso que já faz tantos anos que já não lembro tantos detalhes da história.
      Fiquei com muita vontade de comprar!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi! Acho muito interessante,apesar não acreditar em viagens no tempo hahaha. Quero ler pela curiosidade. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Eu gosto muito desse tema. Também pretendo ler.
      Abraço.

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!