[RESENHA] Só para o meu Prazer - Uiara Barzzotto/JTarieiv - Amazon


Bom dia seus lindos!


Hoje venho compartilhar com vocês, as minhas impressões sobre um romance, leve e que dá para ler em um dia!
Vem comigo...
SÓ PARA O MEU PRAZER

Ficha Técnica:
Publicação Independente
Autoras: Uiara Barzzotto/JTarieiv
ISBN: B01MV6F97A
Ano: 2017 / Páginas: 225
Idioma: português 
Literatura Nacional/ Romance
Amazon
Sinopse:
Alana Fernandes, 29 anos, Engenheira Civil, pegou seu noivo a traindo com a secretária na festa de seu noivado, mas ao invés de se desesperar, ela sentiu como se um peso fosse retirado de suas costas se livrando de um casamento que só a faria sofrer .Desse dia em diante, Alana decidiu que homens seriam apenas para satisfazer o seu prazer, nada de compromisso sério, vivia livre, leve e solta. Em uma de suas noitadas ela conhece um cara, lindo e totalmente propício ao pecado e não pensa duas vezes e parte para cima, e depois de uma noite muito animada regada a sexo ela vai embora na manhã seguinte sem deixar rastro. O que ela não sabia é que o destino estava lhe preparando uma surpresa, e que surpresa, pois descobre na segunda-feira, em seu primeiro dia de trabalho na famosa Construtora Alvarenga, que o carinha da sexta-feira à noite é nada mais, nada menos, que seu novo chefe o também engenheiro Rodrigo Alvarenga. “Só Para o Meu Prazer”, é um romance quente, moderno e que vai lhe render boas risadas e muitos suspiros.


Eu recebi o ARC da Uiara Barzzotto para uma resenha honesta, e como nunca tinha lido nada dela e nem da JTarieiv antes, não tinha expectativas. De certa forma isto foi bom, pois pude ler de mente aberta. O livro foi inicialmente colocado na plataforma Wattpad e em Fevereiro deste ano foi colocado à venda na Amazon

Só para o meu Prazer é um daqueles livros, que são ótimos para acabar com o estresse e nos tirar daquelas ressacas literárias. Com uma história leve, despretensiosa e que tem em seus protagonistas o ponto forte, nos proporciona algumas horas de leitura leve e gostosa. O livro é em primeira pessoa, com os capítulos sendo alternados entre os pontos de vista dos protagonistas.

Rodrigo é um cara de trinta e poucos anos, que finalmente resolveu levar a vida a sério. Parar de viver em festas e rodeado de mulheres e focar mais em sua carreira, principalmente na firma de arquitetura da família. Ele chegou a conclusão que precisa amadurecer, evoluir profissionalmente e com isso fazer com que o seu pai confie mais nele e o admire.

Alana é uma jovem engenheira, cheia de planos para o futuro, bonita, inteligente e que resolveu dar um tempo em relacionamentos sérios, já que acabou de se livrar de um noivo meio doido, que fez a safadeza de no dia da festa de seu noivado ser pego por ela transando com outra mulher. Na verdade isso é a gota d'água para colocar um fim a um relacionamento sufocante. Por isso resolve que vai curtir a vida, e que os homens vão existir só para o seu prazer. Isso até conhecer Rodrigo.

Os dois se conhecem em uma noitada, e decidem que vão se entregar ao prazer e depois será cada um pro seu lado. Mas quis o destino, o danado, que na segunda-feira ao chegar em seu novo emprego, Alana descubra que seu novo chefe é nada menos que o homem que a fez sentir tanto prazer. Isso mesmo, seu chefe é o Rodrigo. Já podem imaginar o quanto esta situação pode se tornar embaraçosa, tensa e por vezes engraçada. Será que eles terão força suficiente para se relacionarem estritamente como colegas de trabalho, sem envolver suas vidas pessoais?

Alana e Rodrigo têm uma química muito forte. É praticamente impossível para eles estarem juntos sem se tocarem, e se pegarem(no sentido literal da coisa). Estão sempre em ponto de ebulição, o que algumas vezes é muito bom, mas em outras lhes causa problemas e algumas situações de saia justa. Mas também protagonizam cenas fofas e diálogos bem humorados.

Desde o começo você percebe que os sentimentos do Rodrigo são fortes, poderosos e que ele não vai desistir da Alana e nem deixar que alguém interfira em sua relação, nem mesmo sua família. Já por parte de Alana percebemos alguns indícios de insegurança, desconfianças e teve certos momentos que me irritei com ela, por não acreditar mais no relacionamento deles e nos sentimentos do Rodrigo. O interessante é que você pode acompanhar o desenvolvimento e o amadurecimento da relação deles e de Alana. Ela cresce muito na história e ao passar por uma grande provação no finalzinho da história, se mostra corajosa e forte. 
Rodrigo está do lado de fora, e tenho certeza de que está rugindo como um leão enjaulado, e o pior de tudo, minhas assinaturas estão nos papéis, para a retirada desse dinheiro ilegal para fora do país, e eu não tenho a mínima ideia de como foram parar ali. O delegado me olha com uma cara de poucos amigos, esse dia de merda está muito longe de acabar... (Alana)
Minha única chateação foram com os capítulos intercalados. As autoras optaram em começar cada capítulo contando um pouco do que o outro já tinha contado no capítulo anterior. Mas ressalto que apesar de me chatear um pouco não desmereceu a história. E aproveito para acrescentar que gostei muito do epílogo fofo com o qual elas nos agraciaram.

Os personagens secundários Jonathan e Fernanda, melhores amigos de Alana e Daniel um amigão de Rodrigo, são um bom acréscimo a trama, e sendo importantes em várias partes da história.

O livro tem um fundo de drama, onde um ex-namorado abusivo volta para atormentar a vida da protagonista, uma passada em relacionamentos familiares, uma pegada hot, ciúmes, e um desenvolvimento e amadurecimento dos personagens principais. 
"Eu que estava em busca de relações que só satisfariam o meu prazer, me deparo com aquele que me ensinou que o prazer verdadeiro, aquele que te completa é quando vem acompanhado de muito amor!" (Alana)
Como li o ARC, não tenho como falar da parte técnica do livro. A única coisa que posso dizer é que gostei das duas capas. Tanto desta que postei aqui, quanto a que está na Amazon.


Uiara Barzzotto e JTarieiv criaram uma história que reúne, amor, segredos, suspense, cenas hots, e muitas reviravoltas. Como disse no começo da resenha, uma história ótima para curar aquela ressaca literária.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Olá Lia,
    Acho muito bacana incentivar a leitura desses livros independentes,
    Gostei de saber que esse pode ser lido em apenas um dia, pois estou precisando de leituras rápidas assim, devido a falta de tempo hehe.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia!

    Não conhecia o livro e achei bem interessante a história. Vou adicionar na minha lista para ler nos momentos que preciso de um livro com uma leitura rápida para me tirar de uma ressaca literária.

    Bjos amiga
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!