[LANÇAMENTO] Pollyanna Moça - Eleanor H. Porter - Via Leitura



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
    O segundo livro da série de sucesso Pollyana, ganha uma versão especial do selo Via Leitura, da Edipro, editora especializada em clássicos da literatura. Esta nova versão traz à obra Pollyanna Moça, da escritora norte-americana Eleanor Portter, um visual colorido, leve e charmoso, ao estilo do texto primoroso de Portter.



Pollyanna cresceu e continua ensinando gerações.


        Escrito em 1915, a continuação da história da menina órfã, que encantou e influenciou o mundo por diversas gerações, a mostra já crescida e enfrentando novas adversidades, que testam seu otimismo e o maior ensinamento de seu falecido pai, “o jogo do contente”.


Ficha técnica:
Editora: Via Leitura
Gênero: Infanto-juvenil
Edição: 1ª edição, 2017
No livro, Pollyanna é sempre encantadora e possui atitudes positivas, transforma a vida de quem a conhece. Desde que foi morar com a tia, no primeiro livro, não se contentou em ultrapassar os limites de Beldingsville, cidadezinha que mora com sua tia Polly. A protagonista, na segunda publicação, foi em busca de novos horizontes em Boston, para ajudar uma rica viúva a superar as tristezas da perda de um filho e de uma vida solitária.



     Nesta nova aventura, Pollyanna conhece pessoas novas e incríveis, encontra um grande amor, junto a isso, a inquietação, dúvida e emoções que só uma jovem apaixonada pode sentir.
A adolescente linda e gentil, nesta versão do selo Via Leitura, continua ensinando o “jogo do contente”, trazendo a todos os leitores uma lição de amor, otimismo e reforça a ideia que o pensamento positivo pode influenciar na vida das pessoas.
     A protagonista contagia leitores de todas as idades, com seu “jeito Pollyanna de ser”. Uma leitura indispensável para que todos possam conhecer o verdadeiro sentido da alegria em viver.

   . Sobre o autora:

 Eleanor H. Porter (1868-1920) alcançou grande sucesso com sua série de romances centrados na personagem Pollyanna. A brilhante autora, primeiramente, tentou carreira como cantora, tendo estudado no Conservatório de Música de New England, em Boston. Somente mais tarde enveredou pela literatura, de início em obras infantojuvenis publicadas em revistas jornais e, posteriormente, em romances adultos. Sua lápide, no cemitério Mount Auburn de Cambridge, em Massachusetts, traz hoje a inscrição “Quem, por seus escritos, trouxe luz para a vida de milhões”.


Gostaram da Divulgação?
Então antes de ir embora deixe sua opinião!
Bjos e até a próxima...


4 comentários:

  1. Oie
    Adorei o lançamento e fiquei louca para ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa.
      Espero que consiga. A capa está uma fofura e lembro que gostei muito dessa série.
      Bjus

      Excluir
  2. Eu li esta série em minha juventude, e lembro que gostei muito. Esta capa está linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kênia,
    Que linda essa edição, amei a arte.
    Sei que é um clássico, mas ainda não li. Tenho muita vontade e já apaixonei pela capa desse.

    P.S.: Lia, muita obrigada pela força lá no blog e nas redes ♥

    tenha um ótimo feriado =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!