[DIVULGAÇÃO] Leia Hilda Hilst - Companhia da Letras


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Dia 21 de março, comemorou-se o Dia Mundial da Poesia. Para marcar a data, a Editora Companhia das Letras selecionou  um poema de Hilda Hilst publicado pela Companhia das Letras no livro Da poesia. 


    Confira as capas das novas edições da obra de Hilda que serão publicadas pela Companhia das Letras em maio. 


    Nesta breve coletânea ilustrada pela artista Ana Prata, o leitor vai conhecer as muitas faces da poeta que se dedicou ao amor com total devoção.


    Lançado pela primeira vez em 1974, este livro introduz uma nova fase da escritora: é o primeiro volume de poesia depois de sua estreia na ficção. Agora em edição de bolso.


     Da prosa reúne, em caixa com dois volumes, toda a ficção de uma das vozes mais originais da literatura brasileira.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre a autora:

HILDA HILST - Nascida em Jaú (SP) em 1930, formou-se em Direito pela USP e, aos 35 anos de idade, mudou-se para a chácara Casa do Sol, próxima a Campinas. Lá, na companhia de dezenas de cachorros, ela se dedicou integralmente à criação literária, entre livros de poesia, ficção e peças de teatro. Nos anos 1990, irritada com o parco alcance de sua escrita, anunciou o “adeus à literatura séria” e inaugurou a fase pornográfica, com os títulos que integrariam a polêmica “tetralogia obscena”. Hilda morreu em 2004, em Campinas. É homenageada pela Flip em 2018.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostaram da dica? Já leram alguma obra da autora? Curtem poesia?
Deixe sua opinião nos comentários, vamos adorar conhecer.

Um comentário:

  1. Ainda não o conhecia, mas adorei a indicação dos poemas.
    Beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!