[LANÇAMENTO] A Noiva IV - Primeira HQ da Rico Editora



   Olá pessoal! Tudo bem?
   A HQ A noiva IV, primeiro lançamento do selo de quadrinhos da Rico Editora, conta uma história livremente inspirada na obra A Noiva da Revolução, de Paulo Santos de Oliveira, e reconta de forma poética o que seria o primeiro capítulo de uma série de episódios marcantes das revoluções em Pernambuco e como o movimento avançou para outros estados.



    O roteiro é de Eron Villar e as ilustrações dos quadrinistas Leonardo Menezes e Thony Silas, que já trabalhou para a Marvel e DC Comics.
    A HQ nacional A Noiva produzida pela UEON Productions acaba de receber o importante apoio de uma editora nacional: a Rico Editora. Produzida por brasileiros, para brasileiros, e com uma história brasileira, A Noiva é uma série que reconta ilustradamente sobre a Revolução Pernambucana, que ocorreu em 1817.
    Livremente inspirada na obra A Noiva da Revolução, do autor Paulo Santos de Oliveira, a publicação reconta de forma poética, em letras, traços e cores, o que seria o primeiro capítulo de uma série de episódios marcantes do ciclo das revoluções em Pernambuco.
    A HQ tem roteiro do dramaturgo, roteirista e diretor Eron Villar, e belíssimas ilustrações do renomado quadrinista Thony Silas – que possui desenhos para a Marvel e DC Comics no currículo. Ambos os envolvidos são pernambucanos.
    Essa série é a primeira publicação da empresa EUON Productions, uma produtora de conteúdo multimídia, fundada no Recife, que promove conexão entre várias plataformas de comunicação e a linguagem contemporânea dos quadrinhos. Agora, no 4º volume, A Noiva ganha o apoio da Rico Editora, através do selo Rico Quadrinhos, voltado para incentivar a cultura das HQs no Brasil.
   Nesse número, a história do quadrinho reconta como a revolução segue ganhando forças e avança para o interior de pernambuco e outros estados da região. Paraíba e Rio Grande do Norte se aliam aos patriotas, mas a poderosa Bahia se declara fiel à Coroa. No Crato, Ceará, Bárbara de Alencar e seu filho, José Martiniano, iniciam um movimento orientados pelo governo pernambucano.

   Sobre os autores:

   Leonardo Menezes é um ilustrador recifense. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFPE, sempre foi apaixonado por quadrinhos desde criança .

  Eron Villar é formado em Artes Cênicas pela UFPE, é escritor, dramaturgo e roteirista. Já lançou 2 livros e é um dos fundadores da UEON.

  Thony Silas é um jovem ilustrador com um longo histórico: já ilustrou para as maiores editoras de quadrinhos do mundo, Marvel e DC. Homem Aranha, Batman, Mulher Maravilha, Demolidor e vários outros personagens já saíram de sua caneta para o mundo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  Gostaram da novidade? Pretendem comprar?

4 comentários:

  1. Oie
    Achei interessante e como adoro HQ já fiquei curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha, HQs não é bem meu estilo de leitura e confesso que nunca desperta muito meu interesse, mas eu fico feliz que é mais um ramo do mercado literário que está sendo dominado por brasileiros ♥

    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia.
      Hoje em dia já não leio HQ, mas acho muito interessante e tem um público que vem crescendo muito! Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!