[DIVULGAÇÃO] O Que Você Sabe Sobre os Corsários? - Roxane Norris



  Olá pessoal! Tudo bem?
  Você sabia que piratas e corsários são coisas diferentes?
   No livro Indulto ao Corso, sucesso da Rico Editora, que já está em sua segunda edição, a autora Roxane Norris conta uma história cheia de romance e aventura no mundo dos corsários.

   Comuns no século XVI e XVII, piratas tinham navios e bandeiras próprias, e roubavam riquezas, outras embarcações, portos, etc. Já no caso dos corsários, também possuíam armas e navios, no entanto eram empregados para guerras navais, ataques a navios e portos a trabalho do governo.

   Geralmente, os capitães desse tipo de embarcação respondiam a um rei ou governador. Eles recebiam comissões, seus resultados eram divididos entre os corsários e o governo, que os cedia permissões, chamadas de "cartas de corso".

   Com uma protagonista forte, destemida e cheia de mistérios, a história Indulto ao Corso da autora Roxane Norris, tem muitos motivos para conquistar o leitor.

Ficha Técnica
Autor: Roxane Norris
Título: Indulto ao corso
Edição: 2ª edição
ISBN: 9788594410023
Editora: Rico Editora
Páginas: 138
Preço: R$25,00

Rose Anne perdeu sua mãe cedo e foi criada pelo pai - um dos conselheiros da Rainha Vitória -, cuja costumeira ausência construiu em sua filha um espírito livre e rebelde. Temendo que na fase adulta a jovem se perdesse de vez, seu pai a enviou às colônias, para viver com sua tia. Uma viúva de posses, que certamente daria mais atenção a Rose e, se tivesse alguma sorte, juízo. Contudo, um espírito que nasce livre está longe de ser domado, e Rose se envolve numa intrigante rede de tráfico de informações que envolve não somente seu noivo, como também um corsário temido naquelas águas, Scar. Um homem que fará qualquer coisa para provar sua inocência, ainda que isso signifique dispor de Rose.

    A pratica dos corsários precedeu a criação das marinhas nacionais. Em épocas de crise, algumas nações ofereciam anistia aos piratas, e por um preço eles podiam comprar cartas de corso, transformando-se assim em corsários.

   Um dos corsários mais famosos da história foi o britânico Henry Morgan, que lutou ao lado da Inglaterra contra a Espanha entre 1660 e 1670, e foi considerado mais brutal do que muitos piratas. Essa prática foi abolida pela Declaração de Paris de 1856.



  Sobre a autora:

  Roxane Norris desde pequena se envolveu com os clássicos do romance mundial como Alexandre Dumas e Jane Austen. Arquiteta por formação, encontrou sua formação, encontrou sua verdadeira vocação na escrita. Após uma breve incursão ao gênero fantasia, onde possui cinco livros publicados, sendo Immortales a principal delas, dedicou-se aos Romances de Época, obtendo significativa projeção. Em seu terceiro lançamento, a autora já prepara mais textos e diz não quere parar. São também de sua autoria a trilogia Irmãs Reims, da Qualis Editora.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Já conhecem a autora? Já leram algum dos seus livros? Pretendem ler Indulto ao Corso?
Conta aí!

Um comentário:

  1. Uau! Que livro! Que estória!
    Gostei bastante do que li e achei bastante interessante saber um pouco mais a respeito dos corsários. Assim que possível gostaria muito de ler o livro.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!