[RESENHA] Um Blend de Nós - Morgana Alencar - Editora Autografia


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Hoje eu trago para vocês a resenha do livro  Um Blend de Nós, escrito pela  Morgana Alencar e publicado pela Editora Autografia.


. Título: Um Blend de Nós
. Autora: Morgana Alencar
. Editora Autografia
. 1ª Edição
. Ano: 2018
. 108 Páginas
. ISBN: 978-85-518-1055-2
. Sinopse: Mônica é uma fotógrafa paulista que mora no Rio de Janeiro. Antônio é um psicólogo que acabou de sair de um relacionamento estressante. Eles se conhecem por acaso e se sentem intrigados um com o outro a ponto de aceitarem dar uma chance ao destino. Decidem fugir de suas rotinas no hotel em que estão para tomar um café – “um macchiato com leite de soja, por favor.”. Julieta é fã da banda que Matheus acabara de deixar. Uma simples mensagem para entender os motivos dele acaba por aproximá-los.
SKOOB | COMPRAR
Livro oferecido gentilmente pela Editora Autografia.


Leve e Divertido

     O que me chamou a atenção para este livro, em primeiro lugar, foi o fato de se tratar de um romance com poucas páginas e uma sinopse bem descontraída. Realmente não estava enganada, pois Um Blend de Nós é um romance bem leve e divertido que proporcionou uma leitura rápida e tranquila para meu final de semana.

    Apresentando duas histórias diferentes a história inicia-se em um parque aquático com a fotógrafa Mônica Miranda sentada perto da piscina observando as pessoas ao seu redor e lendo um livro, quando enxergou Antonio Ventura meio perdido no ambiente.
    Enquanto Antonio chamava atenção de Mônica, a moça também conseguiu despertar o interesse de Antonio, que rapidamente aproximou-se para uma conversa. Antonio é um psicólogo que estava de viagem em família para esquecer o fim do relacionamento com a Sthefany e ao conhecer Mônica não demorou  muito para os dois se envolverem sexualmente.

    Porém, Mônica estava indo embora do hotel e Antonio permaneceria mais alguns dias. Após uns dias, Antonio entrou em contato com Mônica para informar que ela tinha esquecido a máquina fotográfica no hotel que estava hospedada. Antonio oferece entregar a câmera para Mônica, pois assim teria a oportunidade de vê-la novamente.

    Na outra história Matheus Gentil é um músico desde os dezesseis anos. Seu pai que também era artista havia ensinado a Matheus vários instrumentos musicais, além de ter o dom da composição. Por ser um músico muito bom, Matheus levava a vida completamente compromissado em ensaios e eventos da banda que participava.
    No entanto, Matheus sentia-se perdido, achando que perdeu o brilho da música e sentia pouco prazer na profissão. Certa madrugada tomou a decisão de sair da banda. Os integrantes não gostaram muito da noticia, mas  respeitou a vontade de Matheus.

  Por fim, quando Matheus anunciou sua saída da banda para os fãs, ele não imaginava conhecer Julieta França, uma fã que ficou triste com o aviso de Matheus e resolveu entrar em contato com ele através do perfil no Instagram.

  Infelizmente não posso dar mais detalhes porque o livro contém poucas páginas e não quero estragar a leitura dos leitores que irão embarcar neste romance. A escrita da Morgana oferece momentos bem agradáveis com a leitura e a história flui rapidamente.

   Todos os acontecimentos se desenvolvem muito rápido, mas isso não prejudicou os personagens. Eles foram cativantes, as duas histórias também foram legais de acompanhar, mas confesso que gostei mais da Mônica e Antonio do que de Julieta e Matheus.

   A edição é simples, mas contém uma diagramação maravilhosa nas folhas brancas do papel offset. A capa contém uma xícara de café que corresponde a história e deixou a capa bem fofa.
   Para quem gosta de romance e uma história para livrar do estresse do dia, Um Blend de Nós é daquele tipo de leitura para o final do dia, onde o leitor pode ter certeza que irá relaxar.
“ Queria ter sua coragem de continuar as coisas mesmo sem gostar do processo.”
 ( pág. 75 )


Sobre a autora:
Morgana Alencar - Barista com sotaque de São Luís (MA), rimas e prosas. Intensa. Amante de café, de vinhos e livros. Comunica-se por fotos. Mais responde que pergunta. Advogada. Escritora. Mora em São Paulo, mas sonha com Vie(n)na. Fã de boas músicas. Sem pausas.



Já leu Um Blend de Nós? Recomendo!

4 comentários:

  1. Olá, Kênia.
    Eu achei a capa desse livro bem bonita. E até leria ele se não tivesse tantos livros na fila para ler. Mas como tenho, acho que vou deixar a dica para uma próxima vez.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Também achei a capa bonita e gostei da premissa. Anotei mas como você não tenho como ler por agora.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Kênia,
    Gostei muito do título desse livro, chamou minha atenção. E como você me envolvi mais com a primeira história ficando curiosa para saber se os personagens irão se envolver de forma mais duradoura. Parece um livro para ler depois de uma ressaca, vou anota a dica.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri.
      concordo com você. Parece uma ótima pedida para sair da ressaca.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!