[RESENHA] Black para Sempre - Trilogia Forever #1 - Sandi Lynn - Editora Valentina


Boa noite meus lindos!

Mesmo estando um pouquinho dodói, resolvi passar por aqui para deixar uma nova resenha com vocês.
Um livro que emociona e encanta ao mesmo tempo, uma leitura bem gostosa.
Conheçam o Sr. Black o mais novo fofo do pedaço!
BLACK PARA SEMPRE

Ficha Técnica:
Título Original: Forever Black
Trilogia Forever: Livro 1
Autora: Sandi Lynn
256 páginas
ISBN 978-85-65859-60-8
Preço: R$ 34,90

Sinopse:
Um homem marcado por uma tragédia e decidido a nunca se apaixonar.
Uma mulher que vive cada dia como se não houvesse amanhã.

Apesar da fama de devasso insensível de Connor Black, Ellery não consegue resistir
à atração daquele mulherengo irritante que parece ser sua alma gêmea.

Quando Ellery se mudou com o namorado, Kyle, para Nova York, achou que pela primeira vez seria feliz, enterrando para sempre os dramas do passado. Ledo engano: um belo dia, o sujeito arruma as coisas e vai embora, alegando “precisar de espaço”. Sozinha e deprimida, ela mergulha de cabeça na pintura, sua grande vocação, até que uma noite ajuda um belo e misterioso bêbado a voltar para casa de uma boate.
Mal sabe ela que o homem é ninguém menos do que o cobiçado milionário Connor Black. Ao encontrar Ellery em sua cozinha na manhã seguinte, presumindo que ela infringiu sua regra número um e passou a noite lá, ele fica furioso, mas ela o enfrenta como nenhuma mulher jamais enfrentou, deixando-o intrigado não apenas com sua coragem e independência, mas também com sua bondade.
SITE || GOODREADS || VALENTINA || SKOOB || COMPRAR


Capas brasileiras


Sobre a autora:
Imagem retirada do Google
Nascida e criada nos Estados Unidos, Sandi Lynn sempre sonhou em ser escritora em tempo integral.

Ganhou seu primeiro prêmio como jovem autora na escola primária, e em 2006 escreveu e autopublicou a trilogia FOREVER, best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Ela passa os dias curtindo a companhia das três filhas adolescentes e escrevendo histórias românticas. Nas horas vagas, gosta de escrever poesia, jantar fora e ir ao cinema.

Black para Sempre é o primeiro livro da trilogia Forever, e o primeiro livro que leio desta autora. Nele vamos conhecer Ellery Lane, uma personagem envolvente, guerreira, e que não se deixa abater por mais difíceis que sejam seus problemas.

E teremos o prazer de conhecer o Sr. Black, o boy magia do momento. Um homem poderoso, rico, envolvente, com certos mistérios e com dores em seu passado, dores essas que o fizerem meio cético, reticente e de certa forma frio em relação a vida e a outras pessoas.

Ás vezes, uma simples atitude, algo que fazemos por impulso pode mudar todo o curso de nossas vidas. Foi assim com Ellery Lane, quando ela resolve ajudar Connor a chegar em casa são e salvo. Uma atitude simples, despretenciosa mas que irá gerar grandes mudanças na vida de ambos, algo que fará valer a pena lutar por cada dia, por cada amanhecer e os fará ter esperanças novamente.

E foi muito bonito ver o encontro destes dois, a maneira como se desenvolve sua relação. A amizade que chega primeiro, o carinho, e claro a atração que está lá presente desde o início, mas que será posta à prova no momento certo.

"Entrei debaixo do jato de água quente e deixei que envolvesse meu corpo. Não conseguia parar de lembrar como Connor fora carinhoso e meigo comigo. Eu revelara meu maior segredo a ele, e agora começava a me arrepender. Não devia ter lhe mostrado esse lado meu; era muito perigoso." (Pág. 64)

Ellery tem uma doença grave, já passou por muito sofrimento na vida, muito mais que uma jovem de 23 anos devesse passar. Teve que aprender desde cedo, que nada seria fácil para ela. Que a vida tem vários obstáculos e que nem tudo pode ser da maneira que queremos. Mas, o que me encantou nesta personagem, foi poder acompanhar seu crescimento, sua mudança em relação a sua doença. Gostei da maneira como a autora foi trabalhando estas mudanças nela. Mas também fiquei brava com ela em alguns momentos, quando achava que a solução era a fuga. Mesmo sabendo que nem sempre enfrentar a realidade é fácil, que nem sempre temos forças para ir adiante, isso me aborrecia um pouco. Mas logo em seguida ela tomava uma decisão que a fazia cair em meu agrado novamente.

"Tapei a boca e ele abriu a porta, saindo em passos furiosos. Caí de joelhos. Era como se todo o ar tivesse sido retirado do meu corpo. Não podia respirar, e implorei a Deus que me levasse naquele exato momento. Ele tinha ido embora. Tinha me deixado, como todos em minha vida." (Pág. 129)

Connor foi um dos mocinhos mais fofos, dentre os que li ultimamente. É claro que ele não á assim o tempo todo. De início foi meio turrão, taciturno, mas aos poucos vai deixando que sua personalidade verdadeira apareça, vai se deixando desvendar, e o que posso dizer é que vale demais conhecer este personagem. De frio e reticente ele vai aos poucos se tornando amigo, amoroso e protetor. E ainda por cima o moço tem tempero gente... Sabe trabalhar e muito bem, se é que me entendem... kkkkk

Uma história sobre duas pessoas que precisam deixar o passado de lado para seguir em frente. Que precisam superar alguns contratempos para estarem juntos, e que precisam lutar para conseguir tornar o sonho de serem felizes em realidade.

Imagem retirada do Goodreads 
Uma leitura que começou meio lenta, mas que aos poucos foi me ganhando, me envolvendo, e que ao final já estava completamente cativada pela história. E que final... Preciso muito que a Editora Valentina traga logo o próximo livro.

Quem me conhece sabe que não curto muito ler ouvindo música, mas ontem quando estava fazendo a resenha, de repente ouvi Far Away de Nickelback e fez todo o sentido pra mim. Taí uma música que sempre me lembrará este livro.

Quanto a parte gráfica do livro: Capa condizente com a história, fonte de bom tamanho, boa revisão e diagramação. A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato das páginas serem brancas. Isso me causa um certo desconforto.


Um livro que me fez chorar, rir, que me deixou com cara de boba em algumas partes, e meio brava em outras, mas acima de tudo um livro que mexeu com minhas emoções. Com certeza quero conferir os próximos livros da série, e sairei a procura de outros livros da autora.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Olá,
    Gostei da resenha! não sei se lerei pois não sou tãaao fã de romance mas gostei da sinopse.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não é muito fã de romance, acho que não vai curtir esta leitura.
      O livro é bem romântico mesmo... kkkk
      Abraço.

      Excluir
  2. Boa noite, amiga!
    Retornando aos poucos, no intervalo da tempestade...
    Te adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia lindona!
      Graças a Deus a tempestade está passando.
      Deus é maior amiga.
      Bem-vinda de volta.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá,
    O livro não faz nem um pouco meu estilo de leitura, não curto esse gênero e nem me animei ao ler a sinopse logo quando soube do lançamento, mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei apaixonada pelas capas dessa trilogia, Lia. Agora que li sua resenha minha vontade para ter ela só aumentou. Preciso ler logo o primeiro.

    Bjão Flor.

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, as capas são lindas mesmo.
      E a história é bem legal.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir
  5. Quando leio esse tipo de sinopse, eu imagino comédias românticas XD Sou muito dificil de gostar desse gênero, mas as capas são bem bonitas hehehe parecem posters.


    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, não é bem uma comédia romântica.
      A história é mais um romance fofo, com um pouco de hot, e muito drama...
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!