[RESENHA] Uma Noite para Se Entregar - Série Spindle Cove #1 - Tessa Dare - Editora Gutenberg


Boa tarde meus doces!

Domingão está lindo e resolvi trazer para vocês mais uma resenha.
Hoje a dica é um romance histórico danado de gostoso!
Vem comigo e confira!


UMA NOITE PARA SE ENTREGAR

Ficha Técnica:
Título original: A Night to Surrender
Autora: Tessa Dare
Tradutora: A C Reis
Páginas: 288
ISBN: 9788582352496
Código: 11923
Área temática: Adulto, Ficção
Editora Gutenberg
Edição: 1
Data de publicação: 01/04/2015

Sinopse:
Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem- nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres, descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir um grupo de homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.
LEIA UM TRECHO.
SITE || GOODREADS || GUTENBERG || SKOOB || COMPRAR

A Gutenberg já publicou o segundo volume da série - Uma Semana Para se Perder #2
Você pode conferir um trecho clicando aqui. Clique na imagem e saiba mais.


Imagem retirada do site da Gutenberg

Este foi meu primeiro contato com a escrita de Tessa Dare. E para minha total alegria foi um contato excelente!
Adorei o livro, a maneira como ela desenvolve seus personagens, os diálogos inteligentes e espirituosos e tudo o mais.

Este é o primeiro livro da Série Spindle Cove, e nele iremos conhecer a história de Susanna Finch e Victor Bramwell.

Susanna é uma heroína porreta, daquelas que não mede esforços para realizar o que deseja, e que não se acovarda diante de nenhuma dificuldade. Gostei demais dela. Adoro mocinhas assim, combatentes, inteligentes e decididas.

Susanna Finch é como se fosse uma rainha de seu próprio paraíso, uma pequena vila costeira chamada Spindle Cove. A cidade é toda voltada para as mulheres, e com Susanna no comando, tornou-se um lugar onde as famílias da sociedade costumam enviar suas jovens problemáticas. Ou seja as jovens que não se enquadram em seus padrões de perfeição, como as que são muito tímidas, frágeis, e até mesmo as mais atrevidas.

É claro que a pequena vila tem muito a se beneficiar com isto, já que todo o comércio se voltou para atender aos desejos das jovens senhoras. O que as famílias não sabem é que a programação rígida inclui lições sobre nadar em mar aberto, treinar o talento natural delas, jardinagem, caminhadas e até mesmo armas...

O Tenente Coronel Bram como ele gosta de ser conhecido é um jovem militar que devido a um tiro, teve sua promissora carreira interrompida. Desde então vem lutando para se recuperar e conseguir voltar a seu posto. Para isso ele não medirá esforços. Fará de tudo para ser reconhecido e respeitado pela população de Spindle Cove, e assim conseguir montar sua milícia e se fazer notar pelos seus superiores.

Susanna é super protetora em relação as suas meninas, e não vai medir esforços para que seu paraíso seja mantido intacto e seguro para elas. Por causa disso Susanna não recebe bem a novidade de ter sua vila invadida por três senhores, que a seu ver só vão causar problemas e desarmonia em seu intocado paraíso.

A partir daí, será travada uma guerra entre Susanna e Bram, e a cada nova batalha iniciada, muitos diálogos divertidos, tensos, doces, irônicos serão travados entre eles.
Eu me diverti muito acompanhado suas lutas para se firmarem perante os moradores da vila. E adorei acompanhar o desenrolar de todo o interesse que vai surgindo entre eles. Interesse este que aparece desde o primeiro contato, que ocorre de maneira bem inusitada. Nada menos que uma explosão de dinamite, adrenalina e tensão sexual envolvidos... kkkk

Bram recebe do pai de Susanna a tarefa de montar uma milícia para marchar no Festival de Verão que acontece todos os anos na Vila, e é muito aguardado por seus moradores. Bram aceita este desafio antes de perceber que encontrar 24 homens fisicamente capazes de servir na milícia neste local pode ser mais difícil do que marchar contra Napoleão. Ele tem a ajuda de seu primo Colin, um lorde indolente, gastador e por quem ele é responsável e de Thorne, cabo do exército e seu homem de confiança. Mesmo assim esta tarefa se tornará a coisa mais difícil que Bram já teve que realizar.

Susanna e Bram têm cicatrizes e bagagem emocional.
Susanna passou por maus bocados após a morte da sua mãe. Sofreu muito nas mãos dos familiares para onde foi mandada por seu pai. Apesar de gostar e se preocupar com Susanna, seu pai é frio e está sempre envolvido com sua invenções, saindo da realidade e não dando atenção a ela. Por isto ela teve pouco contato com o amor.
Bram também cresceu sem mãe. Ele passou seus anos de formação na escola enquanto seu pai um herói militar dedicou a vida para a guerra. Ele não é o herói típico. Ele tem um ferimento em sua perna e muito a provar. Sua educação militar fez com que ele tenha medo de acreditar que qualquer outra coisa é possível em sua vida, incluindo uma família. Por isso ele quer tanto voltar para o exército.

Imagem retirada do Google
Bram e Susanna são opostos, lutam por ideias opostas, mas na verdade eles precisam muito um do outro. E acompanhar esta descoberta, a luta deles para não cederem, para não se entregarem atá finalmente deixar a coisa fluir é lindo.

A autora fez um ótimo trabalho na construção dos personagens secundários para alimentar as futuras histórias. Temos Minerva que é apaixonada por geologia, o primo de Bram, o misterioso Thorne, e muitos outros. Não tem como a gente ler e não se apaixonar por todos os moradores de Spindle Cove. O que significa que já estou ansiosa pelos próximos livros da série.

Se você estiver procurando por um romance histórico envolvente, com personagens interessantes e um romance lindo, você pode encontrar isto em Tessa Dare.
Gostei do livro, entrou para os favoritos e super recomendo sua leitura.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

15 comentários:

  1. Oi Lia! Eu já comprei este livro, só falta um tempinho para conferir a história, mas por tudo que li em sua resenha tenho certeza que vou curtir. A Editora já comprou outra série dela, pelo visto, para nós fãs do gênero, não vão faltar opções de leitura.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, eu acho que você vai mesmo curtir o livro. É uma história divertida e deliciosa.
      Estou doidinha para conferir o segundo.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Lia!!!
    Meu livro acabou de chegar, estou ansiosa para conhecer o trabalho da Tessa Dare! Já vi comentários bem positivos! Adoro romances de época!
    Beijos e boas leituras!
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna.
      Se jogue na leitura, pois o livro é muito delícia!
      Bjus

      Excluir
  3. Lia,
    Gostei da resenha, fez eu me interessar pelo livro. Só de saber que tem uma mulher forte, já me interessa.
    Curiosa.
    Espero poder ler em breve.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, eu gostei muito do livro.
      Leitura mega gostosa.
      Se tiver oportunidade confira.
      Já fiquei fã da autora.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá!
    Essa é a primeria vez que ouço falar dessa série, e já fiquei com vontade de lê-la! Inclusive, já adicionei os dois primeiros volumes à minha lista de leituras.
    Adorei sua resenha! :)
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jordana, bem vinda ao Doces Letras.
      Tenho certeza que vai gostar da escrita da Tessa.
      Este livro é uma delícia.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia!
    Amiga mais uma autora que vai nos encantar com suas obras. Só de ler sua resenha me deu cócegas em comprar esse livro para ler logo, mas estou deixando para a Bienal. A Gutenberg chegou a enviar uma lista para escolher um livro e optei pelo da SYlvia Day,
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene, tudo bem?
      Eu adorei a escrita da Tessa, e acho que ela é mais uma das autoras que veio pra ficar.
      Estou doida para ler o próximo.
      Bjus

      Excluir
  6. Olá Lia!
    Eu já tinha visto a capa desse livro nas redes sociais da editora e fiquei super interessada em ler.
    Cada vez mais estou fascinada pelos romances de época. As histórias são linda! Ver aquelas mocinhas inteligentes e muito teimosas, os homens atenciosos e carismáticos. E pela sua resenha esse livro é tudo isso e muito mais.
    Assim que puder quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen.
      Eu amo romances de época e históricos. São minha leitura favorita. Tenho certeza que se você conseguiu ler, ficou apaixonada como eu.
      Bjus

      Excluir
  7. Não gosto do estilo Silvia deu, Mas adorei uma semana pra se perder de Tessa Dare

    ResponderExcluir
  8. Não gosto do estilo Silvia day, Mas adorei uma semana pra se perder de Tessa Dare

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!