[RESENHA] Sem Clima para o Amor - Rachel Gibson - Jardim dos Livros


Bom dia seus lindos!
Nova resenha chegando para vocês!


Gosta de Chick Lit? Então aqui vai uma boa dica para sua leitura de final de semana!


SEM CLIMA PARA O AMOR

Ficha Técnica:
Sem clima para o amor
Autora: Rachel Gibson
Tradução: Carolina Caires
Gênero: Romance
Págs: 280
ISBN: 9788563420671
Preço: R$34,90
Selo: Jardim dos Livros
E-book
ISBN: 9788563420688
Preço: R$19,90

Sinopse
Com 20 romances publicados, a autora dá vida e energia a seus personagens em tramas contemporâneas, cheias de graça e vigor. Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia.

Neste Sem clima para o amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.
LEIA UM O PRIMEIRO CAPÍTULO.

SÉRIE WRITER FRIENDS
Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre a série:




Eu adoro a Rachel Gibson, e adoraria se todos os seus romances fossem publicados por aqui. A Geração Editorial, através do selo Jardim dos Livros, vem fazendo um trabalho legal em suas publicações.

Sem Clima para o Amor é um romance divertido, leve e despretensioso. Daqueles que a gente lê numa sentada. A gente começa e a história vai te fisgando, te envolvendo e quando você vê já chegou ao final. Ótimo para passar uma tarde de domingo.

Nele vamos conhecer uma escritora de romances históricos, e isto me ganhou na hora! Eu amo romances históricos, são os meu preferidos e poder ler sobre uma personagem que escreve sobre eles foi uma delícia!

Clare é uma mulher madura, mas que ainda leva muito insegurança dentro de si. Principalmente em relação a sua mãe, de quem ela sempre fica à espera de aprovação. E vou te falar a mãe da Clare é um pé no saco...

Mesmo sendo uma escritora famosa e reconhecida, ela nunca se sente vencedora quando está com a mãe. É como se sempre a estivesse desapontando, e isto molda muito de seu caráter. É uma personagem maravilhosa! Daquelas que a gente adoraria conhecer e poder ser amiga. E ela tem um grupo de amigas que também são escritoras e que são muito legais. Um grupo inteligente, sagaz e muito charmoso.

Clare é uma mulher que continua caindo para o tipo errado de homem e sabe disso. Um bom exemplo é seu noivo. Ao chegar em casa mais cedo, antes de ir para o casamento de uma de suas amigas, ela encontra seu noivo numa situação comprometedora com ninguém menos que o técnico da máquina de lavar... Isso mesmo leitores, o cara gostava de outra fruta... kkkk

Mesmo que no fundo ela já soubesse que tinha alguma coisa errada com Lonny, devido a seus gostos muito refinados, ficou totalmente chocada e arrasada com o que viu. E foi obrigada a manter a pose durante todo o dia, pois não queria estragar o momento feliz de sua amiga. Depois de beber durante todo o dia para afogar suas mágoas, ela acorda na manhã seguinte, quase nua, em uma cama de hotel e descobre que ela passou a noite com um velho conhecido de infância, Sebastian Vaughn.

Sebastian Vaughan, é filho de um empregado da mãe de Clare. Perderam o contato depois de se tornarem adultos, e Sebastian se tornou um jornalista sexy, famoso e que viaja pelo mundo atrás de suas reportagens. Estava de passagem pela cidade, quando se deparou com Clare, bebendo além da conta em um bar e resolveu ajudá-la a passar a noite em segurança, já que ela não tinha condições de ir para casa sozinha.

Conforme a história vai se desenvolvendo, há um monte de ir e vir, já que ambos os protagonistas lutam para não cederem ao amor. Clare tenta se manter firme em sua determinação de não permitir que outro homem entre em seu coração e Sebastian parece que só está interessado em vê-la nua. Nenhum deles quer mais do que o sexo, pelo menos no início, mas quando Sebastian faz algo sem querer, mas totalmente romântico, Clare se sente impotente para impedir que sua vida fique de cabeça para baixo, e suas resoluções também.

Infelizmente a autora pecou na hora do romance... Achei devido a seus outros livros que as coisas demoraram demais para engrenar. Tudo bem que os dois são maduros, não viviam no mesmo estado, mas mesmo assim achei que as coisas poderiam ter caminhado de uma maneira melhor. Nada que desmereça a história. Mas foi algo que me incomodou um pouco.

Mas, as cenas mais quentes entre eles, seus diálogos, são muito bem escritos e tem lances divertidos, fofos, e deliciosos de ler.

"Sebastian estava longe de se sentir entediado. Estava curioso, interessado e muito excitado. Mas não era sua culpa. Era dela. Ele havia lido seu segundo livro A Prisioneira do Pirata, e ficara chocado por ter gostado tanto. Era um texto cheio de dramas em alto-mar e muita "safadeza". Uma mulher que conseguia escrever um texto tão malicioso como aquele tinha que ser boa de cama. Clare. Clare Wingate. A menina de óculos de lentes grossas que costumava segui-lo a todos os lados e perturbá-lo muito havia se tornado uma mulher interessante, misteriosa e linda. Quem poderia imaginar?"
                                                                                                                             (Sebastian - Pág. 189)

A autora divide o ponto de vista entre os protagonistas e isto dá mais dinâmica ao livro, a perspectiva masculina é  muito bem escrita. Fora que a Rachel usou um elemento que ajuda muito a gerar maior profundidade a história que é a dinâmica familiar e o cabo-de-guerra emocional em que vive Clare e sua mãe e ao mesmo tempo a situação de  Sebastian e seu pai, que tentam resgatar o seu vínculo depois de alguns anos sem se ver.

A editora manteve a capa original o que me agradou bastante. Mas, gostaria muito que a editora publicasse os livros da Rachel em ordem. Este é o segundo livro de uma série sobre quatro escritoras, e foi meio chato descobrir isto depois de terminar a leitura. As histórias são independentes, cada livro foca em uma das quatro amigas, o que ajuda se forem lidos separadamente. Mas sou uma leitora que precisa ler as coisas em ordem, e ler toda uma série, para me sentir satisfeita. Sou estranha???

Enfim Sem Clima para o Amor, é uma leitura gostosa, que flui bem e que vai agradar aos leitores que gostam de chick lits desprentensiosos...

Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Oi Lia!
    Eu já li esse livro, e não gostei muito dele... e olha que gosto dos romances da autora \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, ele não foi um dos melhores dela que li, mas gostei.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia, ainda não li nenhuma obra da autora e sempre quando vejo resenhas de algum livro dela, desperta o meu interesse. Acho que é o tipo de livro que ia curtir.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, se tiver oportunidade confira os livros da Rachel.
      Geralmente são leves e divertidos.
      Bjus

      Excluir
  3. Oie Linda!
    Pena que apara você ficou um pouco a desejar a trama. Este foi meu primeiro contato com ela e sempre amo seus romances mesmo com os erros e pecados em meio a escrita.
    Parabéns pela resenha

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, realmente este deixou um pouco a desejar, mas adoro os livros dela e vou continuar lendo todos que publicarem por aqui.
      Bjus

      Excluir
  4. Adorei a resenha, porém não me interessei pela história que o livro conta.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lia,

    Leio sempre resenhas positivas desse livro e isso é bom, gosto muito do gênero chick lits e gosto de ler as vezes....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco.
      O livro é meio parado, mas eu gostei bastante da leitura.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!