[RESENHA] Desejo Proibido - Sophie Jackson - Editora Arqueiro


Olá seus lindos!


Vamos começar a semana com as minhas impressões sobre um livro que nos fala sobre amor, paixão, perdão e superação de uma forma linda e intensa.
Vem...


DESEJO PROIBIDO

Ficha Técnica:
LANÇAMENTO: 01/09/2015
TÍTULO ORIGINAL: A POUND OF FLESH
TRADUÇÃO: THALITA UBA
GÊNERO:FICÇÃO, ROMANCE
NÚMERO DE PÁGINAS: 416
ISBN: 9788580414509
EAN: 9788580414509
PREÇO: R$ 39.90
E-BOOK
eISBN: 9788580414516
PREÇO: R$ 24.99
Sinopse:
Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. 
Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. 
Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. LEIA UM TRECHO.



Desejo Proibido foi mais uma das gostosas surpresas que tive este ano. Uma história bem escrita, viciante com personagens carismáticos, que mexem com nossa imaginação e nossos sentimentos. Aliás nestes três últimos meses do ano fui agraciada com histórias diferentes, surpreendentes e maravilhosas. E Desejo Proibido foi uma delas.

Kat tinha apenas 9 anos quando presenciou o assassinato brutal de seu pai. Algo chocante e terrível para qualquer um presenciar, ainda mais se tratando de uma criança. Os acontecimentos daquela noite, passam a fazer parte dos pesadelos de Kat, e mesmo após 16 anos ela ainda não se livrou da dor e da angústia pela perda de seu pai. Mesmo assim, Kat tenta levar a vida de uma maneira normal. Apesar de ser uma mulher rica, pois seu pai era um político bem conceituado, e sua mãe vem de uma família de posses, Kat é simples e resolveu trabalhar com presos, sim isto mesmo que você leu. Kat é professora e mesmo tendo passado por uma experiência traumática, ela resolve lecionar em um presídio, como forma de exorcizar seus fantasmas e ao mesmo tempo manter uma promessa feita ao pai.

Para Kat, a melhor maneira de honrar seu pai e enfrentar seus medos é fazer um bom trabalho como professora na prisão de Arthur Kill.
No curso de suas funções, Kat encontra Wes Carter, um preso e um de seus alunos. Apesar de a princípio ter algum antagonismo entre os dois, Kat e Carter acabam se entendendo por conta de sua paixão por literatura. Curiosamente, Carter sabe tudo sobre pagamento de dívidas ... na verdade, sua passagem atual em Kill também é sua libra de carne. Kat está totalmente empenhada em ajudar Carter e ambos desfrutam de suas sessões de tutoria. No entanto, quando os sentimentos românticos começam a se desenvolver, ambos percebem o dilema ético e a ameaça potencial para a carreira de Kat e as perspectivas de liberdade condicional de Carter. No entanto, quanto mais aprendemos sobre Kat e Carter, vemos que a atração entre eles é muito mais significativa do que qualquer um poderia ter imaginado.

Wesley James Carter viveu dentro e fora da cadeia desde que ele era criança, acumulando uma grande folha de várias páginas e uma reputação como o bad boy da prisão. Agora, aos vinte e sete anos de idade, ele estava preso outra vez, mas o que pouca gente sabia era que ele não merecia estar ali. Sua maneira arrogante, imprudente, desafiadora fez dele o típico garoto rebelde e foi assim que o mundo o viu - e o julgou. Sua tatuagens, seu corte de cabelo e sua cara sempre feroz, foi solidificando sua imagem. Na realidade, porém, isto tudo era uma fachada, uma maneira de se proteger dos inimigos e da vida, que foi tão dura e perversa com ele. Carter tem mais camadas do que podemos notar a princípio...

Kat não teve uma vida fácil, ela testemunhou seu pai sendo assassinado e o ensinamento que ele deixou, era para que ela à sua maneira fizesse algo que ela amasse, bem como pagar a sua dívida, a sua libra de carne. E é isto que ela vem tentando fazer com suas aulas para detentos.

Já Carter era obcecado por ser visto como um osso duro de roer, mas aos poucos Kat vai quebrando essas defesas e o Carter que renasceu era um homem que qualquer mulher gostaria, inclusive eu. O relacionamento deles era intenso, cheio de drama e certamente preenchido com sexo. Mas não é só isso. São muitos sentimentos envolvidos, muitas batalhas que eles passam para poderem ficar juntos e eu não poderia ter gostado mais.

Eu adoro Kat. Ela é inteligente, feroz, e destemida. Sua determinação para honrar a memória de seu pai, apesar dos atritos com sua mãe e com os amigos, é um exemplo perfeito da fortaleza dela. Ela tem um espírito generoso, mas não pensem que por isto ela é uma molenga. Kat não é uma pessoa fácil. Ela sabe se impor e estabelecer a lei dentro e fora da sala de aula, e ninguém sabe disso melhor do que Carter. Ele é completamente um macho alfa: feroz e dominante. Carter tem uma personalidade muito forte e não gosta de ser desafiado. Mas há algo sobre Kat que o faz querer baixar a guarda. Quando ele o faz, vemos que Carter é brilhante, encantador, sensível, e um amigo apaixonado ... muito parecido com Kat.

As cicatrizes emocionais de Carter são tão permanentes quanto a tinta em sua pele e seus mundos não poderiam estar mais distantes, mas a atração é instantânea, mútua e avassaladora. Ele a enche com uma energia inesperada que inunda suas veias, e seu desejo por ela é tão forte que pode pegá-lo completamente desprevenido. Acompanhar o desenrolar desta trama, o desenvolvimento dos dois como pessoas e o desenvolvimento desta relação tão linda mas tão conturbada, foi muito bom.


Após algumas pesquisas, eu fiquei sabendo que a história era uma das muitas Fanfics de Crepúsculo. Bom, sinceramente falando eu nem percebi nenhuma semelhança, talvez por não saber disto antes de ler. E isto no meu caso foi bom, pois assim li sem expectativas e sem querer ficar procurando semelhanças.
" Devia tudo àquela mulher em seus braços. Ele tinha se tornado o homem que queria ser, o homem que gostava de ser, por ela. E à medida que as roupas dos dois iam sendo removidas e a paixão deles começava a arder em chamas, Carter jurou a si mesmo que continuaria a retribuir a ela todos os dias de sua vida."
Era sua obrigação mais profundamente desejada.Sua dívida preciosa.Sua amada libra de carne.
Eu gostei da capa, achei misteriosa e sexy ao mesmo tempo. A meu ver, ficou mais bonita que a original. Quanto ao título, eu não curti muito a tradução que fizeram. Uma Libra de Carne, deveria ter sido mantido, já que é mencionado na história pelos protagonistas e nos dá uma noção do que é o sentimento para eles. Quanto a diagramação ficou perfeita, Nada a reclamar. Como sempre uma ótima publicação da editora.

Sophie teve uma ótima inspiração, seja ela qual foi, pois sua história nos prende do inicío ao fim. Seus personagens foram muito bem estudados e desenvolvidos, tanto que não me sentia como se estivesse lendo um livro sobre eles, mas como se fossem meus amigos. Pessoas que eu conhecia e com quem estava sempre ligada. E isto é algo raro de acontecer. Essa interação tão grande com os personagens, foi algo decisivo para que o livro merecesse se tornar um dos meus favoritos e ganhasse a nota 5 no Skoob.

Com certeza uma história que vai me acompanhar por muito tempo.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

20 comentários:

  1. Olá Lia.

    Menina eu não também não percebi nenhum referencia a Crepúsculo e se você não tivesse falado eu nem iria saber, eu achei que não ia gostar desse livro, pelo contraio tinha a impressão que não gostaria, mas não é que ele me surpreendeu e eu amei a historia,a gora ansiosa pelo próximo.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Letícia, também não observei nenhuma relação. Por isso achei bom ler sem saber disso.
      O livro me pegou de jeito também flor.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá ^^
    Infelizmente o livro não conseguiu me prender apesar de sua premissa ser muito interessante.

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.
      É assim mesmo. Nem sempre funciona igual para todos.
      Bjus

      Excluir
  3. este livro foi uma surpresa, eu não dava muito por ele e solicitei mais por curiosidade que por vontade e menina que contentamento, a história não é boa, é maravilhosa! enredo diferente, super envolvente e ja virei fã
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, foi a mesma coisa comigo. Uma surpresa maravilhosa.
      Como você estou doida para conferir o próximo. Espero que a autora tenha mantido a mesma escrita.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá Lia
    tudo bem?
    Sinceramente acho que maioria de nos leitores que se depara com esse tipo de capa pensa: se trata apenas de sexo! Mas gosto de me surpreender, e fico muito feliz em saber que livro não se trata disso, além de passar uma bela mensagem como a experiência de kat, exergamos toda uma historia, não acredito que desta vez seja mais do mesmo! Gostei bastante da sua resenha e da premissa do livro.. Espero ter a oportunidade de conhecer um pouco mais a historia desse casal!
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ingrid, o livro acabou sendo uma bela surpresa. Quando solicitei à editora não fazia a mínima ideia que ia gostar tanto.
      Espero que tenha a oportunidade de ler também.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi
    Que bom que gostou de ler esse livro e eu estou louca para ler ele, pois desdo lançamento chamou minha atenção
    e os personagens por conta de seus problemas parecem ser intensos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o livro Denise, e recomendo a leitura.
      Espero que consiga conferir.
      Bjus

      Excluir
  6. Ahh, eu quase pedi esse livro pra ARQUEIRO, mas sei lá, confesso que há um certo preconceito com esse tipo de leitura,sabe?Preciso me livrar disso e engatar num novo modo de ponto de vista :)

    ahahah

    beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo Carolina. hahahahah
      Experimente e talvez se apaixone pela história como eu.
      Bjus

      Excluir
  7. Oiii

    Fico em cima do muro em relação a esse livro. Alguns amam e outros nem tanto. Gostei da sua resenha só que no momento não leria, muita coisa acumulada na estante. Quem sabe mais pra frente?

    Seguindo você
    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cindy, tudo bem?
      Seja bem vinda ao Doces e obrigada por sua visita e comentário.
      Também estou com muitos livros na estante, uma loucura... kkkkk
      Bjus

      Excluir
  8. Lia, querida, quantos ingredientes! E esse trauma, que doloroso! Gosto de ver como uma personagem cresce, especialmente em meio à dor, hahaha, e aos desafios. E sabendo que ela é cativante, mais me empolga e o livro se torna irresistível.
    Que bela resenha, caprichada e dando ao leitor todos os elementos para que decida ou não pelo livro.
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu sua linda!
      Estava com saudades de suas visitas.
      Este livro tem os principais elementos que me conquistam em uma leitura.
      Recomendo.
      Bjus

      Excluir
  9. Olá Lia,

    Li resenhas positivas desse livro, mas confesso que não faz meu gênero, mas gostei da sua resenha e que bom que gostou...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco,
      O livro é muito bom, mas te entendo. Também não me agrado de todos os gêneros.
      Abaço.

      Excluir
  10. Lia
    Inicialmente não solicitei este livro para resenha pois queria saber um pouco mais sobre sobre ele, se vale a pena a leitura. Por todos os aspectos tratados na sua resenha, que está bem abrangente já pude identificar aspectos que me atraem e fiquei inclinada a ler.
    Abraços
    Gisela
    Www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela.
      O livro é um ótimo romance. A autora soube trabalhar muito bem o enredo.
      Um dos melhores que li este ano.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!