[RESENHA] Nas Proximidades do Amor - Predestinados #1 - Ligia Ortiz - Novo Século


Bom dia seus lindos!


Hoje venho falar sobre uma leitura leve, divertida e muito gostosa.
Vem comigo conhecer Nalu e Alec, vem ...

NAS PROXIMIDADES DO AMOR 

Ficha Técnica:
Páginas: 384
Edição: 1ª
Preço: R$ 39,90
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0616-8
Categoria: Ficção; Literatura brasileira
Sinopse:Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo, não se foge da verdade, ela sempre aparece.

Lígia Ortiz

Nasceu na cidade de São Paulo em 1981. Cursou Publicidade e Propaganda e atuou em agências conceituadas nas quais trabalhou com grandes clientes. Inquieta por natureza, encontrou na escrita uma forma de aplicar seu instinto criativo. Além de escrever, ama ler e, principalmente, estar com a família. Atualmente reside em Jundiaí com seu marido e seu filho. Nas proximidades do amor é seu primeiro romance.


Nas Proximidades do Amor é o primeiro volume da série Predestinados e a cada livro nos será apresentada a história de um casal diferente.

Quando recebi o convite da Lígia para ler seu livro, fiquei muito animada, pois já tinha lido uma resenha sobre ele e estava doida para conferir esta história.

O livro traz a história de Ana Lucia Hans ou Nalu, como é mais conhecida. Nalu tem 27 anos, é uma profissional bem sucedida em uma firma publicitária, tem seu próprio apartamento e ótimos amigos, que estão sempre por perto, sempre prontos para ajudá-la no que for preciso,além de Lucas seu irmão com quem mantém uma ótima relação. Mas a jovem traz em si, uma grande e dolorosa decepção amorosa. Por isso Nalu resolveu se fechar para este sentimento, Para se manter longe de problemas e desgastes emocionais ela mantém um relacionamento sem compromisso com Caio, que é um colega de trabalho. Preciso dizer que Caio é uma graça, um fofo, e que por várias vezes senti peninha dele.

Tudo parecia caminhar bem pra Nalu, até que o apartamento ao lado do seu recebe um novo morador. A partir daí tudo vai ser diferente na rotina tão certinha e esquematizada dela. O Começo destes dois, foi engraçado e nada convencional. Nalu e Alec, começam a se desentender mesmo antes de se conhecerem. Mesmo sem nunca terem se visto, já sentiam antipatia um pelo outro, algo que muda completamente assim que colocam os olhos um no outro pela primeira vez.

Então, vocês podem imaginar como Nalu se sentiu ao chegar no trabalho um dia e se deparar com Alec, como o mais novo contratado da empresa e ainda por cima sendo designado como seu parceiro em um Projeto grande e importante.

Alec Villaz, tem 30 anos, solteiro, incrivelmente charmoso e com um grande poder de atração sobre as mulheres. Um homem bem resolvido e que corre atrás do que deseja. Apesar de sua família ter um negócio próprio, ele prefere trabalhar no que gosta e ser independente.

Nalu e Alec, são completamente diferentes em se tratando de personalidade e segurança. Nalu é muito insegura por conta do que lhe aconteceu no passado, por isso tenta ser fiel a sua rotina e ao que lhe dá segurança.Mesmo se sentindo atraída e muito interessada por Alec, faz de tudo para lutar contra seus sentimentos e não se entregar a esta paixão que lhe arrebata de um jeito como nunca aconteceu antes.
" E, como se o céu estivesse conspirando contra mim, uma brisa suave nos abraça, espalhando o perfume de Alec que é divino. DI-VI-NO.Um formigamento se espalha por meu corpo e não me reconheço. Não sinto isso há tanto tempo."
Por outro lado Alec, é bem descolado, sabe o que quer e vai lutar para conquistar Nalu. Um cara talentoso e que vai abalar com tudo as estruturas da nossa mocinha, fazendo que ela tenha muita dificuldade para resistir a ele.

Durante a história teremos algumas idas e vindas, mas senti que isto foi necessário para que Nalu amadurecesse seus sentimentos por Alec. E achei muito legal a maneira como a chegada de Alec fez bem a Nalu. Ela vai aos poucos se abrindo pra vida, ficando mais confiante. Alec vai aos poucos se transformando de amigo para o possível homem da vida de Nalu.

Mesmo o livro sendo narrado por Nalu, a autora nos dá através de alguns POV, a oportunidade de vermos o lado de Alec, o que nos dá a possibilidade de ficarmos mais inteirados nos pensamentos e sentimentos dos dois. A amizade e a cumplicidade que nasce entre eles é algo gostoso de ler. Os dois se complementam e não tem como ficarmos indiferentes a eles. Não tem como não torcer para que eles se acertem, se aceitem e consigam ficar juntos.
" - Shhh, pequena. - Suspiro profundamente, sem ideia do que dizer, deixo apenas fluir. - Não é pressão, muito menos quero que diga algo que não esteja preparada, é apenas como me sinto. Simples assim. Cada cor do meu dia é mais viva com você, cada momento vivido é como um sonho real, uma terra cheia de magia. Esse final de semana está sendo perfeito. Não consigo mensurar meus sentimentos por você, acredite, tentei explicar para mim mesmo, foi em vão. É insano e louco, é certo e forte. Não há palavras e frases que expressem a magnitude do que sinto, então só posso dizer que a amo."
Alec (Pág. 218)
Os personagens secundários são ótimos, bem desenvolvidos e carismáticos. Thais e Max são os dois melhores amigos de Nalu. É com estes dois personagens que ela sempre se abre e se aconselha. Outro personagem que me encantou foi Lucas ou Luke, irmão de Nalu. Os dois têm um relacionamento muito legal, gostoso mesmo de ver e quero muito que o Lucas tenha seu próprio livro. Que tal Lígia?

Minha única ressalva ao livro, são quanto a alguns acontecimentos mais pro final, que em minha opinião não precisariam ocorrer. Mas, isto não tira o mérito da história e nem me fez gostar menos da leitura.

Lígia soube mesclar bem o drama, o humor e o romance. Tudo na medida certa. As cenas mais sensuais são poucas, mas bem descritas e bem naturais.

Fiquei surpresa ao saber que era o livro de estréia da autora, pois ela tem uma escrita madura e envolvente, sabe como nos prender e nos manter cativos de seu enredo. Foi uma adorável experiência. Uma leitura muito gostosa. Recomendo.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Curtiiii muito a resenha, mesmo o final sendo meio estranho. O livro todo deve conpensar né rsrs. Adorei a capa também. Bjos #Guto

    http://lumenseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guto.
      O final não é estranho não amigo.. kkk
      Alguns acontecimentos que achei que não precisavam ocorrer. O final é ótimo redondinho.
      bjus

      Excluir
  2. Lia, eu coloquei ele na lista de desejados, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Ainda vou deixar ele na lista para leitura, porque eu fiquei curiosa depois que li sua resenha.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, tudo bem?
      Pois então o mantenha em sua lista e logo que puder confira.
      O livro é bem legal!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia!
    Gostei muito da sua resenha e curti a premissa do livro. Curto séries quando cada livro aborda um casal.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, se tiver oportunidade leia, o livro é uma delicinha.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá Lia! Que resenha maravilhosa, ainda não conhecia esse livro e após essa resenha com certeza ele entrou na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem vindo ao Doces!
      Que bom que gostou. Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Um abraço.

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!