[RESENHA] Minha Julieta - Série Starcrossed # 2 - Leisa Rayven - Globo Alt


Bom dia seus lindos!


Hoje trago uma resenha de um livro que mexeu e muito com minhas emoções!
Quer conhecer?


MINHA JULIETA

Ficha Técnica:
Título: Minha Julieta
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 352
Formato: 16cm x 23cm
Data de lançamento: 04/11/2015
ISBN: 9788525060426
Preço: R$ 29,90
Sinopse:
Talentoso e sedutor, Ethan Holt conquistou o coração de Cassie Taylor quando os dois eram apenas estudantes de teatro. O namoro não deu certo e anos depois, os dois se reencontraram como estrelas de uma peça na Broadway. O que parecia a grande chance para a carreira de Cassie, se revelou um turbulento reencontro com o seu primeiro amor. Para Ethan, era a chance de admitir seus erros e pedir por mais uma chance. Minha Julieta traz o desfecho da apaixonante história que conquistou as leitoras brasileiras.

Quando Ethan aparece em sua porta pedindo perdão, Cassie se vê dividida. Ela não conseguiu esquecê-lo e a atração entre os dois ainda é explosiva. No entanto, as lembranças do término doloroso da química entre eles ainda a assombram. Consciente de como sua covardia o afastou da felicidade, Ethan está disposto a tudo para mostrar que é um novo homem, pronto para viver um grande amor.

Com diálogos precisos, cenas de tirar o fôlego e capítulos que alternam entre o passado e o presente, Leisa Raven criou um romance que captura os leitores até a última página. Se a conclusão de Meu Romeu deixou os fãs curiosos e esperando por mais, Minha Julieta esclarece as perguntas que ficaram no ar e revela se a versão contemporânea desta clássica história de amor encontra seu final feliz.
LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO.

SOBRE A SÉRIE:
Minha Julieta é o segundo livro da série Starcrossed, onde poderemos acompanhar o desfecho do romance entre Ethan e Cassie. O livro é a visão dos fatos pela percepção de Cassie. 
Pelo que pude entender durante minhas pesquisas, é que a autora ainda vai lançar mais livros nesta série, mas virão com histórias sobre outros casais, ou seja histórias independentes e não mais com este casal.

Capas Originais. Imagens retiradas do site Goodreads.

Eu tive o grande prazer de ser uma das blogueiras a receber a prova de Minha Julieta para uma resenha honesta, e agora vocês irão conhecer as minhas impressões sobre o livro. Globo Alt, obrigada pelo voto de confiança.


Eu não quero revelar muito da história, mas basicamente esta é uma segunda chance de um romance que foi conturbado desde o início e que passou por algumas provações no primeiro livro. Nós vimos o início da história de Ethan e Cassie em "Meu Romeu" - onde eles se encontraram na escola de teatro e tinham uma intensa conexão que os ligava. Depois de uma relação tumultuada, com muitas idas e voltas(mas sempre com o amor presente), ele finalmente quebrou o coração de Cassie pela última vez e eles ficam separados por anos. Até que se vêm novamente frente a frente. Os dois são escalados para uma grande produção, onde serão um par romântico (Romeu e Julieta). Eles são confrontados mais uma vez com sua inegável química e Ethan está determinado a reconquistar o coração de Cassie e provar a ela, sem sombra de dúvida, que ele está arrependido , que ele mudou, e que ele nunca deixou de amá-la.
"No Japão, eles têm o Kintsugi - a arte de remendar porcelanas preciosas com ouro. O resultado é uma peça que nitidamente foi quebrada, mas que por isso mesmo é mais bonita. É um conceito que sempre me fascinou."
 " É comum as pessoas tentarem esconder suas cicatrizes, como se o mais leve dano provasse o quanto são fracas. Acham que as cicatrizes equivalem a erros e os erros à vergonha. A perfeição para sempre desfigurada.  Kintsugi faz o oposto. Ele diz: Há beleza que nasce da tragédia. Vejam estas preciosas linhas, quebradas pela experiência."
Eu confesso que não costumo gostar muito de ler pontos de vista alternados em romances. Não sei por qual motivo, acabo não curtindo saber o outro lado. Vai entender... kkk
Mas neste caso, pela primeira vez, gostei da maneira como a autora desenvolveu a história, a forma como ela conseguiu nos mostrar e fazer entender todas as atitudes de Ethan no primeiro livro, e mesmo que eu não tenha concordado com a maioria delas, pude compreender melhor tudo que contribuiu para que eles passassem por tanto sofrimento. Eu pude entender que mesmo que eles se amassem muito, os dois não estavam na mesma sintonia, estavam disfuncionais em relação ao outro, e isto precisava realmente ser trabalhado e amadurecido por Ethan e Cassie. Finalmente tudo fez sentido pra mim, e eu consegui torcer e perdoar este frágil Romeu.

Em "Meu Romeu" fomos levados pelas angústias, erros e indecisões deste casal. Em Minha Julieta somos levados por suas emoções, seus sentimentos, fraquezas, tristezas, desejo e o amor inabalável que os une. Vemos pela primeira vez, nosso herói torturado, que simplesmente não conseguia aceitar todo o amor que Cassie lhe oferecia. Um jovem que por várias vezes machucou e fez Cassie sofrer deliberadamente, até que ela se quebrasse.


O livro alterna entre o passado e o presente, nos mostrando os últimos dois anos juntos e os seis anos em que ficaram separados, e nos levando pelos acontecimentos que levam Cassie a não acreditar nas mudanças de Ethan, a não acreditar que ele realmente a ama e está pronto para assumir este amor. Cassie se sente confusa, com medo de se entregar. Vemos Cassie trabalhar através de seus próprios problemas e descobrir se ela vai ousar se permitir ter Ethan de volta em sua vida. O amor seria suficiente? Ethan tinha realmente mudado? Será que ela realmente deveria abrir seu coração, apenas para arriscar sua destruição novamente?

A evolução de Ethan é impressionante. Ele é um homem diferente. Ele está arrependido, mas determinado. Ele é vulnerável, aberto, comunicativo. Cada uma das coisas que ele nunca foi enquanto eles estiveram juntos. Vemos grandes diferenças entre o Ethan do passado e o presente. E isto demonstra o quanto ele ama Cassie ... quanto trabalho ele empregou para mudar ... para ser um homem que merecia e poderia amar.

A cada nova investida de Ethan para reconquistar sua amada, vemos as paredes que Cassie criou em torno de si, começarem a se desintegrar, trazendo à tona todos os sentimentos que ela com muita dificuldade tentou enterrar. O desejo, o amor, a falta ... está tudo lá. Isso não é nenhuma surpresa para o leitor, mas a verdadeira questão é saber se o amor que sentiam poderia ser suficiente para enfrentar as tempestades inevitáveis. Seriam as promessas de Ethan de nunca mais e de desta vez é para sempre, serem reais?

Mas, não pensem que o livro é só sofrimento e drama. Nada disso. Por várias vezes me peguei sorrindo com as sacadas inteligentes e bem humoradas da autora. Tudo deliciosamente dosado.

Imagem retirada do Instagram da Editora Globo Alt
Eu não tenho como falar da parte gráfica, já que recebi a prova do livro. Mas, mesmo na prova a revisão está ótima. E gostei muito da capa escolhida pelos leitores. Não vejo a hora de ter o livro aqui na estante.
"Quando olho para Ethan agora, não vejo apenas o jovem sofrido que me machucou em uma tentativa equivocada de me proteger. Vejo o homem que lutou contra a dúvida e a escuridão interna, e esforçou-se com todas as suas forças para mudar. E há algo em sua imensa determinação de ser mais do que era que o torna mais belo aos meus olhos do que nunca. Há compaixão nele agora, não somente pelos outros, mas especialmente por mim. Ethan sabe das minhas perdas e dos meus fracassos. Ele andou com meus sapatos. E andei com os dele."
Mais uma vez, Leisa mandou muito bem. Ela criou um romance, que vai ficar por um bom tempo comigo. Ela me fez amar e odiar esses personagens a tal ponto que eu me senti numa verdadeira montanha russa emocional. Sua escrita, como da última vez, foi nada menos do que ótima e eu acho que ela não poderia ter feito mais justiça a estes dois e a sua história de amor. E eu não posso esperar para ver o que mais ela tem pra nos contar.
Com certeza recomendo aos leitores que se aventurem nesta linda e conturbada história de amor!
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

30 comentários:

  1. Olá Lia!
    Eu ainda não li o primeiro livro. Mas estou louca para ler os dois livros. A história me ganhou só de ler as resenhas. E pelo que li aqui o segundo livro continua maravilhoso.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    Suelen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su. Obrigada pela visita.
      Eu gamei no livro. Gostei muito da forma que a autora nos mostrou o lado de Ethan.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Lia!
    Pulei a resenha porque não li ainda o primeiro livro.
    Vendo o nome da série, lembrei que uma amiga já havia me indicado ele e eu consegui comprar o ebook dele em inglês numa promoção linda.
    Eu só achei essa capa de Meu Romeu devassa demais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, sem problemas flor!
      Depois que ler Meu Romeu, me conta se gostou.
      A capa de Meu Romeu é quente mesmo... kkkkkkkkkkk
      Bjus

      Excluir
  3. Lia eu quero muito ler esse livro, porém vou ter que ler o primeiro ainda. Sua resenha está maravilhosa.

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Lia, como sempre ótima resenha. Como vc tb tenho dificuldade com histórias com visões alternativas, não é todo autor que consegue criar novidade e ao mesmo tempo continuar a magia da história. Um ponto positivo para esse livro então.
    Um abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/11/o-desafio-de-ferro-prima-materia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      A autora soube mesmo dosar as coisas.
      Se tiver oportunidade dê uma conferida.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia!
    Ahhh eu ainda nem li o primeiro :'(
    Preciso comprar os dois para ler, estou na expectativa de sair promoção no final do ano para comprar kkkk
    Parabéns pela resenha, está ótima!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, então leia pra ver como as idas e vindas deste casal são uma delícia!
      kkkk
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia, quero me aventurar nesta linda e conturbada história de amor e descobrir se Ethan realmente mudou.E se Cassie está disposta a dar uma nova chance a esse amor.Bjs e boa leitura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel. Tudo bem linda?
      Leia que acho que vai curtir!
      Bjus

      Excluir
  7. Oi Lia
    eu tenho vontade de ler o primeiro livro, eu também não gosto de ver essas visões diferentes,
    mais que bom que também gostou dele e a capa também é muito bonita, os personagens devem ser interessantes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, realmente não curto muito, mas neste caso foi algo que gostei.
      A autora soube trabalhar bem.
      Bjus

      Excluir
  8. Ainda não conhecia essa série, e acho que deviam ter mantido as capas originais, são tão lindas!! E bem mais misteriosas também

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Cura Mortal", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, esta série vale a pena conhecer. Quanto as capas eu gosto mais das brasileiras, apesar de também achar as originais lindas!
      Bjus

      Excluir
  9. Oi Lia, tudo bem? Já tinha visto os livros por aí, mas não sabia bem do que se tratava :3 Gostei de conhecer
    E as capas são mesmo lindas não são? Amei!
    Romeu e Julieta é uma história que me fascina, apesar de nunca ter conseguido ler a versão original, acredita? Mas preciso mudar isso em breve :3
    Eu tenho a duologia Julieta Imortal e Romeu Imortal, mas também não li ainda e não é a original. É uma releitura :)
    Ahhh Lia, você já conhece esse projeto? http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/09/projeto-ta-na-estante-nao-leu-seu-amigo.html . Gostaria de ser indicada? Se sim, só me passar seu skoob =D Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, já conheço o projeto sim.
      Já fui indicada, só falto terminar a leitura e postar a resenha.
      Eu também nunca li a versão original de Romeu e Julieta, o que pretendo fazer um dia...
      Bjus

      Excluir
  10. Oi, Lia! Tudo bem?

    Puxa, que resenha, hein? Adorei! \o/
    impossível não querer ler esta sequência, apesar de ainda não ter lido "Meu Romeu".

    Beijos!
    Participe do sorteio #Novembro Azul no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, obrigado.
      Espero que tenha chance de ler e curtir o tanto quanto eu.
      Bjus

      Excluir
  11. Oi, Lia, tudo bem?

    Eu não sabia que Meu Romeu tinha essa continuação! Eu não li ainda, mas ele está há muito tempo na interminável lista de leituras!
    Eu sempre coloco os livros na frente dele, não sei o motivo. Mas agora que sei que tem esse segundo livro, que mostra o depois de toda aquela situação do primeiro, vou tentar fazer uma forcinha para ler! Mas antes tenho algumas prioridades! hahaha
    Eu gostei mais das capas originais, viu? Estão muito bonitas...pena que mudaram na edição nacional.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, eu gostei de Meu Romeu, mas curti muito mais Minha Julieta, porque nele podemos entender todo aqueles silêncios do Ethan.
      Espero que aprecie a leitura.
      Bjus

      Excluir
  12. Parece ser um enredo cheio de amor, além de ser bem envolvente. Acho que adorarei ler a obra.
    Só um detalhe: preferi as capas originais às capas brasileiras.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  13. Olá Lia sua linda *-*
    Tudo bem?
    Menina eu li meu Romeu, e gostei tanto, acho que foi uma das minhas primeiras resenhas, gostei tanto do envolvimento do teatro <3 voltando no passado e presente eles estão tão mudados nossa o.o
    mas entendo a cassie, gostei tanto do livro que li em dois dias HAHAHA, mais ainda não li a continuação!
    to devendo isso! Mas assim como você a autora me fez amar e odiar os personagem!
    gostei da resenha ficou bem explicadinha, fiquei com vontade de ler de novo <3
    Beijinhos
    resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, eu tbm gostei muito de Meu Romeu, e ainda gostei mais ainda de Minha Julieta. A autora soube conduzir muito bem o lance do passado/presente.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjus

      Excluir
  14. Oi Lia, sua linda, tudo bem
    Arrasou na resenha, quanto sentimento você colocou no seu texto. Eu ao contrário de você, me envolvo demais quando descubro o outro lado da história. Não sei o que ele fez para eles se separarem, não sei se ela deve dar uma segunda chance, terei que ler para descobrir, mas o que ele fez para merecer essa segunda chance, o tanto que ele mudou e o tanto que realmente parece amá-la, faz meu coração amolecer. risos... Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, eu tive ganas de esganar o Ethan em várias partes do primeiro livro. Mas neste segundo livro, eu tive que me render a ele kkk
      Os livros são uma delícia. Recomendo muito amiga.
      Bjus

      Excluir
  15. Oie,
    nossa ainda não li o primeiro da série, mas adorei sua resenha. O livro parece ser muito bom!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa é um ótimo livro mesmo.
      Se tiver a oportunidade confira.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!