[DIVULGAÇÃO] Conheça a Coletânea de Crônicas da Autora Áurea Stela



    Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
    Hoje eu venho apresentar para vocês, Livro-me. Uma coletânea de crônicas da autora Áurea Stela, que  convida o leitor para uma conversa delicada e sensível.
    Venha conferir.

 

     Seguindo o sucesso do primeiro livro, Palavralgia, a carioca Áurea Stela apresenta a obra intitulada Livro-me,publicada pela editora Pandorga.


Livro-me
Áurea Stela
Formato: 14x21cm
Páginas: 122
ISBN: 978-85-8442-144-2
Preço: R$ 24,90
Sinopse: O título é uma coletânea de crônicas, e o segundo deste gênero publicado pela autora. Com uma sensibilidade e percepção delicada, ela transforma coisas comuns em arte. 

     Talvez o leitor possa considerar que o nome do livro sugira que alguém necessite desfazer-se de alguma coisa. Contudo, a escritora utiliza a licença poética para transformar o substantivo "livro" em verbo. Neste caso, o verbo "livrar-se" toma para si o sentido do substantivo e deixa de significar tornar-se livre de alguma coisa, passando a exprimir a ideia de transformar-se em livro.
     A literatura, vista com olhos inocentes, talvez seja apenas um amontoado de palavras. Por outro lado, a autora possui uma definição mais complexa. Para ela, não existe literatura sem questionamento, perplexidade, dúvida, sentimento e dor. Essa entrega é perceptível a cada página da obra.

“Estou envolvida até o último fio de cabelo com a palavra. 
É uma relação de fiel cumplicidade. Eu a escrevo. Ela me descreve e explica. 
Eu a calo em mim. Ela diz tudo o que em mim é ininteligível.
 Eu dela abuso e uso em prosa e verso. É ela que faz de mim poesia.”

     Com uma doação de corpo e alma em cada crônica, a autora escreve uma obra sincera e profunda. Livro-me,além de presentear o leitor com uma mensagem reflexiva, faz um convite para uma conversa íntima e cativante, com temas do cotidiano.

   . Sobre a Autora:


    Áurea Lídia Ximenes Stela, brasileira, do Rio de Janeiro, nascida em 1965. Formada em Letras, trabalhou como revisora de textos técnicos e redatora para informativos de entidades patronais do Comércio. Participou da Antologia do I Concurso de Poesias da Revista Literária de Brasília em 2010 - Grupo Editorial Scortecci, com o texto Brinquedo. Participou, ainda, do Prêmio LiteraCidade, em 2011, com a crônica "O que você vai fazer quando crescer" e, em 2012, da publicação 100 Poemas, 100 Poetas, da mesma editora.

  . Gostaram da divulgação?
  . Deixem seu comentário.
  . Bjos e até a próxima...


6 comentários:

  1. Olá Lia, gostei bastante da divulgação!
    Fico feliz em saber que existem autores novos, brasileiros, fazendo sucesso!

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica. Li um livro de crônicas nacional há pouco tempo que foi tão bom que deu vontade de ler mais. Dica anotadíssima!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia, tudo bem ?
    Achei interessante a proposta, crônicas é algo que precisa te cativar no estilo, se não, não flui. Vamos ver se futuramente eu me arrisco.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  4. A proposta do livro parece ser boa,penso que vale a pena dar uma conferido nas crônicas de Áurea Stela.Bjs e boa leitura!!!
    Raquel

    ResponderExcluir
  5. não sou fã de crônicas, já tentei ler. Pra quem gosta é uma excelente dica

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!