[RESENHA] Pecados no Inverno - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!


Hoje deixo minhas impressões sobre um livro apaixonante e o melhor da série até o momento.
Vem comigo...



PECADOS NO INVERNO

FICHA TÉCNICA
LANÇAMENTO: 11/07/2016
TÍTULO ORIGINAL: DEVIL IN WINTER
TRADUÇÃO: MARIA CLARA DE BIASE
GÊNERO: FICÇÃO/ROMANCE DE ÉPOCA
NÚMERO DE PÁGINAS: 256
ISBN: 9788580415872
EAN: 9788580415872
PREÇO: R$ 34.90
Sinopse:
Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. 
Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. 
Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. 
Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida. 



Pecados no Inverno é o terceiro livro da Série e neste livro iremos conhecer a história de Evangeline e Sebastian. Ela tímida, com problemas sérios de autoestima e familiares. Ele, um homem libertino, acostumado ao ócio e a vida fácil e com muitos problemas de personalidade. Dois seres completamente opostos, completamente perdidos em meio aos sentimentos interiores. Uma união totalmente inaceitável. Será?

Evangeline "Evie" Jenner é propensa a gagueira, é filha de um ex-pugilista, proprietário de um clube de jogo, por isso, apesar de sua considerável fortuna e da família de sua mãe ter uma certa importância na sociedade, não há muitas ofertas de casamento para ela. Evie vive com parentes desagradáveis de sua mãe, os Maybricks, e eles decidiram casá-la com seu primo Eustace(um ser desprezível) para com isto manter controle total sobre sua fortuna. Além dela não ter nenhuma simpatia por seu primo, Evie sabe muito bem que este casamento a deixará totalmente em poder da família de sua mãe, e que sua vida irá virar um inferno pior ainda. ao mesmo tempo os Maybricks não a deixam visitar seu pai no leito de morte. Ela então decide tomar posse de sua vida e resolve tomar uma titude que irá mudar tudo para sempre.

Evie resolve fazer uma proposta para o St. Vincent, um visconde pra lá de namorador. Ela resolve lhe propor casamento!!! 
A reputação de Sebastian é tão perigosa, que basta trinta segundos a sós com ele para acabar com o bom nome de qualquer solteira. Ainda assim Evie tem coragem ou desespero o suficiente para aparecer desacompanhada em sua porta. Certamente um aristocrata com um olho vivo para o que é belo, fica bastante tentado a aceitar. Ainda mais que o dinheiro de Evie poderá resolver todos os seus problemas financeiros. 

Mas a proposta de Evie vem com uma condição: Após a sua noite de núpcias, eles não farão mais sexo. Ela não quer se tornar apenas mais uma na grande lista deste libertino e nem ter o azar de se apaixonar. O que significa que Sebastian simplesmente terá que trabalhar mais em suas seduções ... ou talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do amor verdadeiro.


A química que surge entre eles desde o início de sua louca viagem para se casar, passa a ser um grnade problema, já que os dois pretendem não se envolver demais. Sebastian não é exatamene o diabo que o pintam, mas ele tem um comportamento lânguido e levemente perigoso que faz dele algo muito desejável para Evie. 

A mudança de Sebastian de um homem terrível e inescrupuloso para um homem sensível e apaixonado, é como se fosse uma montanha russa, ora parecia que ele tinha realmente melhorado e ora parecia que ele continuava o mesmo. Sua atração física por Evie o leva em uma viagem emocional que ele nunca experimentou e que ele não está preparado para lidar. Lisa Kleypas nos dá um herói que no final, não só encontra o amor e a redenção, no processo ele também encontra quem e o que ele estava destinado a ser o tempo todo.

O passado de Evie é explorado em detalhes neste livro. Por outro lado, o passado de Sebastian é tocado de leve de uma forma mais superficial, e confesso que fiquei curiosa. Gostaria de ter mais alguns detalhes sobre ele. Quanto aos personagens secundários, com certeza Cam Rohan é o mais proeminente. Ele é introduzido neste livro e foi bom demais ler novamente sobre ele. Tão bom que me deu vontade de reler o seu livro na Série Os Hathaways. Lillian, Annabel e Daisy, as outras folhas secas, também fazem suas aparições sem sobrecarregar o enredo, mas com contribuições importantes.

Adorei os embates verbais entre eles, o humor cáustico de Sebastian, e a obstinação de Evie. Foi muito bom também adentrar um Clube de Jogos, algo bem fora da maioria das histórias de época. E ainda somos agraciados com uma trama recheada de mistérios, descobertas, brigas e tudo de uma forma deliciosamente intricada e bem desenvolvida pela autora.

"Finalmente assumiu uma expressão de gentil preocupação e murmurou:
 - Meu amor, não posso permitir que você durma em um lugar repleto de ladrões, jogadores e bêbados. Certamente não percebe os perigos inerentes a essa situação.
 - Vou providenciar para que receba meu dote o mais rápido possível. E então não terá de se preocupar comigo.
 O autocontrole de Sebastian, sempre tão grande, se evaporou como água em uma chapa de fogão.
 - Maldição, não estou preocupado com você! É só que... inferno, isso é inadmissível, Evie. A viscondessa St. Vincent não pode morar em um clube de jogos, nem que seja por alguns dias.
 - Eu não sabia que você era tão convencional - disse Evie, e por algum motivo ver o rosto furioso do marido fez os cantos dos lábios dela se curvarem em um sorriso."

A história do envolvimento improvável entre uma Evie tímida e um inescrupuloso Sebastian St. Vincent fez com que Pecados no Inverno se tornasse o meu livro favorito da Série As Quatro Estações do Amor até o momento, e também um dos melhores que já li no gênero. Não é porque St. Vincent é um dos melhores mocinhos reformados e um dos mais quentes. Evie tem muito a ver com isso. Evie é uma mulher desesperada que toma medidas desesperadas, mas apesar de suas ações parecerem impulsivas, elas são bem calculadas para que ela consiga ter os melhores resultados. Evie me ganhou a partir do momento que ela faz a proposta para St. Vincent e o arrogante e insensível não tem a menor chance. Ela não é super confiante, mas no entanto ela é implacável quando toma uma decisão. 

Quanto a parte técnica do livro, só tenho que elogiar. A começar pela capa que é linda e tudo a ver com nossa heroína. Uma diagramação simples mas perfeita. Não percebi erros de revisão e nem de escrita. Um ótimo trabalho por conta da Editora Arqueiro.

" Pouco a pouco, a resistência de Sebastian foi diminuindo. Evie sentiu a mudança no corpo dele, o relaxamento, os ombros se curvando ao seu redor como se ele pudesse puxá-la para dentro de si mesmo. Murmurando o nome dela, Sebastian levou a mão de Evie ao seu rosto e beijou ardentemente a palma.
 - Meu amor é seu - sussurrou, e então Evie soube que havia vencido."

Este livro é completamente envolvente. Uma leitura gostosa, cativante e bem fluida. Lisa Kleypas me mostrou que o talento de uma autora se faz presente, a partir do momento que você se vê apaixonada e torcendo pelo personagem que você detestava no livro anterior! Sebastian e Evie são simplesmente apaixonantes! Melhor da série até agora. Super recomendo pra quem curte o gênero.
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

13 comentários:

  1. É muito interessante as abordagens que a Lisa tem do papel da mulher na sociedade. Pela resenha este deve ser muito bom. Mais um pra lista de desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Josiane. As mocinhas de Lisa são sempre a frente de seu tempo e surpreendentes.
      Bjus

      Excluir
  2. até agora é meu favorito, ganhou totalmente o meu coração o romance super envolvente dos dois! Sebastian se regenerando roubou meu coração
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh o meu favorito tambem. eh muitooooooooooo..... envolvente. me apaixonei pelo Sebastian e passei semanas sonhando com ele :) <3

      Excluir
    2. eh o meu favorito tambem. eh muitooooooooooo..... envolvente. me apaixonei pelo Sebastian e passei semanas sonhando com ele :) <3

      Excluir
  3. Oiii Lia

    Das séries da Lisa, essa é a que mais me chama a atenção, já que não são um montão de livros como os Hathaway. Além disso só vejo resenhas positivas sobre esses livros, as capas são lindissimas e morro de vontade de experimentar alguma história da Lisa. Acho que esta série vem perfeita pra conhecer a autora.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Alice, esta série é muito legal e o terceiro livro foi o que mais gostei, como dá para perceber em minha resenha. Agora os Hathaways são maravilhosos! Essa série recomendo muito.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia!
    Realmente concordo com você que é o melhor da série. Fiquei apaixonada por Sebastian e Evie a ponto de ficar triste quando virei a última página do livro.
    Linda resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Irene.
      Eu também me apaixonei por este casal! Queria poder ler mais sobre eles.
      Bjus

      Excluir
  5. Lia eu estava muito ansiosa por este livro por causa do final do livro anterior e quando ele chegou eu o li em uma noite, devorei! E também como vc, esse se tornou o meu favorito. Um amor tão improvável e que aconteceu de forma tão gradual e bonita. Amei.
    Abç,
    Boo Nina (gi)
    http://www.rascunhocomcafe.com/2016/08/as-sombras-de-longbourn-alem-do.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, esse livro foi muito gostoso de ler. O casal é apaixonante.
      Bom demais. Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi, Lia! Saudades!
    Nunca li nada da autora, sabia? Acho as capas lindas. As histórias realmente são um chamado para momentos de paixão e torcida pelo acerto de contas entre os personagens. Gostei da nossa mocinha aqui ser tímida e um tanto desesperada, rs, mas que me parece não se intimidar nos embates com o gostosão. Gosto de ver como ela conduz a situação, só espero que não seja domada pelo rapaz. Ah, isso não vou perdoar, hahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda! Tudo bem?
      Muito bom te ver por aqui.
      Tenho certeza que se você ler não irá se decepcionar. O livro é lindo!
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!