[RESENHA] A Garota Perfeita - Mary Kubica - Planeta de Livros Brasil


Bom dia leitores!


Hoje vou compartilhar com vocês minhas impressões sobre um livro tenso e cheio de suspense!
Bora conferir?


A GAROTA PERFEITA

Ficha técnica
Data de publicação: 03/05/2016
336 páginas
ISBN: 978-85-422-0681-4
Código: 10162562
Formato: 16 x 23 cm.
Apresentação: Brochura com orelhas
Coleção: Outros
Sinopse:
Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?


Sabe aqueles livros, que quando você termina de ler, não sabe se gostou ou não? Pois é, este é um desses livros. Foi cheio de altos e baixos pra mim. Tinha horas que a leitura fluía bem, tinha tensão, um certo mistério que que queria muito desvendar, mas tinha horas que a leitura se arrastava me deixando com vontade de socar alguém, ou seja a autora. No fim das contas gostei pelo todo, mas confesso que esperava muito mais desta leitura.

Mia é a perfeita pobre menina rica. Ela vem de uma família abastada, filha de um juiz proeminente e de uma socialite, ambos sem tempo e sem vontade de lhe dar amor e atenção. Sua irmã mais velha também não liga muito pra ela. Sendo assim ela se sente solitária, e se encontra em seu trabalho. Ela é professora de arte e gosta muito do que faz. Após um desentendimento com seu namorado ela resolve se vingar tendo uma aventura de uma noite com um belo rapaz. Mas, nada sai como o planejado.

A história como a sinopse já nos conta, gira em torno do sequestro de Mia, e da luta de um investigador para solucionar todo esse mistério. Conforme o detetive Gabe vai adentrando sua investigação ele vai percebendo que nem tudo é o que parece e que nem mesmo a família de um juiz é perfeita. Enquanto isso também acompanhamos um pouco do que acontece com Mia em seu cativeiro, onde está presa por Colin o seu suposto sequestrador(um vínculo estranho, mas crescente se desenvolve entre captor e cativo num clima severo e implacável) e do que vai sendo revelado por sua mãe Eve. Aos poucos vamos formando o quebra-cabeça e o que nos vai sendo mostrado, é algo triste, e ao mesmo tempo aterrador.
"Minha intuição, no entanto, fala que alguma coisa aconteceu com minha filha. Alguma coisa ruim. Ela grita comigo, acorda-me no meio da noite: algo aconteceu com Mia." (Eva, pág. 113)
A capa representa bem a história e a diagramação apesar de simples foi satisfatória. Não encontrei erros de revisão. Os capítulos são curtos e alternam entre passado, quando Mia foi sequestrada e o presente, onde ela já está na casa dos pais, com amnésia.

No livro não há reviravoltas fantásticas porque você já tem uma ideia do que vai acontecer. As pistas não são tão habilmente colocadas como eu pensei que seria. Mas, a autora soube manter um certo suspense e uma certa tensão durante a leitura. A história é contada a partir de vários pontos de vista(Colin, o sequestrador. Gabe, o detetive e Eve, mãe de Mia) e é bastante fácil de seguir. Este é o tipo de livro que fornece suspense suficiente para nos manter lendo até o final, mas ao mesmo tempo fiquei com a sensação que poderia ter sido melhor desenvolvido, sei lá, melhor trabalhado para que ao terminar o leitor não ficasse com a sensação de que algo ficou faltando. Mesmo assim recomendo a leitura para aqueles que curtem um bom suspense com um final surpreendente.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. Uau! Adorei esse livroo! Gosto muito de suspense, investigação... Curti :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lia

    Estou em uma leitura coletiva desse livro, se não me engano começa mês que vem. Espero gostar da história, embora tenha suas falhas e altos e baixos.
    Um saco quando a gente termina a leitura com aquela sensação inquieta de que, ok foi bom, mas poderia ter sido melhor...
    Infelizmente às vezes acontece mesmo.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alice, meio chato quando isto ocorre, mas de repente você pode adorar, quem sabe?
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia!
    Gente, eu jurava que a Mia também narrava esse livro. Enfim... Eu vi uns comentários bem positivos que me convenceram a dar uma chance ao livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, ela narra sim, a última parte, ou o epílogo melhor dizendo. Espero que o livro te agrade. Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia,

    Estou doida para ler este livro, adorei ler sua resenha, foi a primeira que li. Pena que o livro tem esse desenvolvimento, por horas tenso, por horas arrastado. Mas mesmo assim eu quero muito ler!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu também estava super curiosa sobre a leitura!
      Espero que você curta o desenvolvimento.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia tudo bem? Ainda não conhecia esse livro mas parece ser um suspense bacana né?
    Nada muito forte mas que garante alguma horas de boa leitura, valeu pela dica!
    Bjs
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim André, o suspense vale a pena. A autora escreve bem e soube criar uma boa trama.
      Bjus

      Excluir
  6. A capa chama a atenção,parece que tem muito a ver com o romance ,li muitas criticas positivas do livro e da autora também.Acredito que quem escolher o livro, fará uma boa viagem num mundo de muitos segredos.Bjs e boa leitura.
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Raquel. A capa tem muito a ver com o desfecho da história.
      Se tiver oportunidade confira.
      Bjus

      Excluir
  7. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Que pena que não fi tudo o que esperava. Estou cheia de expectativas em relação a esse livro. E sabe, algo me chamou a atenção: porque a mãe dela participa da narrativa? O que ela pode ter a dizer sobre esse sequestro? O que há por trás dessa família? Acho que aqui não importa quem a sequestrou e sim quem foi o mandante e o motivo. Não vejo a hora de ler, tomara que eu goste. Gostei muito da sua sinceridade, Lia, a resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila. Espero que leia e que depois venha me contar o que achou da história. A mãe dela é alguém intrigante.
      Bjus

      Excluir
  8. Oi Lia,

    mesmo o livro não sendo tudo o que você esperava, quanto mais ao final, fiquei curiosa para lê-lo! Eu amo suspenses e, além da capa linda, esse parece trazer uma história bem intrigante e intensa!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a leitura.
      E peço mil desculpas por só ter visto seu comentário agora. Tantos anos depois.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!