[LANÇAMENTO] Perfumes de Paris da Autora Sayonara Salvioli



      Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
      Em tempos em que se questiona o papel e o comportamento da mulher na sociedade, a Primavera Editorial brinda todas nós com o lançamento da Coleção Amores Proibidos, uma obra da carioca Sayonara Salvioli, membro de academias de letras no Brasil e na França.
      Venha conferir:


       O livro de estreia, Perfumes de Paris, apresenta a romântica e moderna Charlotte, que vive uma intensa paixão com o pintor Pierre na Belle Époque parisiense de 1894. De personalidade própria, a protagonista aprecia a liberdade de viver e rompe as amarras de seu tempo, não vivendo à sombra de homens.


Ficha técnica:
ISBN: 978-85-5578-016-5
Formato: 14 x 21
Páginas: 160
Preço: R$ 24,90
Adicione: Skoob
Sinopse: Como cenário dessa forte paixão, o luxo e a sedução no auge do período intelectual e artístico de Paris. A beleza da obra, além da envolvente narrativa, permite ao leitor viajar por diferentes locais da cidade luz, como a Ponte Neuf, o Quai des Tuileries, a catedral de Notre-Dame e os Jardins de Luxemburgo. Outros lugares marcantes são o bairro boêmio de Montmartre, onde fica o glorioso Moulin Rouge, além de Grasse, a capital mundial do perfume, e os campos de lavanda de Provença.
É fora dos círculos de glamour que Charlotte conheceria o amor. Ao descer as escadas do Grande Teatro da Ópera de Paris, nem a arte, nem a beleza poderiam retratar o que aconteceria: Mas a sofisticada e herdeira da Chermont Parfumerie, Charlotte, mal sabia que um antigo segredo poderia colocar em risco viver essa paixão.  Nesta trama, que mistura surpresa, encanto, medo, ameaça sensualidade e êxtase, o leitor irá se fascinar com o desfecho deste romance. 


 Onde Comprar: Folha | Amazon

      O tema do amor, como um sentimento livre, mais forte do que qualquer sociedade e suas convenções, também estará nos próximos livros da coleção Amores Proibidos.

“Estou com o coração saltitante e aquela sensação que antecede os grandes eventos da vida. 
Meio que sem entender a euforia do pós-baile, desço as escadas – de braços dados com o aristocrático Armand de Chermont -, quando, numa alucinação real, olho para baixo e avisto um quadro de autêntica pintura realista... 
Vejo um homem de semblante iluminado: olhos azuis ofuscantes e um sorriso maior que a noite!
 Ele é alto, forte, de cabelos lisos e um tanto compridos, sem corte, e ares meio largados. 
Usa uma boina marrom, veste uma capa renascentista e tem um cavalete com uma tela diante de si, pintando com liberdade em frente à Ópera de Paris.”
 ( Pág. – 55 )

     
   . Sobre a autora:
     
     Sayonara Salviolli é romancista, dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford – OH, USA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra também passada no século XIX. É membro de academias de Letras no Brasil e na França

   . Gostaram da dica de lançamento?
   . Vamos adorar ler seu comentário.
   . Bjos e até a próxima...


6 comentários:

  1. essa é a primeira vez que ouço falar dessa coleção. Achei a premissa boa. Gosto de histórias que são passadas em outros países. É como se nos teletransportamos para lá. A autora cita referencias de vários pontos turísticos de Paris. acho que isso abrilhantou ainda mais a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma nova coleção da Editora. Espero que este livro seja bom, fazendo assim que a Coleção vingue e nos traga boas histórias.
      Beijokas

      Excluir
  2. ainda não conhecia o livro mais, tem um enredo bem atrativo e interessante.
    beeeijos
    a receita super facil mesmo, vou tentar fazer, broa de fuba é muuito boa
    Beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/
    Face:Bella Pagina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia. Seja bem-vinda ao Doces.
      Obrigada por seu comentário.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Kênia e Lia suas lindas, tudo bem com vocês?
    Alguém pode resistir a um cenário como esse? Paris, a cidade dos amantes, e de pessoas liberais, com personalidades fortes. Deve ser uma história incrível. Vou aguardar a resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, deve ser mesmo incrível a história. Em breve o livro estará nas mão da Kênia e logo teremos a resenha para conferir.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!