[#FICAADICA] Exposição de Osmar Santos em prol da Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
     Eu sei que o blog é totalmente voltado para a literatura, mas não posso deixar de compartilhar algo tão lindo como este projeto do Osmar Santos. Pra que tem animal de estimação e sente grande carinho por eles, vai com certeza curtir esta campanha.


No período de 15 a 21 de agosto, o Piola será a sede da segunda exposição das Obras de Osmar Santos, cuja verba será revertida para a ONG APASFA, que mantém a Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia
     Venha conferir:

      Engajada na defesa animal há mais de 10 anos, Vanessa Mesquita, madrinha do #AdoteUmPetComDeficiência, além de receber o artista Osmar Santos no dia 23, que expõem suas obras no Piola em prol da Campanha, vai apresentar a linha de acessórios #EuAjudei, que também tem a verba revertida para ajudar os Pets.


 "Adotar um pet com deficiência é acreditar em dias melhores, em humanos melhores, estou de corpo e alma nessa luta, o amor supera qualquer deficiência", declara.

   . Fique por dentro da agenda:

    15.08, das 20h às 22h - coquetel de abertura;
    18.08, das 18h as 01h, parte da renda obtida com a venda de pizza no jantar será revertida para a ONG.

O Piola Jardins, esta localizado na Alameda Lorena, 1765, em São Paulo.


   . Sobre a Piola:

     Na PIOLA, a mais genuína tradição italiana de alimentos simples e gostosos casa inteligentemente com uma atenção particular (personalizada) dirigida ao cliente moderno e exigente, que não por casualidade escolhe a PIOLA, consciente de que se sentir em casa vale tanto quanto comer bem.
     Pessoas de idade, classes sociais, profissões e estilos de vida profundamente diferentes se encontram na PIOLA, todos com a certeza de encontrar seu próprio espaço num ambiente sempre em equilíbrio com o bom gosto. 
     A cozinha que a PIOLA oferece é completamente italiana: saudável, simples e gostosa, que respeita as características que fizeram famosa a dieta mediterrânea em todo o mundo.



   . Sobre a Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia:

     O objetivo da campanha, idealizada por Livia Clozel, e junto com os Defensores de Animais, Luiz Scalea e Giuliana Stafanini, do Proteção Animal, é uma só: criar um evento especialmente para Pets com Deficiência e Especiais, gerando a oportunidade única de unir outras ONGs e protetores e promover a adoção de seus Pets, uma vez que eles tem o menor índice de obterem um lar.
     Todos os Pets para adoção devem ser cadastrados, vacinados e vermifugados. Após isso, entram para a seleção dos que vão participar de cada evento.
     O objetivo é quebrar preconceitos, conscientizar e promover a adoção consciente, gerando conhecimento sobre o assunto e criando um elo entre as pessoas que desejam ter um companheiro de quatro patas que estão esperando por uma família.
     Neste caso, o índice de adoção é mínimo. A maioria dos Pets com deficiência participam de inúmeros eventos e acabam não sendo adotados, desta forma, acabam passando toda a vida, ou até a morte, no respectivo abrigo.
     Em um evento de adoção convencional, 90% dos filhotes são adotados. Esta realidade é inversa e chega ao índice de +90% de não adoção aos Deficientes e Especiais.
     São considerados Pets com Deficiência todos aqueles que apresentam problemas motores, mentais, renais, amputados, paraplégicos, cegos, que tomam medicações constantes, necessitam de tratamento periódico etc.
     Os Pets Especiais são os de cor preta, a partir de 6 meses à idosos, que por sua vez que têm menor índice de adoção.

     A  Campanha prova que um pet com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias! Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência e impede a adoção absoluta de qualquer tipo de animal!

PARA SABER MAIS: ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA 

     . Sobre a Luiz Proteção Animal:

     Há mais de 25 anos dedicada à causa de proteção animal, seu trabalho é apoiado nos seguintes pilares:
     -  Fiscalização de maus tratos a animais;
     -  Cursos e palestras sobre leis de proteção animal;
     -  Resgates e esterilização de animais vítimas de maus tratos e abandono;
     -  Feiras de adoção para recolocar animais abandonados em lares dignos;
     -  Conscientização sobre posse responsável e direito dos animais;
     -  Palestras em escolas com apresentação do nosso gibi educativo: "Luizinho e a Turma da Proteção Animal";
     - Participação em diversos meios de comunicação visando divulgar os direitos dos animais.
        
       Luiz Proteção é representante da APASFA (Associação de Proteção Animal São Francisco de Assis).




    . Gostaram da divulgação?
    . Então conte para nós o que achou. Vamos adorar ler seu comentário.
    . Bjos e até a próxima...




4 comentários:

  1. Oi Kênia!

    Não sabia da campanha, que linda!!! Que bom que está sendo divulgada!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      Resolvemos compartilhar por acreditarmos que é importante toda forma de ajuda e colaboração com uma campanha tão linda.
      Bjus

      Excluir
  2. Que campanha linda, ajudar os animais é o mínimo que podemos fazer por esses seres tão puros de inocência e que estão a merce de tanta maldade

    ResponderExcluir
  3. Muito Top esta campanha #AdoteUmPetComDeficiencia. parabéns a todos os envolvidos neste lindo projeto.Sucesso... abaços!!1
    raquel lemos

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!