[LANÇAMENTO] Está em Pré- Venda o Livro O que os médicos não contam de Matt McCarthy



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


Está em pré-venda o livro O Que os Médicos Não Contam do  Matt McCarthy que  será publicado pela Nverso Editora.
    Venha conferir:


     Quando cursava a Faculdade de Medicina, Matt McCarthy sonhou em ser um tipo diferente de médico: queria se aproximar e resolver todos os problemas dos pacientes. Aluno exemplar, conseguia decorar e recitar páginas de artigos de bioquímica renal e de coagulação sem nenhuma dificuldade. Porém, ele constataria mais tarde que somente os conhecimentos teóricos não seriam suficientes para lidar e tratar os pacientes com problemas reais.
     Sua primeira experiência como residente plantonista foi decepcionante. Com duas semanas fora da Harvard Medical School e alguns dias de exercício da medicina em seu currículo, Matt McCarthy quase deixou morrer um paciente que estava na unidade de cuidados intensivos.  A partir desse momento, teve a certeza de que tudo o que havia aprendido nas bibliotecas, nos laboratórios e nas salas de aula não retratavam a realidade do que ele iria enfrentar na transição do aprendizado para a prática e que todo esse conhecimento não seria suficiente para dissipar o terror de enfrentar pacientes reais.

FICHA TÉCNICA
Autores: Matt McCarthy
Páginas: 216 páginas
Formato: 16cmx23cm
ISBN: 9788584441112Com humor ácido, o dr. Matt McCarthy conta suas memórias e convida o leitor a acompanhar a jornada de um médico dentro de um hospital e a relação com os mais diversos pacientes e colegas de profissão, relatando histórias cômicas e, por vezes, dramáticas. E é nas experiências do dia a dia que ele aprende o significado da vida. Porém, a prova final de seu aprendizado acontece quando ele sofre um acidente, que coloca em risco sua saúde, mostrando-lhe a tênue e dolorosa linha que separa médico e paciente.




     O que os médicos não contam é um relato honesto e corajoso, repleto de emoção crua e nua, mas, ao mesmo tempo, cativante. Nenhum outro livro oferece aos leitores um olhar mais humano sobre os profissionais da saúde, que passam a vida tentando salvar a nossa. Depois de ler O que os médicos não contam, você nunca mais vai olhar para um médico da mesma forma.


    . Gostaram do lançamento?
    . Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
    . Bjos e até a próxima...

3 comentários:

  1. Ooi fiquei bem interessada no livro, me chamou bastante a atenção ^^
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia. Tomara que tenha a oportunidade de ler.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Kênia e Lia, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Não é o meu estilo de leitura, mas adoro tudo envolvendo a medicina. Já vi vários seriados de médicos e amei todos eles. Por isso acho que vou gostar desse livro. Tomara que vocês resenhem por aqui.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!