[LANÇAMENTO] Primavera Editorial Lança o Segundo Volume da Coleção Amores Proibidos



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


  Nova obra da romancista carioca Sayonara Salvioli aborda temas impactantes e universais, como intolerância religiosa e terrorismo.
      Venha conhecer:

      No atual cenário, o terrorismo – sem dúvida, o maior dos fenômenos internacionais entre os conflitos do nosso tempo – preocupa governos e sociedade. 
      Episódios violentos e extremistas têm contado essa história – seja por grupos que se destacaram com ações de terror na Europa, seja pelos ataques terroristas assumidos pelo Islã. 
      Diante da polêmica do momento mundial, a escritora Sayonara Salvioli não foge ao debate e lança Roma para Sempre, um enredo romântico clássico com pitadas de policial. A trama apresenta uma história de amor entre uma famosa estilista italiana e um poderoso sheik dos Emirados Árabes.   
     Um amor proibido entre o Ocidente e o Oriente foi o tema escolhido pela autora para este segundo volume da Coleção Amores Proibidos, da Primavera Editorial


Ficha técnica:
ISBN:  978-85-5578-029-5
Formato: 14x21
Páginas: 152
Preço: R$ 24,90
Tudo começa quando a estilista Paola Romanatto é testemunha de uma explosão no aeroporto de Madrid-Barajas, em novembro de 2015 – uma semana após os ataques de Paris. Tempos depois, a protagonista recebe uma proposta de trabalho do sheik Malik Shaad, dono de petroleira internacional e acionista forte da Bolsa de Nova York.Uma vez na terra das Mil e Uma Noites, apesar dos contrastes existentes, a católica apostólica romana se apaixona pelo muçulmano, vivendo um dilema digno das melhores tramas: até que ponto pode resistir um romance que já começa com o conflito da diferença?
      Com uma narrativa envolvente e sensual, apesar dos temas fortes que retrata, Roma para sempre leva o leitor a uma viagem deliciosa pela Cidade Eterna e também pelas exuberâncias cênicas dos Emirados Árabes, fazendo-o transitar ainda pelo terreno do suspense. Contudo, o mais apaixonante mesmo é o romance em si de Paola Romanatto e Malik Shaad – um amor proibido pela tradição cultural e pela religião – e fascinante como o deserto:

“E, agora, novamente sob a amplidão de areia coberta de astros, fle­xiono-me como uma nadja (...) Posso ver os olhos pérolas-negras de Malik se iluminarem a ponto de quase virarem, de verdade, duas bolas de fogo!

  A madrugada cai como os meus véus, e o deserto é um imenso tape­te árabe perolado sob o firmamento de mil e uma estrelas”. 
( Pág. 79 )
                                                                                                                                      
     Sayonara Salvioli escreveu também o primeiro volume da série Amores Proibidos, Perfumes de Paris. A coleção apresenta amores vividos através do tempo e ao redor do mundo, enfrentando proibições diversas: da sociedade, da religião, da família, dos governos, da doença, da guerra etc. 

     . Sobre a autora:

     Sayonara Salvioli é romancista, dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford – OH, USA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra passada no século XIX. É membro de academias de Letras no Brasil e na França.
 

    . Gostaram do lançamento da Primavera Editorial?
    . Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
    . Bjos e até a próxima...


12 comentários:

  1. Oi, Kênia!
    Amei essa capa, Lindíssima!
    Gente, achei interessante esse choque de cultura. Já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      A Kênia leu e resenhou o primeiro e gostou muito.
      Espero que ela tenha a chance de ler este também.
      Bjus

      Excluir
  2. Oii Kenia

    Uma história forte e bem polemica, pra quem conhece ambas as religiões à fundo esse tipo de romance seria proibidissimo...rsrs, fiquei curiosa pra saber como a autora aborda o assunto.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice.
      Esta série de livros, têm temas fortes e profundos.
      Parecem interessantes e uma boa leitura para quem curte o gênero.
      Bjus

      Excluir
  3. Amei a capa e a ideia da coleção, daquelas que da uma vontade danada de ler!

    Pandora
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  4. Apesar do tema forte, a capa apresenta exatamente o oposto disso, uma imagem calma que remete um romance tranquilo, o que não condiz muito né haha mas adorei a proposta da história!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Além da capa ser muito bonita e sugestiva,a autora trás nos temas impactantes, como intolerância religiosa e terrorismo.Uma história de amor proibida entre uma estilista italiana e um poderoso sheik dos Emirados Árabes.Um enredo bem interessante. Bjs e boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza este enredo promete fortes emoções!
      Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi
    curti a sinopse, mas ainda não sei se leria. Bom a história parece ser bem intensa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Denise. A história tem uma ótima premissa e e com jeito de fortes emoções.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!