[LANÇAMENTOS] Abril na Editora Sextante



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
     Hoje eu trago para vocês alguns lançamentos da Editora Sextante para o mês de Abril.
     Venha conferir:


      O que aconteceu com a jovem democracia brasileira nos últimos 30 anos? Em que encruzilhada nos metemos? Que país surgirá depois dos escombros de 2016? As anotações de Fernando Gabeira sobre o caminho percorrido pela democracia brasileira desde o movimento Diretas Já até os dias de hoje.




Título original: Democracia Tropical
Tradução: Não especificado
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 160 páginas
ISBN: 9788556080196
EAN: 9788556080196
Preço: R$ 34.90
Sinopse: Democracia tropical é um livro para quem deseja pensar e aperfeiçoar o Brasil. Esta narrativa, ilustrada com fotos memoráveis, traz o Gabeira personagem da história, contando e refletindo sobre o que viu e viveu ao longo de sua trajetória como jornalista, ativista e político. Entremeados a esses apontamentos, os artigos que ele escreveu sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff ajudam a entender os fatos que marcaram 2016, um ano que certamente entrará para a história como um dos mais difíceis do país. Seja em seu caderno de anotações, seja nos artigos, Gabeira nunca se atém a um único tema, num constante exercício de ir e vir no tempo e enxergar o que um fato mais esconde do que revela. Nos apontamentos, se lembra da resistência à ditadura, do exílio, do retorno ao Brasil, das Diretas, de sua vida como deputado. Já nos artigos dá conta do ritmo alucinante com que nossas mazelas foram expostas ao longo de 2016, com o sistema político derretendo enquanto a Lava Jato desvendava a corrupção endêmica. Em meio a tudo isso, revisita antigas utopias e vasculha na memória ossinais da catástrofe que hoje nos toma de assalto.


     Qual é o segredo das pessoas originais? Será que a criatividade é uma qualidade inata ou seria uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida? Em seu novo livro, Adam Grant desmistifica muitas das crenças que existem em torno das mentes criativas.




Capa comum: 272 páginas
  Editora: Sextante;
  Edição: 1ª
  Idioma: Português
  ISBN-10: 854310498X
  ISBN-13: 978-8543104980
  Dimensões do produto: 22,8 x 15,6 x 1,4 cm
  Peso do produto: 381 g
 Sinopse: Adam Grant demonstra como a originalidade pode ser impulsionada, indicando a melhor forma de se expressar sem ser silenciado, como conquistar aliados em ambientes improváveis, escolher o momento certo de agir e lidar com o medo e a insegurança.  Ele recorre a uma série de estudos e histórias reais envolvendo o mundo dos negócios, a política, os esportes e o universo do entretenimento para mostrar como qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, tornar-se capaz de identificar e defender ideias verdadeiramente originais, combater o conformismo e romper com tradições obsoletas. Você vai conhecer as técnicas bem-sucedidas aplicadas por profissionais que ousaram remar contra a maré e levar seus projetos adiante, como uma funcionária da Apple que desafiou Steve Jobs estando três níveis hierárquicos abaixo dele, uma analista que derrubou a política de sigilo da CIA, um mago das finanças bilionário que demite os funcionários incapazes de criticá-lo e um executivo da TV que impediu que a série Seinfeld fosse cancelada logo no início apesar das pesquisas de opinião desfavoráveis. Além disso, comenta como pais e professores podem estimular a criatividade nas crianças e o que os líderes podem fazer para estabelecer uma cultura que promova a divergência de opiniões.


     Conheça a trajetória da Fundação Estudar, que tem como fundadores o time de sonhadores o time Sonho Grande. Descubra seus valores, seus métodos e seus princípios por meios da história de seus alunos.





Título: Cultora de Excelência
ISBN: 9788568377123
idioma: Português
encadernação: Brochura
formato: 16 x 23
páginas: 208
ano de edição: 2017
edição: 1ªSinopse: As inspiradoras histórias da Fundação Estudar, que dissemina os valores do trio de empresários mais bem-sucedido do Brasil. Em meados de 1991, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que já tinham construído um verdadeiro império no mundo dos negócios, resolveram dar um passo além e disseminar pelo país a cultura que os levou a conquistar tal sucesso. Para colocar esse projeto em prática, criaram a Fundação Estudar, concedendo bolsas de estudos a jovens que quisessem cursar MBA nos Estados Unidos. O objetivo era ajudar a melhorar o Brasil melhorando a qualidade de seus executivos e empreendedores. Com um processo de seleção extremamente rigoroso – baseado nos princípios que Lemann empregara com tanta eficiência no Banco Garantia –, a Estudar procurava jovens que se identificassem com valores como meritocracia, busca de excelência, senso ético, transparência, trabalho duro e metas ousadas. Ao longo dos anos, a missão da instituição se desenvolveu e sua atuação se expandiu, passando a englobar ações diferenciadas, financiando cursos em outras áreas além dos negócios, dando apoio a estudantes ainda na graduação e criando diversos outros programas de incentivo ao estudo e de apoio à carreira. Hoje, 25 anos depois, a Fundação Estudar contabiliza seu impacto: 617 ex-bolsistas, 25 mil jovens beneficiados pelos cursos e 15 milhões de pessoas alcançadas pelos canais disponíveis na internet. Entre os profissionais que já passaram pela instituição estão grandes empresários, como Carlos Brito e Hugo Barra, e alguns dos mais promissores talentos do país em diversas áreas de atuação. Neste livro você vai conhecer a trajetória da Fundação Estudar, seus valores, seus métodos e seus princípios enquanto acompanha as inspiradoras histórias de jovens que tiveram a vida transformada pelo contato com sua cultura. Em comum, eles não têm apenas um sonho grande: têm uma vontade férrea de seguir em frente e um desejo incansável de fazer a diferença. E essa disposição, segundo Lemann, Telles e Sicupira, é a força capaz de mudar o Brasil.  


     Lições sobre o céu, o inferno, os anjos e a vida após a morte. Uma emocionante história real que nos faz compreender  o que realmente importa aqui na Terra. 





Título original: Dying to Wake Up
Tradução: Claudio Carina
Formato: 14 x 21cm
Número de Páginas: 240
ISBN: 9788543105024
EAN: 9788543105024
Preço: R$ 29.90
Sinopse: A história apresentada neste livro é de transcendência e transformação. Trata-se de um dos mais impressionantes relatos de experiências de quase morte que já ouvi em praticamente cinquenta anos de investigação desse fenômeno. É uma história forte e marcante mesmo para um pesquisador veterano como eu. - Dr. Raymond Moody, autor de Vida depois da vida. Chefe de equipe de anestesia de um hospital, Dr. Rajiv Parti só pensava em trabalho, sucesso e dinheiro. Até que um dia, ao ser operado, ele se viu sendo conduzido ao inferno, onde reencontrou seu pai e compreendeu a origem do ciclo de violência que assombrava sua família e que ele reproduzia com o filho. Dois arcanjos então apareceram e lhe deram uma missão: libertar-se do materialismo, abandonar a carreira e dedicar-se à medicina espiritual, levando cura e conforto aos que sofrem de dependência, depressão, dores crônicas e câncer. Quando despertou, Rajiv era um novo homem. Não foi fácil largar o status e a vida confortável que tinha, mas não havia outro caminho senão seguir aquele profundo chamado.


    . Gostaram dos lançamentos da Editora Sextante?
    . Então antes de ir embora, deixe nos comentários, qual ou quais pretende ler.
    . Bjos e até a próxima...


2 comentários:

  1. Apesar de não serem muito meu estilo, achei ORIGINAIS e A MORTE COMO DESPERTAR muito interessantes, principalmente esse último.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    De todos eu gostaria de ler Democracia Tropical, os demais não.....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!