[RESENHA] Selvagens: Unidos pelo Acaso - Sue Hecker/Danilo Barbosa - Amazon


Olá leitores!
Chegando nova resenha pra vocês!
Vem comigo...

Sinopse:
Como se controla o coração, se a única coisa que ele deseja é ser livre?Janice sempre foi apaixonada pela beleza e mistérios proporcionados pela natureza. Filha de biólogos mundialmente reconhecidos, tomou para si o desafio de continuar o legado dos pais, não deixando, pois, espaço para o amor ou outras distrações.Agora, na Flórida, a brasileira vê seu principal projeto correr o risco de ser encerrado por falta de patrocínio. E, na tentativa de salvá-lo, acaba por colocar a própria vida em risco.Pega por uma enorme tempestade enquanto estava em alto-mar, Janice vai parar em um lugar inesperado, uma ilha verde e exuberante, desconhecida pela maioria das pessoas.Lá, ela conhece Tarso, um homem misterioso e atraente, cujo comportamento se divide entre a brutalidade de um animal selvagem e o cavalheirismo de um homem da metrópole. Alguém que possui tudo que atrai e, ao mesmo tempo, repudia a bióloga, fazendo com que ambos entrem em choque.Será que Janice irá se render àquele que se autodenomina o rei do lugar? Um homem desconhecido e sensual, que mal se mantém vestido e que constantemente a leva à loucura? Ou será ela capaz de domesticar a fera que habita dentro de Tarso?Qual os limites que ambos serão capazes de ultrapassar pelo desejo?Explodindo em tensão e sensualidade, Sue Hecker e Danilo Barbosa proporcionam às leitoras uma história apaixonante, que será difícil esquecer. Duas forças da natureza. Um homem e uma mulher dispostos a fazer valer suas vontades, tendo como cenário as paradisíacas ilhas das Bahamas. Viaje por essa trama explosiva, criada por dois nomes que são referência no romance nacional contemporâneo. Descubram o que pode acontecer quando nos entregamos aos nossos desejos mais primitivos. Sejam Selvagens.
Ficha Técnica:
Romance/Fantasia | ISBN: B07BLYP4Z6 | Ano: 2018
Páginas: 300 | Idioma: português | Editora: Amazon

Eu tive a honra e o prazer de ir lendo e acompanhando de perto, uma grande parte do processo de desenvolvimento deste livro. Foi uma experiência muito legal, interessante e que acabou me conquistando completamente. Por isso, assim que o livro foi lançado na Amazon( no dia 21/03), corri para comprar e poder ler tudo novamente. Desta vez com mais calma e saboreando a história. O livro está em 7º lugar entre os 100 mais vendidos e em 1º lugar em Ficção Literária Literatura e Ficção, e com certeza faz jus a este lugar. 

Apesar da escrita ser mais rica e elaborada, a leitura flui muito bem e quando a gente menos espera já estamos entrando em sua reta final e ao mesmo tempo que estava ansiosa pelo desfecho eu estava desejando que não acabasse logo.


Dois autores que gosto, talentosos e que se uniram para desenvolver essa história, que de início era apenas um conto, que foi criado por Sue Hecker, para uma antologia sobre princesas e heróis. A antologia não deu muito certo, mas Tarso/Tarzan, ficou lá na mente da autora, criou raízes em seu coração e pediu a ela que o fizesse ser mais, e foi assim que de um conto, Tarso/Tarzan virou uma linda história! Um livro que apesar de ter a palavra Selvagens no título, não é de maneira nenhuma um livro de canibalismo e nem mesmo de selvageria gratuita entre os personagens. rsrs
O termo selvagem usado aqui, é no sentido de ser livre, independente, poder desfrutar da vida e da natureza de uma forma mais livre e visceral. 

É desta maneira que Tarso vive. Ele está lá em sua ilha deserta e paradisíaca, só ele, a natureza e sua Gorila, sim isso mesmo lá tem a Kika. Uma gorila esperta, inteligente e que é como uma amiga, para ele. Kika é sua única companhia, o único ser, que o conhece melhor que ninguém. E que tem com ele uma grande sintonia. Ele vive nessa ilha há alguns anos. Lá é sua morada, seu refúgio, seu mundo. Lá ele é o rei da selva. O todo poderoso da natureza, aquele que tem o poder de viver da maneira que escolheu, da maneira que o permitiu continuar vivo.

Até que um dia, durante uma intensa tempestade, uma certa bióloga, teimosa, guerreira, mulher de opinião e que tem nas veias o amor incondicional pelos animais marinhos, por aqueles que raramente têm voz, para pedir ajuda, vem parar na ilha. É por querer ajudar aos leões marinhos, que ela acaba se metendo naquela que seria a maior aventura e enrascada de sua vida. Tudo o que ela queria, era descobrir a cura para uma séria doença que estava atingindo esses bichos, mas tudo que ela conseguiu, foi ver sua vida abalada, bagunçada e completamente mudada, a partir do momento que desperta nesta ilha e tem a primeira visão daquele que iria colocar à prova, suas convicções e iria despertar seu lado selvagem!

Tarso já teve sua dose de sofrimento na vida, já teve suas dores e dissabores. Nunca quis seguir os passos do pai, um homem rico e poderoso, mas que não fazia parte do bem. Por sua vez Janice, sempre teve orgulho do seu pai e sempre lutou para conseguir seguir seus passos e o fazer orgulhoso de si. 


Janice e Tarso, são completamente opostos em suas maneiras de encarar a vida, os problemas, de se entregar aos sentimentos e de tomar decisões. Mas são totalmente parecidos na forma como sentem, na maneira com que amam com ferocidade e ardor, na maneira como lutam contra o que sentem e como demoram a perceber que nem sempre o amor é sinal de fraqueza. Que a vida nem sempre nos leva por caminhos conhecidos e desejados. 

Tarso tem algo em seu passado, muito sério e tenso, que irá fazer toda a diferença em sua relação com Janice. Por mais que tente esquecer o que ficou para trás, ele sabe que em algum momento, o passado cobrará seu preço, e infelizmente voltará a fazer parte do seu presente. 

Janice tem medo de se entregar ao amor, e desta maneira enfraquecer em sua luta pela cura dos leões marinhos. Ela sabe que por mais que esteja se sentindo bem e se sentindo livre pela primeira vez na sua vida, em algum momento, ela terá que encarar a realidade. Terá que fazer a sua escolha. A escolha mais difícil de sua vida.

Tarso e Janice, têm uma química gostosa e que ao correr das páginas, vai nos conquistando e nos fazendo torcer por seu amor. São fortes, são fogo, são calmaria e seus diálogos fazem toda a diferença em várias partes da história. Ora nos fazendo sorrir, ora nos emocionando e muitas vezes nos fazendo torcer para eles se entenderem logo, e deixarem de ser turrões. 

Sem contar com a presença de Kika, uma gorila dócil, inteligente e que fará parte de toda esta aventura, abrilhantando ainda mais a história. Kika é única, e suas aparições na história são sempre empolgantes. 


Engana-se quem pense que o livro é um hot, como outro qualquer. Se for ler com isto em mente, será completamente surpreendido. É uma leitura forte, intensa, com boa carga de drama, aventura, mistérios, ação, e muita sensualidade! Uma história que vai nos envolvendo e quando menos esperamos estamos completamente cativados. Meu conselho? Se jogue nesta leitura e se deixe contaminar pelo lado selvagem que secretamente habita dentro de todos nós! <3 p="">
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Que emoção! Amei a resenha e obrigada por confiar em nosso trabalho. Foi um prazer poder dividi-la com vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sue!
      Eu que agradeço sua confiança e seu carinho de sempre! Muito feliz que tenha gostado.
      Bjus

      Excluir
  2. Que lindo saber do passo a passo. Parabeeens, adorei. Amei esse livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia, tudo bem? Pela capa eu já gostei, mas achei que fosse algo mais hot e e até mais raso, mas pelo que li da resenha me enganei. A trama parece muito boa, bem elaborada e acho que super curtiria o casal protagonista!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      o livro tem cenas hots sim. Mas todas dentro do contexto e tem muito conteúdo também. Espero que dê uma chance.
      Bjus

      Excluir
  4. Já comecei a ler e, conhecendo os autores e o processo criativo desse livro, já sei, de antemão, que será tudo isso que você falou e muito mais! Resenha que nos estimula a querer ler essa história ainda mais rapidamente. Parabéns à resenhista e aos autores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cassandra!
      Espero que sua leitura tenha sido tão prazerosa quanto a minha.
      Bjus

      Excluir
  5. Acompanhei os trechos liberados pelos autores, e a cada um ia me encantando mais com essa história. Amei sua resenha, e logo estarei lendo esse livro que pelo jeito vai deixar uma marquinha aqui no coração. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Tenho certeza que vai se apaixonar por essa história!
      Bjus

      Excluir
  6. Oi,Lia, tudo bem?

    Sei bem como é querer terminar a leitura, porém, ao mesmo tempo, não querer que ela acabe! hahahaha
    Lembro do livro ter sido mencionado no evento de Romances Apimentados e me interessei bastante, ainda mais por ele ter sido escrito em parceria com um homem.
    A Sue eu já conhecia, apesar de nunca ter lido nada dela, mas o Danilo eu não conhecia.
    Eu acho que seria uma leitura bem legal, e já adorei a Kika! hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Espero que consiga conferir esta leitura e que volte aqui para me contar se gostou! A Kika é uma figuraça!
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!