NOVO CONCEITO - DEIXE DE SER CURIOSO!


Bom dia meus queridos leitores!
Um maravilhoso domingo para todos nós!!!

                  Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!


Não aguentou? Eu sabia!  Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo.  Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.

Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.

 Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira pra descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você... Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!
Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são tipo uns futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.

Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro lançam profecias que mudam a vida das pessoas - daquelas que acreditam, pelo menos.





Agora que você já entendeu do que estamos falando, aqui vai a minha pergunta: o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? Eu achei um livro bem bacana que fala disso, e ainda separei um capítulo para você ler gratuitamente. 



Faça o download do primeiro capítulo aqui.

Não sabe como ler um e-book? Clique e descubra como.

Bjus




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

7 comentários:

  1. Adorei o post e o 1° capítulo!!!

    A editora está cada vez melhor!!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto.
    Que capa lindaa, apaixonante as capas da NC.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vi essa postagem em todos os blogs que tem parceria com a Novo Conceito, hahahaha!

    Achei a postagem bem legal, realmente, somos muito curiosos e acho que "Não leia" e "deixe de ser curioso" são duas frases que nos instigam mais a ler o que quer que seja que a pessoa esteja dizendo para não fazer!

    Já o livro, eu estou bem curiosa sobre ele, e por isso não posso ler nem o primeiro capítulo, fico mais ansiosa ainda!

    Beijos!

    Literature Diary
    @literaturediary

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post. A editora sempre inovando. Mas você acha que sou curiosa???? Imagina.... A primeira coisa eu fiz foi clicar no link. bjsss
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A Novo Conceito é a melhor né Lia... ^^

    Clicado amiga!

    Bjim, até mais...

    Luh

    ResponderExcluir
  6. Estou aqurdando este livro ele promete. muito legal =)

    ResponderExcluir
  7. Baixei o arquivo, e doida para ler...

    beijos Mila

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!