RESENHA - A Viagem do Tigre - Colleen Houck - Editora Arqueiro


Boa noite queridos leitores!
Mais uma resenha fresquinha para vocês!
Hoje vou falar sobre o livro A Viagem do Tigre, que foi escrito por  Colleen Houck e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

Vem comigo, nesta linda e maravilhosa viagem rumo a Índia...



Sinopse:
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


Para ler um trecho, clique aqui.

Para saber mais sobre o livro, acesse: SITE - ARQUEIRO - FACEBOOK - SKOOB 

Capa do livro nos EUA:

Livros da Série:

Sobre a autora:

Biografia:

Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.

Abaixo um book trailer sobre o livro:






A Viagem do Tigre é o terceiro livro de uma série de romances que mescla aventura, fantasia, e muita ação. Se você é daqueles leitores que adoram um triângulo amoroso, com certeza, não será capaz de resistir ao triângulo amoroso desta série.

A série se passa principalmente na Índia, e a história é salpicada com pedaços interessantes da cultura e mitologia indianas.


A história também oferece muita ação com o trio enfrentando muitos desafios intelectuais e físicos em sua missão.
No caso desta série eu recomendo que ela seja lida em ordem, para que as ações dos personagens e os fatos ocorridos façam mais sentido.

Esta é uma das minhas séries paranormais YA favoritas, então se você ainda não começou eu digo que a hora é esta!





Eu amei os dois primeiros livros desta série. Eu não posso deixar de dizer o quanto eu estava animada para que este livro chegasse em minhas mãos. Eu adoro o estilo de escrita descritiva da Colleen Houck (embora eu tenha que avisá-los que vocês vão acabar como eu, doidos para seguir viagem rumo aos lugares que ela descreve...) e eu sou sempre sugada para a história, assim que eu pego um de seus livros.

Eles são o tipo de livros que você não quer largar, apesar de serem longos, e isto não me impede de devorá-los em poucos dias.

Gostei muito de saber mais sobre a mitologia indiana ao longo da série. Na viagem do tigre os personagens vão em busca dos 5 dragões e foi muito bom, o enredo é cheio de ação e você nunca sabe exatamente o que vai acontecer a seguir. Colleen fez algo extraordinário com eles. Cada um foi tão perfeitamente descrito; cada um tinha sua própria personalidade. Cada um deixou sua marca na história, seja para o bem ou para o mal. O meu favorito é entre o dragão da estrela e do dragão da caça. Os elementos que eles trouxeram para a história foram incríveis. Especialmente pelo que criavam em torno da paixão entre Ren e Kelsey.
Cada um dos dragões foi muito diferente, mas fascinante em seu próprio jeito e eu gostei das várias tarefas que Kelsey, Ren & Kishan tiveram que realizar ao longo do caminho.

Eu sempre fui uma fã fervorosa de Ren, mas estou ficando um pouco cansada com a maneira como ele continua a mudar sua maneira de pensar a toda hora.
Ele realmente mexe com a Kelsey, a deixa muito confusa e apesar de você descobrir a razão por trás de seu comportamento, isto realmente não o desculpa perante os meus olhos.

REN
Kishan tornou-se realmente o meu personagem favorito(No livro O Resgate do Tigre, mas que fique bem claro, que não é o preferido da série), mas eu realmente não quero que ele e Kelsey fiquem juntos - eu sinto que ele seria a melhor escolha para ela em muitos aspectos, mas eu não acho que ele mereça ser tratado tão mal e espero sinceramente que ele encontre alguém que esteja realmente ali para amá-lo e não apenas usá-lo como um substituto do Ren.


Ah, este livro me deixou triste em algumas cenas, mas também me fez surtar em outras e claro que fiquei sem fôlego em várias delas...
E com certeza também teve frustração e toneladas de antecipação e amor.

Aos dezoito anos de idade, Kelsey, que ficou órfã com a idade de 14 anos, continua a ser uma adolescente responsável, equilibrada, e independente.
Na história que envolve muitas cenas românticas e algumas pegações, vemos que a personagem Kelsey é bastante modesta e não está pronta para um relacionamento físico além dos beijos.
Kelsey continua a ser a heroína que eu quero ler. Eu sinto como se eu a conhecesse bem.
Ela me parece bem real, como tantas moças que eu conheço. Eu até entendo que é bem difícil o que ela está fazendo, sua tentativa de quebrar a maldição e decidir entre dois homens maravilhosos. Ela fez algumas escolhas que... eu confesso que eu nunca poderia imaginá-la fazendo. Ela é corajosa, uma heroína por completo, e eu fico aqui esperando ver mais da história sob a sua perspectiva!
Mas, ao mesmo tempo também me senti decepcionada com a Kelsey e do jeito como ela ficava se dividindo entre os dois irmãos, tipo basta o Ren rejeitá-la para que ela corra direto para Kishan mesmo que a gente saiba que seu coração não está nele, mas depois, assim que Ren mostra um interesse, ela vai correndo de volta para ele. Eu confesso que me senti algumas vezes irritada com o fato de que Kelsey não podia simplesmente ficar sozinha por mais de 5 minutos.

Ainda não escolhi alguém para ser a Kelsey, sendo assim resolvi colocar este desenho.
Quero dizer que esses meninos são incríveis, além de fantasticamente lindos e homens maravilhosamente viris. Ambos são dignos da atenção de Kelsey, por diferentes razões. Mas eu estou 100% torcendo pelo Ren. Em O Resgate do tigre eu me senti atraída por Kishan - mas A Viagem do Tigre apenas me puxou de volta para o Ren. Ele tem seus defeitos, como Kishan, e Kelsey, mas isso não muda nada para mim. Vocês todos sabem o quanto eu amo personagens  imperfeitos. Ren é assim.  Na Viagem do Tigre, o Kishan parecia mais ser  o lado perfeito (surpreendentemente), e esta é uma das coisas que fez com que o Ren se destacasse ainda mais.
Mas, na verdade, eu ainda estou extremamente a favor de Ren. Então, eu espero ler sobre um final onde tenha Ren com um anel de casamento e algumas belas crianças indianas. kkk


Ren e Kishan, são personagens dignos de desmaios e eu amo o mundo que a autora criou. E eu já estou desesperada para que o próximo livro O Destino do Tigre chegue logo em minhas mãos.
Agora, cá entre nós.... Um comentário sobre os meninos! Quem de nós não gostaria de ter um deles em casa??? kkkk

Gosto muito do Sr. Kadam e Nilima também. São personagens agradáveis e que fazem com que a hsitória se torne mais fluida e sempre ajudam nos momentos mais importantes.

Colleen, se tornou uma das minhas escritora favoritas, e ela tem um jeito muito especial de descrever as coisas que acontecem no mundo real.
Preciso comentar que quando Kelsey, Ren e Kishan andam pelos reinos mágicos ...  É aí que ela mostra realmente o seu talento. Ela escreve com imagens fantásticas e com um estilo que me lembra dos contos de fadas dos irmãos Grimm e outros fantásticos contadores de histórias. Colleen se torna melhor a cada livro que escreve e eu estou super animada para ver como ela vai agir no próximo livro!

O livro tem uma capa linda, uma ótima diagramação, e uma tradução impecável.
A revisão está ótima e a textura das folhas, aliada a cor ficaram muito bons para a leitura.
A Editora Arqueiro está de parabéns, pela qualidade de suas publicações.

Leia aqui a resenha de A Maldição do Tigre.
Leia aqui a resenha de O Resgate do Tigre.

Bjus







Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

14 comentários:

  1. As capas desses livros são lindíssimas, dá vontade de ler só de olhar pra elas. Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  2. Taí uma série que eu tenho que pegar no laço, porque tenho os três primeiros livros e ainda não li nenhum. MAS todas que leram são só elogios. Preciso ler para entender o fascínio da mulherada...

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia,
    Adorei a sua resenha, super completa!! Perfeita!
    Sempre vejo várias resenhas positivas sobre essa série e estou querendo muito ler! As capas são lindas!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler este livros. Mas não comprei ainda, sempre deixo para depois. Gostei muito de sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Essa história é um conto de fadas modernos cheio de elementos interessantíssimos. Coleen Houck tem uma escrita fascinante e construiu uma narrativa linda. Ótima resenha, resenha de fanzoca. Valeu, Lia!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia! Está aí outra série que fico envergonhada de falar que ainda não li. Só leio resenhas positivas com relação a série, suas imagens me deram uma nova visão do que esperar pelo livro. Adorei a dica e e já mais que anotada. bjks
    Eykler


    www.aghridoce..blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia,
    Sabe que nunca tinha visto o book trailer do livro a viagem do tigre, ficou muito legal eu só não gostei muito da música.. hehe
    To louca para ler a continuação, afinal quem não se encanta com esses tigres não é... hehe
    Vc falou bem, a escrita descritiva da autora é ótima e não tem como não se encantar, acho que nem se vc não gostar de triângulos vc irá amar estes livros.. hehe
    Eu adoro tudo que envolve mitologia, sou fascinada então esses livros são tudo para mim, é uma tremenda viagem mesmo ,..
    Nossa amiga eu tb quero que o Kishan encontre alguem para ama-lo, seria injustiça da autora não fazer isso e acho que a Kelsey no final de td irá ficar mesmo com o Ren.. (Se não ficar, aí da autora..)
    Se bem que ela tem o dom de nos fazer ficar com os cabelos em pé e com uma angustia as vezes :(
    Adorei sua resenha...
    Haa depois de ver o video do book trailer eu vi um outro que fizeram, pegaram imagens do Ian de Diarios do vampiro e do Jacob de Crepusculo (esqueci o nome dele..) Nossa um belo videooo haa supiros.. hehe

    Amigaaa, eu aceitaria sem pestanejar O Ren e ou o Kishan.. Sem problemas de escolhas.. que vier é lucro.. hehe


    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Mila, onde você achou o tal vídeo??? Quero ver... Fiquei com a curiosidade atiçada... kkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Adorei a resenha... Ai Lia, sou super fã dessa série, mas devidos aos acontecimentos desse livro nem sei mais se sou team Kishan ou Team Ren... Já fui os dois... Mas acho que Ren ainda mexe muito comigo... Enfim, vamos ver o próximo livro o que será!

    ResponderExcluir
  9. parabéns pela ótima resenha, adorei as ilustrações!!
    essa é umas de minhas série favoritas, amoo a Colleen, e sou team Ren!! TBm amo o Sr Kadam.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu sou muito fã da série e mesmo me decepcionando um pouco com o Ren,torço por ele forever.adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Eu também tenho os três primeiros e não li nenhum, mas a minha irmã adora, quem sabe um dia conseguir implantar mais dois olhos dou conta de todos os livros que desejo ler kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Nossa Lia, arrasou no post! Só me deixou com mais vontade de ler a história. Mitologia é um assunto que curto muito, ainda mais sendo indiana, que não conhecemos muito, se comparado a grega. Capas lindíssimas e o Ren que você esconheu mais ainda.
    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!