SEMANA DE RESENHAS NOVO CONCEITO #2 - CRUZANDO O CAMINHO DO SOL - CORBAN ADDISON

Boa noite leitores!
Hoje trazendo mais uma resenha que faz parte, da Semana de Resenhas Novo Conceito.
No segundo dia de resenha, vou falar sobre o livro Cruzando o Caminho do Sol!


Ao longo dessa semana, o Doces Letras e outros blogs parceiros farão resenhas somente da Novo Conceito, então, vai ser a sua chance de conhecer mais sobre os títulos da editora! Farão parte dessa semana os blogs abaixo:

Cruzando o Caminho do Sol

Sobre o livro:
Autor: Corban Addison
Titulo: Cruzando o Caminho do Sol
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
ISBN: 9788581630090
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 448
Preço Sugerido: R$ 29.90

Sinopse:
Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...

Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. 

Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. 

Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

LEIA UM TRECHO.
Para saber mais sobre o livro: NOVO CONCEITO - SITE ORIGINAL
Página no SKOOB
Assista ao Book Trailer:


Corban Addison

Corban Addison é graduado em Direito pela Universidade de Virgínia e em Engenharia pela California Polytechnic State University, San Luis Obispo. O autor interessa-se especialmente por direitos humanos internacionais e é apoiador de inúmeras causas, inclusive da abolição da escravatura moderna. Mora com a esposa e com seus dois filhos em Virgínia. Cruzando o Caminho do Sol é seu primeiro romance.

VISITE O SITE DO AUTOR.



Ahalya e Sita são irmãs e são tão próximas quanto duas irmãs podem ser. Elas pertencem a uma família amorosa e desfrutam das coisas boas de uma vida onde a educação, boas maneiras e respeito são fundamentais. 
De repente ataques terroristas, e um tsunami que varre sua aldeia na Índia faz com que elas percam tudo e fiquem a deriva, orfãs.

Sem lar, sem família, sem comida, sem bebida, e sem transporte. São cenas resultantes de catástrofes naturais que tanto nos comovem ao ler sobre elas em nossos jornais e quando as assistimos nos noticiários. 

Mas, o que não vemos e muitas vezes nem ficamos sabendo, que dentro de todo este sofrimento, de todo desespero, algo obscuro e muito pior está a espreita e que pode fazer com que as vidas destas meninas já tão sofridas fique muito, mas muito pior. 

Cruzando o Caminho do Sol, é um livro forte, chocante e muito triste. 
Se você não tem um coração forte, ou se o que está procurando como leitura seja algo, suave para passar o tempo, desista de ler este livro.
O sofrimento e toda a dor pela qual estas duas jovens passam é algo terrível, e que se torna mais angustiante ainda quando pensamos que realmente existem muitas meninas como elas por aí. Soltas, perdidas no meio destes aproveitadores, que usam as desgraças e tristezas, para manter suas redes de tráfico e prostituição pelo mundo a fora.

O livro conta a história destas duas irmãs, que saem de uma vida linda, boa e perfeita a sua maneira, para uma vida de degradação, tristezas, e desespero. 
Mas, também nos mostra, que a força interior, a esperança e o amor que elas sentem uma pela outra, é que faz toda a diferença em sua jornada. Elas não deixam de sonhar com dias melhores, assim como Thomas, o advogado que entrará em suas vidas e fará toda a diferença.

Thomas, é um brilhante advogado americano, que ao ver seu casamento indo pro ralo, ele decide trabalhar por um tempo em Bombaim para um grupo que luta contra o tráfico internacional. E é a partir daí que ele terá sua vida entrelaçada com as vidas de Ahalya e Sita. 

Eu senti, o mesmo desespero e frustração, que as meninas e Thomas experimentaram com cada tentativa de resgate que falhou. . . 

Apesar de ser uma história triste e chocante, como falei no início, eu também tenho que ressaltar que o livro é muito bem escrito, que Addison, fez uma pesquisa primorosa, com riquezas de detalhes. Seus personagens são encantadores, verdadeiros, e ele consegue fazer com que um livro que aborda um tema tão pesado, consiga ser uma linda história.

A diagramação do livro está excelente, uma ótima revisão, aliada a uma belíssima capa. 
Eu quero parabenizar a Novo Conceito pelo primor e cuidado que tiveram com esta obra.

Não há dúvida de que este é um livro que vale a pena a leitura. Vai mudar a sua maneira de ver o mundo. E vai fazer você pensar em uma maneira de fazer a diferença.
Bjus








Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

9 comentários:

  1. Menina, eu preciso estar pronta emocionalmente para ler um livro desses. Tenho passado por alguns problemas profissionais que me deixam muito para baixo. Se eu ler um negócio desses, só a cocada do Robinho para levar o meu humor... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Excelente resenha! Eu ainda não li, mas só vejo excelentes críticas. Quem leu para o IN foi a Daiana e ela tb amou. Gosto de livros assim que utilizam temas polêmicos, como nessa caso o tráfico de meninas! Espero um dia ler!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lia este livro já foi resenhado na Tribo há muito tempo e foi um antugo colaborador. Infelizmente eu não li,mas gostaria de ter lido. Gostei de sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia. Se não tivesse lido nenhuma resenha do livro, ele me ganharia pela capa. Achei-a maravilhosa. Sua resenha ficou perfeita, esse com certeza vai pra lista dos desejados, que aliás está imensa,e a culpa é sua e das meninas, srsrsrsrsr.Vocês fazem resenhas TDB e ficam nos tentando, o dó de mim. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia,
    Apesar do tema forte, sempre tenho lido resenhas positivas sobre esse livro e tenho curiosidade de saber mais sobre essa trama.
    Parabéns pela ótima resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia, eu amei o livro, de verdade, foi um dos melhores que já li na vida!!!
    ótima resenha!!
    Recomendo a leitura a todos!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Ola, pelo que me contas na resenha, é um livro
    muito forte. Não pensei que fosse assim.
    Mesmo assim adorei a resenha, e leria.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. eu confesso que comecei a ler esse livro e acabei desistindo... quem sabe não era o momento certo.....

    Gostei muito da resenha e acho que vou dar uma segunda chance a ele.

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  9. Oi Lia, adoro livros que nos faz pensar e este parece ter uma mensagem muito forte e ao mesmo tempo é um aviso a sociedade do que acontece por ai..
    Parabéns pela resenha ^^

    beijos mila

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!