SEMANA DE RESENHAS NOVO CONCEITO #1 - POSTAIS DO CORAÇÃO - ELLA GRIFFIN

Boa noite leitores!
Hoje o Doces Letras, juntamente com alguns blogs amigos e parceiros, irá iniciar, uma semana inteira dedicada a uma editora. Nesse mês, para inaugurar a homenagem as editoras favoritas, temos a nossa amada e grande Parceira Novo Conceito!

Ao longo dessa semana, o Doces Letras e outros blogs parceiros farão resenhas somente da Novo Conceito, então, vai ser a sua chance de conhecer mais sobre os títulos da editora! Farão parte dessa semana os blogs abaixo:
Confiram agora a resenha de Postais do Coração!

Sobre o livro:
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630496
Ano: 2012
Páginas: 448

Sinopse: 
Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes…

LEIA UM TRECHO.
Para saber mais sobre o livro: NOVO CONCEITO
Página no SKOOB
Assista ao Book Trailer:

Sobre a autora:

Ella Griffin nasceu e cresceu em Dublin. Seu sonho de infância de escrever se transformou em um prêmio de carreira em propaganda. Ela escreveu um script de um filme para RTE Short Cuts e viajou pelo mundo escrevendo para revistas irlandesas incluindo Image, Irish Tatler e Cara. Ella mora em County Wicklow com seu marido.

O livro conta a história de dois casais irlandeses. Quatro seres a procura de respostas, para suas dúvidas e anseios, e claro para o amor.

Saffy é uma publicitária de 33 anos, bem sucedida. Ela namora Greg, um ator tudo de bom, com quem tem um relacionamento de 6 anos e são felizes.

Jess é casada com Connor, há uns sete anos, tem dois filhos e também se sentem felizem em sua relação.

Connor e Greg, são amigos de infância, e apesar de serem bem diferentes, sua amizade é verdadeira e eles estão sempre próximos. Jess e Saffy, se tornam melhores amigas, por causa de seus parceiros, o que de outra forma a meu ver seria impossível.

Tudo começa a ficar diferente, a partir do momento em que resolvem fazer mudanças em suas vidas, que pareciam tão perfeitas.

Saffy resolve que quer ir além em sua relação com Greg, e resolve falar com ele sobre casamento. É então que as coisas começam a ficar confusas, já que Greg não aceita por medo de prejudicar sua imagem como ator.

Ao mesmo tempo, vemos Connor um professor de colégio, querendo se tornar escritor, tentando com isso, fazer com que Jess, aceite se casar com ele, já que vivem a bastante tempo juntos e tem dois filhos. Ao tentar publicar um livro, ele acaba percebendo que não é fácil, conciliar família, trabalho e seu livro, e a partir daí a relação deles irá ficar abalada e tudo começará a mudar.

Através destas decisões e destas mudanças, eles acabam se metendo em várias situações complicadas, em mistérios, mentiras... E tudo parece desmoronar em suas vidas.

Eu sofri, sorri e me emocionei em várias passagens do livro. Apesar de ter achado que a história de Connor e Jess, ficasse meio chata e meio cansativa as vezes.

"- Meu Deus! O que foi isso? - Conor parou, subitamente. - O quê? - Os olhos de Jess se arregalaram. - Shhhh! De novo! - Ele pôs a mão no peito - O barulho do meu coração se despedaçando." Pág. 36.


As partes mais engraçadas, ficam por conta de Greg, um personagem cativante e atrapalhado. Achei muito interessante as partes em que Saffy, interage com sua mãe, Greg e amigos de trabalho.

"- Ei, em que você está pensando? Você está muito quieta, gata. - Greg sorriu. - Você deve estar imaginando o que vou perguntar para você, não está? Pág. 43.


"Talvez Greg não se lembrasse mais de como sua vida era vazia antes de conhecer Saffy. Talvez tivesse se esquecido de como ela fora boa para ele. E talvez pensasse que conseguir um papel em um filme fosse o melhor que poderia acontecer com ele.

Mas estava errado. O melhor já acontecera. E era Saffy." pág 34-35

Eu gostei do livro, mesmo achando que poderia ter rendido mais. Ao terminar a leitura, a impressão que fiquei, é que eu tivesse acabado de assistir a uma comédia romântica, daquelas que passam na sessão da tarde, e na qual a vida dos dois casais se entrelaçam...

A autora soube trabalhar muito bem o tempo e o espaço em sua narrativa, nos deixando sempre bem ambientados na história, que se passa aproximadamente no intervalo de um ano.A narrativa é agradável, uma leitura leve e tranquila, mas que nos faz refletir em como certas atitudes podem mudar as nossas vidas. Os personagens são bem realistas, e você tem a sensação de que conhece alguém como eles. 

A diagramação do livro está muito boa. Tem uma ótima revisão.A capa é bonita, e está de acordo com a história. As páginas são brancas, o que não gosto muito, mas o tamanho das letras acabou compensando. 

Eu recomendo este livro para aqueles leitores que querem uma leitura leve, divertida, e que os façam passar algumas horas agradáveis.
Bjus




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

9 comentários:

  1. oi Lia! Amiga, estou vendo que essa semana vai me deixar louca, rsrsrsrs. Cada livro melhor que o outro. Adorei a sua resenha. Fiquei curiosa para saber sobre esses mistérios e mentiras. O mo Pai que dó de mim. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de sua resenha Lia, não vai das pra ler este na Semana, mas vou lê-lo em breve, poi quero muito ler. Vamos ver se eu gosto .Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Lia, acho que eu deveria ter pego uma dica com vocês e as meninas para fazer essa semana de resenhas. Tenho a sensação de que vocês fizeram escolhas muito mais ricas do que eu. Esse livro parece ser de uma delicadeza sem tamanho, exatamente por você falar que os personagens parecem ser alguém que a gente conheça. Adoro isso! Nos faz nos sentir mais próximos da narrativa. Outro que vou ter que ler logo.. BJS!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!! Devo ler ele em breve! Pelo visto irei curtir a leitura!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!!!

    O livro parece ser leve e interessante,adoro os filme de sessão da tarde e comédias românticas então esse livro é meu número.

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia,
    Já vi que esse livro é daqueles bem leves e descontraídos, bom para ler depois de umlivro com uma trama bem pesada.
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Ameiii a capaa. Pelo que li de sua resenha, é um livro leve.
    adorooo. hahaha amei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia... ganhei esse livro na cortesia do skoob, e pelo que li esse livro não é O livro, mas rende uma boas horas de leitura..
    Obrigada por sua leitura compartilhada.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  9. Oi Lia, não gosto quando a história fica cansativa, mais ainda bem que é as vezes né..
    gosto de personagens engraçados.. E também quando falou que lembra a sessão da tarde..
    Esse eu quero ler conserteza ^^

    beijos Mila

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!