RESENHA - Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores - Lilian Reis - Novo Século

Boa noite leitores!
Hoje vou falar sobre o livro Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores, da escritora Lilian Reis, que foi publicado pela editora Novo Século, sob o Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Primeiramente tenho que comentar, que após várias conversas com a Lilian pelo facebook, nós acabamos descobrindo que tínhamos várias coisas em comum, como livros e séries... Para minha surpresa e alegria, ela também é fã da Série The Vampire Diares, e como eu tem um fraco pelo personagem Damom... kkkk
Nada mais natural, que ela tenha escolhido o ator Ian Somerhalder para representar seu personagem Fred, o que vocês poderão conferir ao ver as imagens dos Quotes e ao assistir ao Book Trailer.

Venha comigo viajar nesta deliciosa história...

Conheça o livro:




Sinopse:
O pior dia da minha vida fora aquele domingo.
Pelo menos eu acreditava que fosse.
Ao término de um lindo dia dominical, eu, carioca cheia de vida e de sonhos, sofro um terrível acidente. Ao despertar do longo coma no qual fui acometida, descobri que esse desastre levou minha mãe e meu querido padrasto.
Acho que um montão de surpresas me espera. A começar pelo meu novo lar: a cidade de Estrela do Campo. Na boa, já detesto esse lugar! E pra ajudar,  vou ter de suportar meu pai ausente – que agora tenta recuperar o tempo perdido me enchendo de presentinhos, até que dessa parte eu gosto – e sua família perfeita. Inclusive o arrogante e bonitão do Fred, um dos filhos da minha angelical madrasta Isolda.
Espero que divida comigo todas as descobertas entre eu, meu pai e meus outros amores… E serão muitas!

LEIA o primeiro capítulo.
Para saber mais sobre o livro, acesse:  FACEBOOK - SKOOB - NOVO SÉCULO.
Para comprar, clique aqui.

Sobre a autora:

Biografia:
Lilian A.R. Reis nasceu em 1968. É casada e mãe de dois filhos. Mineira de Belo Horizonte, cresceu lendo romances e aprendeu a amar a leitura quando ainda era uma menina de doze anos. Sonhou com o dia em que pudesse escrever suas próprias histórias, o que veio a acontecer após graduar-se em Letras.   A autora afirma que seu objetivo é seguir seus grandes mestres literários e embrenhar-se pela literatura moderna e criativa. Jura que escreve com o coração na ponta dos dedos e que seu maior desejo é divertir o leitor e incentivá-lo a amar a leitura por meio de Eu, meu pai e meus outros amores.

Contatos da autora: FACEBOOK - TWITTER




Bom, é sempre muito difícil para mim, falar de livros que gosto muito...
Não sei o porque desta dificuldade, mas é assim que me sinto.
Sempre fico achando que deixei de escrever alguma coisa, algum detalhe importante, que não consegui passar exatamente o que senti ao ler. Com este livro, não foi diferente.





Vamos conhecer um pouco da história, seus personagens principais e minha impressões.


O livro conta a história de Jade, uma jovem de 17 anos, que logo no início do livro, sofre um acidente de carro e neste horrível acidente, ela perde sua mãe e seu padastro, ambos muito amados por ela.

Mas, algo surpreendente e incrível acontece no momento do acidente, fazendo com que sua vida comece a mudar completamente.


Após o acidente, Jade acaba tendo que ir morar com seu pai, de quem ela guarda algumas mágoas e ao mesmo tempo sente um amor imenso, mas que por falta de hábito não sabe expressar...
Ao ir morar com seu pai, ela se vê em uma nova vida, uma nova jornada de descobertas, amores, amizades, e muito mais...

Jade - é bonita, tem ótima situação financeira, e estava acostumada com uma vida segura e tranquila, onde se sentia o centro de tudo.
Jade é uma personagem tipicamente adolescente. Apesar de ter bom coração, ser inteligente, ela ainda não está totalmente madura. Ainda tem inseguranças, medos e um pouco da rebeldia próprios da idade. O que achei interessante neste caso, é que a autora conseguiu dosar muito bem estas nuances de personalidade que a personagem tem. E é muito interessante ver o quanto a personagem vai aprendendo e amadurecendo durante a história.

Fred - jovem, bonito, o perfeito tudo de bom, que faz a mulherada suspirar...
Apesar da pouca idade, ele é sério, reservado, muito responsável e nutre um grande respeito e amor por seu padrasto, que vem a ser o pai de jade.
Eu achei o Fred um pouco tímido(o que achei muito fofo) kkk
Ele se interessa por Jade, desde a primeira vez que a revê, e os sentimentos por ela começam a aflorar com tanta intensidade que ele até se sente atordoado...
Confesso, que o Fred me deixou bem irritada algumas vezes. Teve momentos que ele pareceia um Ogro kkkk
Ainda bem que foram poucas vezes... Na maioria do tempo, ele é muito delícia, e você acaba perdoando suas pequenas falhas... kkkkkkkkkk
Ah! Um detalhe importante... Fred tem PEGADA... Uiiiiiii...


Eduardo - Lindo, inteligente, fofo demais gente. É o irmão mais novo de Fred e ao ver Jade novamente, praticamente a adota como sua irmã mais nova. Ele é super carinhoso, prestativo, e um amigão para ela. Está sempre pronto a ajudá-la e tenta de tudo para faze-la se sentir a vontade em sua nova vida.

O que posso dizer? Eu adorei a história e seus personagens.
Durante a leitura, eu sorri, chorei, me emocionei, me irritei... Enfim, uma história que mexe com a gente, que nos encanta em sua simplicidade e que nos proporciona horas muito agradáveis.


A autora descreve muito bem os lugares onde a trama se passa. Fazendo com que o leitor, consiga visualizar todos os locais com nitidez, como se lá estivesse, e no meu caso fiquei com uma vontade louca de pegar as malas e partir para a fazenda.
O desenvolvimento da história é boa, com ritmo constante e tudo acontece no tempo certo.
Os personagens são bem elaborados e muito carismáticos.
A leitura flui de maneira leve, rápida e prazerosa.
Eu adoro esta capa e a diagramação está boa.

Assistam ao Book Trailer abaixo, e se emocionem... Ele foi feito por uma amiga da autora que gentilmente deu permissão para que fosse usado no blog. (Crédito do vídeo para Simone SS)



Uma história repleta de amor, perdão, descobertas e pela qual você leitor irá se apaixonar!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. Oie, esse livro está sendo muito resenhado na blogosfera, e positivamente, diga-se de passagem.
    Fico feliz que tenha gostado do livro e achado pontos em comum com a autora rsrsrs
    Beijos, parabéns pelo blog !
    Adoraria receber sua visita no meu e se puder seguir e comentar, ficarei grato!
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lia, obrigada pela linda resenha, amei, fiquei muito feliz com a maneira diferente, com o quots, adorei combinou, perfeito. Obrigada de coração. Lilian.

    ResponderExcluir
  3. Tenho ouvido muitas coisas boas sobre o livro Lilian, e estou curiosa para lê-lo!
    Em breve estarei adquirindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenhalia , esse é um dos nacionais que está na minha mira. Até tentei comprá-lo na Novo século, com desconto, mas simplesmente eles não responde aos pedidos. Narrativa legal e interessante.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha,estou com o livro da fofa Lilian Reis aqui em casa e não vejo a hora de chegar a vez de lê-lo e acho que vou me emocionar muito!!!

    beijos

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que resenha mais fofa Lia. Adoro estórias assim, onde os personagens amadurecem e se reencontram ao longo da trama. Apesar de parecer ser uma trama voltada para o públic adolescente, tem potencial para que todas nós nos envolvamos com a estória... #QUEROLER!

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha Lia! Estou com o livro aqui engatilhado pra ler... sua resenha só aumentou a minha curiosidade e NECESSIDADE de logo lê-lo.
    Tenho certeza que irei me emocionar... sou muito fácil de sentir emoções com belos livros.
    Parabéns pela resenha!

    Bjokas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Eu me apaixonei pelo livro e os personagens, ele está entre meus favoritos ;)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Lindo, lindo, ele está entre meus queridinhos ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi,Lia!
    Eu acho a capa e o nome desse livro lindos! Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo, já que o gênero me agrada muito. Gosto da maneira como você nos insere na narrativa através das ilustrações fazendo com que possamos ter uma noção detalhada da características principais dos personagens.
    Excelente!

    Bj grande!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. O Lia que resenha belíssima. Realmente o livro da Lilian é lindo, emocionante. O nome é uma coisa que ja chama atenção. Estou acabando de ler o meu, e logo tem resenha no blog e te conto o que achei do livro. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia,
    A capa desse livro é uma gracinha e sempre leio resenhas positivas sobre essa obra. Estou bem curiosa para ler.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  13. Li e adorei a resenha, da mesma forma que li e adorei o primeiro capítulo haha. Já está incluso na minha lista de "Próximas leituras" :D

    Boa sorte, Lilian,
    Beijos,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Li muitas resenhas falando bem deste livro. Sua resenha esta perfeita, muito lindoo. Só aumenta a minha curiosidade

    ResponderExcluir
  15. Oi Lia,
    Nossa que legal saber que um autor tem várias coisas em comum hehe
    Haa tb amo Diários do Vampiro, e quem não ama o Damon, tb olha o ator que escolheram né... é td de bom.com.br
    Esses quotes estão adoraveis... hehe
    Uí.. Adoro homens com pegada... Aí quero esse livro para mim...

    Haa agente sempre tem dificuldades de resenhar um livro que agente ama, mais sempre sai uma ótima resenha e o que é melhor, consegue nos mostrar todo o sentimento que estamos sentindo e no seu caso o que vc sentiu né..
    Adorei a resenha e espero um dia ter a oportunidade de ler este livro, quem sabe não ganho uma promoção hehe


    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!