[NOVIDADES] O Widbook é parceiro do Doces Letras!


Olá leitores!
Passando para deixar com vocês uma novidade...


Já fazem alguns meses, o blog fechou parceria com a Plataforma Widbook. Pra quem não conhece o Widbook é um site voltado para a leitura de e-books. E o melhor, você pode ler os livros de graça!



Widbook é uma comunidade colaborativa onde você pode ler, escrever e publicar ebooks gratuitamente. Se você é um amante de livros, este é o lugar ideal para você. Seja você um escritor independente ou um autor já estabelecido, um leitor, um jornalista, um professor ou um amador, nós o convidamos a se conectar com pessoas do mundo todo e descobrir uma nova maneira de escrever e encontrar um novo mundo de ebooks para ler.

Abaixo algumas novidades e informações para você leitor e escritor que queira se filiar a esta nova modalidade para ler e publicar seus e-books.

Novos Embaixadores

No mês de Fevereiro o Widbook passou a selecionar novos embaixadores, uma posição essencial para a comunidade!
Os embaixadores do Widbook são membros que atuam próximos à nossa equipe, disponibilizando tempo e conhecimento voluntários, participando de eventos, representando o Widbook e ajudando a revelar novos talentos e conteúdo. São pessoas apaixonadas por literatura que fazem a diferença na comunidade através de ações diferenciadas e tornam-se referência em sua área de atuação.
Você ganha um selo de embaixador em seu perfil, é listado em nossa página de embaixadores, e ainda:

- Terá contato direto com a equipe do Widbook
- Ganhará Conta Premium enquanto estiver ativo no programa
- Receberá KIT Embaixador em sua casa
- Poderá representar o Widbook em eventos
- Participará de ações específicas
- Receberá informações privilegiadas sobre a plataforma

Eu não sei informar se ainda está valendo, mas caso tenha interesse em participar, envie um email para: me@widbook.com com o título QUERO SER UM EMBAIXADOR WIDBOOK!
Coloque no corpo do email o link de seu perfil no Widbook, a cidade e Estado em que reside e escreva um parágrafo contando o por que quer se tornar um embaixador do Widbook. Os selecionados serão contatados e participarão de uma entrevista via Skype.

Quem sabe você consegue?

Widbook e Kobo fecham parceria para venda de ebooks

Outro lance bem legal que tem na Plataforma - Você que escreveu seu ebook no Widbook, publicou capítulo por capítulo, ganhou fãs, aprimorou sua escrita, agora também pode vendê-lo! Foi fechada uma parceria com a Kobo, uma das maiores lojas de livros digitais do mundo, presente em mais de 190 países.
“2015 é o ano do self publishing no Brasil e é por isso que a Kobo se une a plataformas que possam distribuir e difundir uma produção que as editoras ainda não conseguiram alcançar. Acho que a nossa missão é difundir a literatura e fazer do Brasil um país de leitores. Widbook e Kobo estão muito alinhados nisso e tenho certeza do sucesso da parceria!”, afima Camila Cabete, gerente de relacionamento com editores senior da Kobo no Brasil.
A venda está disponível para assinantes da Conta Premium do Widbook (teste gratuitamente por um mês aqui) e é efetivada com poucos cliques. No botão “mais” logo abaixo do ebook que quer colocar a venda, clique no quarto item: “Configurar venda”. Preencha campos como título, descrição e categoria, acrescente o número do ISBN (saiba mais sobre como conseguir o ISBN clicando aqui) e escolha o valor de venda desejado.

Clique em “Começar a vender” e os e-books serão convertidos para o formato da Kobo para que o livro passe a ser vendido na plataforma deles. O escritor tem acesso às estatísticas e estimativas de vendas e controla tudo direto de sua conta no Widbook.

Hangout

No mês de Março aconteceu o Hangout ao vivo com a Brazil Senior Publisher Relations Manager da Kobo, Camila Cabete e o fundador do Widbook Joseph Bregeiro.
O intuito foi tirar todas as dúvidas sobre vendas de ebooks do Widbook para a Kobo, ja que muita gente pergunta questões de preço, isbn, processo, divulgação, marketing, etc.

Para quem não conseguiu assistir, segue o link do vídeo no Youtube e o link para o G+.

Depois de ler tudo isso, diz pra mim se não ficou interessado em conhecer e fazer parte desta nova plataforma?

Para se inscrever e saber mais, clique na imagem abaixo, e boa sorte!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Noticia boa, parabéns por mais essa parceria e que venha muitas e muitas...vou lá conhecer um pouquinho mais sobre Widbook, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel sua linda!
      Espero que goste do site e que encontre bons livros por lá.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!