[RESENHA] Seleção Natural - Top School #1 - Toni Brandão - Companhia Editora Nacional

Bom dia leitores!
Mais uma resenha para vocês!


Hoje pela manhã apresentei a vocês, duas novas editoras parceiras: Companhia Editora Nacional e Conrad Editora. E a resenha de hoje é a primeira que faço para a Companhia Editora Nacional e espero que gostem.

Top School 1 - Seleção Natural

Ficha Técnica:
Autores: Toni Brandão
Coleção: Top School
ISBN: 9788504018929 
Código: LN01892 
Formato: 13,5 x 21 
Páginas: 312 
Edição: 1 
Ano de edição: 2014
Acabamento: brochura
Catálogo: Literatura Juvenil 
Preço: R$29,90 

Sinopse:
Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. 
Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Quem vai ficar com o gato chamado Ben? Como escapar das garras da maldade competitiva de Malu? O que é preciso fazer pra cair nas graças eletrizadas de Ivan, o terrível?

TONI BRANDÃO


Toni Brandão já vendeu mais de 1 milhão e meio de exemplares. Ele é um dos poucos autores multimídia do Brasil, com projetos de sucesso em literatura, teatro, cinema, internet e televisão. Seus projetos aliam qualidade, reflexão e entretenimento. Ganhou prêmios importantes como o APCA, o Mambembe e o Coca-Cola. Alguns títulos de Toni já estão fazendo carreira internacional em Portugal e em países de língua espanhola.
Para conferir outros títulos do autor, clique aqui.



Seleção Natural é o primeiro livro que leio e resenho da Companhia Editora Nacional e do escritor Toni Brandão, desde que o blog se tornou parceiro da editora. A princípio achei que não fosse curtir muito a leitura, já que o livro é claramente voltado para a turma adolescente e pré-adolescente, mas para a minha surpresa acabei gostando e me divertindo com a leitura.

O livro narra as aventuras e desventuras de uma galera adolescente, descolada e que está sempre em busca de novidades. A parte central da história é uma super escola para modelos, e já dá para imaginar o clima de competição que acontece ali.

Apesar de ter muitos personagens e isso ter me deixado meio perdida no começo, aos poucos fui me familiarizando com eles, e depois já os identificava sem problemas. Cada um tem suas peculiaridades próprias e seus maneirismos.
A história é leve, flui fácil, e o autor usa uma linguagem bem própria desta fase.


O livro também nos mostra temas sérios como a competição desleal, fofocas, intrigas e até algumas maldades em prol de se dar bem. O autor faz com que o leitor reflita se somente a beleza exterior é capaz de trazer felicidades. E até que ponto podemos viver somente baseados nisso.

Também temos algumas surpresas, reviravoltas, e até mesmo um certo clima de mistério e sobrenatural envolvendo alguns alunos. Ao final me peguei gostando e querendo mais... 

A publicação é uma delícia à parte. A capa é muito fofa, com letras coloridas e brilhosas, as páginas são rosas e as fontes escolhidas são perfeitas para proporcionar uma ótima leitura. Parabéns a editora pela bela e fofa publicação.

O segundo livro Beleza Roubada já está em mãos, e até o final da semana estarei engrenando na leitura e logo trago a resenha para vocês. Esta é uma série que tem tudo pra virar febre entre os adolescentes, e fazer muitos deles se identificarem com os personagens e situações. Recomendo.
Bjus doces.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. OI
    não conhecia o livro, mais parece ser legal eu gosto de livro Juvenil, por normalmente serem mais leves e pela resenha ele parece ser na medida certa, fiquei curiosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, se você curte literatura juvenil, acho que tem tudo pra gostar deste.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Essa capa é muito fofa mesmo. Você despertou me interesse quando falou que existem mistérios, muitas intrigas entre eles e competições. Isso torna a leitura muito mais ágil e nos faz virar as páginas, risos.... Eu gosto muito de enredos de escolas, pois você se envolve com aquele grupo e é como se fosse um deles. Não me importo por não ter a idade do público alvo, eu gosto mesmo assim, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cila, o livro é bem legal.
      Dá pra passar várias horas agradáveis. Fora que a diagramação é linda!
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!