[RESENHA] O Desafio - Série The Bet #2 - Rachel Van Dyken - Suma de Letras Brasil


Boa tarde leitores!
Nova resenha para vocês.


Hoje deixo minhas impressões sobre um livro fofo, divertido e ótimo para descontrair por algumas horas.


O DESAFIO 

Ficha Técnica:
Rachel Van Dyken
Tradução: Flora Pinheiro
Ficção
ISBN: 9788581052670
Lançamento: 01/03/2014
Formato: 14 x 21
360 páginas
Preço: R$ 32,90

Sinopse:
“Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”
Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.

Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.

Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?

Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.
O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.
Leia um trecho.

Capas Originais

Livros já publicados no Brasil

Rachel Van Dyken


Rachel Van Dyken é autora de romances contemporâneos best-seller do New York Times, Wall Street Journal, e EUA Today. Quando não está escrevendo, pode ser encontrada tomando um café no Starbucks e pensando sobre seu próximo livro enquanto assiste The Bachelor.
Ela mora em Idaho com seu marido e seu boxer, Sir Winston Churchill. Rachel gosta de ouvir seus leitores!
SITE || FACEBOOK || TWITTER


O Desafio é a sequência de A Aposta. Eu gostei do primeiro livro, e estava com uma certa curiosidade sobre o que aconteceu com Jake depois que seu irmão Travis ficou com sua melhor amiga, Kacey. O enredo do primeiro livro, foi bem simples. Basicamente - Quem vai casar com a moça ao lado?

Já em O Desafio, achei as coisas mais elaboradas, e desta vez a história nos é contada por perspectivas diferentes: Jake, Char e Kacey.

Jake é um playboy milionário, do tipo mulherengo que não se apega a ninguém, e que não costuma medir as consequências dos seus atos. Ele tem pavor de compromisso. Costuma pegar tudo que lhe é oferecido. Mas, será que este é o verdadeiro Jake? Ou ele simplesmente mostra ao mundo o que ele acha que as pessoas querem dele?

"__ Eu sei. __ Ela não tirou os olhos dos de Jake.
 __ Que pena __ sussurrou Jake, segurando seu queixo entre as mãos. __ Estava pronto para comer a sobremesa mais cedo.
 __ A maioria das pessoas precisa lutar para ter esse privilégio.
Ele engoliu em seco e encarou os lábios carnudos de Char.
 __Prometo que vou.
 __ Não seja uma montanha.
 __ O quê? __ Ele se afastou.
Char se levantou.
 __ Não desista, não seja uma montanha.
 __ Então, o que eu devo ser?
Ela não respondeu. Apenas caminhou atá a escada e começou a descê-la devagar. Mas, um pouco antes de sumir de vista, sussurrou:
  __ Você mesmo, Jake. Seja você mesmo."

Char trabalha em uma emissora de TV, é uma jovem esperta e talentosa, mas por conta de um deslize que ocorreu enquanto ela estava ao vivo, ela perdeu seu posto e tenta a todo custo mostrar seu valor para crescer em seu emprego. Tem uma autoestima baixa, por conta da indiferença de seus pais, e não tem noção de sua beleza e dos sentimentos que desperta em Jake. 

Jake e Char se conheceram ainda crianças e desde então vivem em altos e baixos, nunca se entendendo muito bem, e ao mesmo tempo sempre atraídos um pro outro. Durante o ensino médio, eles tiveram uma briga, que Jake nunca entendeu o motivo, mas que os afastou por muitos anos. Até que em uma noite Char e Jake vão pra cama e têm uma noite maravilhosa, mas no dia seguinte o despertar de Char não é nada bom, e isso a deixa com um certo amargor em relação a ele.


Neste livro teremos os preparativos para o casamento de Travis e Kacey. E durante estes preparativos teremos muito tumulto e confunsão envolvendo Jake  e Char.
Eles são os melhores amigos de Kacey, e por isto são escolhidos como dama de honra e padrinho do casamento dela, além de Jake ser o irmão mais novo de Travis. Duas semanas antes do casamento, eles descobrem que terão que realizar algumas tarefas de última hora que a avó Nadine inventou pra eles, inclusive terão que ficar juntos enquanto realizam as tais tarefas.

O vai e vem entre os personagens principais, Jake e Char, foi um pouco previsível, mas eu gostei de alguns de seus diálogos e seus flertes. Você consegue observar o crescimento e amadurecimento deles, conforme o desenrolar da história e enquanto eles fingem que se odeiam.

Vovó Nadine volta com força total, e desta vez acho que ela extrapola um pouco com suas maluquices, algumas loucuras ficaram meio forçadas a meu ver. Ela parece uma ninja em um corpo de 86 anos de idade. Ela tem aquele jeito de quem sabe tudo. Ela é muito sorrateira e sempre está um passo à frente de seus netos. A avó Nadine é uma personagem adorável, engraçada, meio louca, e por vezes enlouquecedora e impossível de se conviver... kkkkkk
Eu ficaria maluca se tivesse que conviver com uma avó assim. Mas, tudo é perdoável quando você entende que tudo que ela quer é ver seus netos felizes, mesmo que pra isso tenha que levá-los por caminhos e situações que eles nem imaginam.


Em A Aposta a vovó Nadine joga novamente. Só que desta vez o peão de seu jogo é  seu neto Jake. Quem vai ganhar esta batalha de inteligência Jake ou avó? Este livro é divertido e isso me fez rir em algumas situações. Também tem momentos fofos e mais uma vez um final delicioso. A química entre todos os personagens é ótima, o enredo apesar de clichê funciona bem. 

E deixo para vocês a pergunta... Será que Jake vai finalmente se render ao amor?
E Char poderá enfim se encontrar, se aceitar e ser feliz com o homem que sempre amou?

Não deixe de conferir!
Bjus doces.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Um livro docinho para se desligar por horas. Qualquer pessoa romântica adorará ler!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, obrigada pela visita flor!
      Um livro bem gostosinho mesmo.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi !
    Ainda estou na dúvida se vou ler esses livros!
    Mesmo assim, amei o post! Bem explicadinho!
    Adorei a vovó Nadine

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rízia.
      A Vovó Nadine é uma figura mesmo... kkkkkkk
      Bjus

      Excluir
  3. Estou conhecendo agora,mais já estou amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anselma.
      Se tiver oportunidade leia e depois me conte o que achou.
      Bjus

      Excluir
  4. Oii
    Curti sua resenha e tenho curiosidade para ler esse livro e o primeiro, são histórias do jeito que gosto e esse parece ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, os livros são fofos e fáceis de ler. Nada muito profundo ou elaborado, mas vale a pena conferir.
      Bjus

      Excluir
  5. Respostas
    1. Quando tiver oportunidade leia.
      O livro é bem legal.
      Mas, leia na ordem. O primeiro livro é A Aposta.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!