[RESENHA] Filhos de Lilith (O Despertar) - Elaine Velasco - Madras Teen


Bom dia leitores!
Vamos iniciar a semana com um livro sobre vampiros?


Já fazia um tempinho que não lia nada no gênero, por isso gostei da possibilidade quando a Editora Madras Teen enviou este para resenha.
Vamos conferir as minhas impressões?


FILHOS DE LILITH - O DESPERTAR
























Filhos de Lilith # 1 / Elaine Velasco / ISBN-13: 9788537009468
Ano: 2015 / Páginas: 160 / Idioma: português / Editora: Madras Teen


ELAINE VELASCO


Elaine Velasco nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Itapeva, em junho de 1981. Formada em Matemática, com especialização em Gestão e Supervisão de Ensino, lecionou por uma década em escolas públicas, particulares e também em Instituições de Ensino Superior. Atualmente, dedica-se integralmente à Literatura, além de escrever, trabalha na área de editoração na Madras Editora.


Este é o primeiro livro que leio de Elaine Velasco, e já posso dizer que o livro me agradou. Elaine traz de volta aqueles vampiros mais antigos. Eles são densos, obscuros, maus, e nos deixam temerosos do que podem fazer. Nada de suavizações em sua história. Iso foi um dos pontos que mais me agradou, pois eu já andava sentindo falta deste vampirões do mal... Mas, sei que muitos leitores estranharão esta falta de romantismo. Também teremos dmônios, anjos caídos, e outros seres sobrenaturais. E nos serão apresentados suas hierarquias.

O livro é bem curtinho, menos de 200 páginas e o li em dois dias, mesmo assim por conta de alguns afazeres, e outros livros que estou lendo. Mas, ele é o tipo de livro que dá para ler numa sentada só, como se costuma dizer. A história é contada na terceira pessoa, mas na maior parte pelo ponto de vista de Alice.

Os Filhos de Lilith - O Despertar é um Spin-off do livro Herança de Lilith e o primeiro livro da Série Filhos de Lilith. Mesmo não tendo lido Herança de Lilith, em nenhum momento me senti perdida por conta disso. A leitura pode ser feita separadamente sem nenhum problema.

Nele vamos conhecer a história de Alice Layil, uma jovem que foi raptada e levada por um homem sinistro e misterioso. Ela consegue fugir do cativeiro e em sua fuga se depara com uma antiga conhecida que estava sendo sequestrada pelo mesmo homem. Desta vez ela consegue salvar Melissa, e as duas vão parar na casa de Carlos, atual namorado de Melissa e um antigo amigo de Alice.


Carlos é um ótimo rapaz e sempre teve uma queda por Alice. Sempre teve vontade de namorá-la mas isto nunca rolou. Ao abrigar Alice em sua casa ele percebe que alguma coisa muito séria aconteceu com ela, já que ela tem pavor que ele avise sua família de sua liberdade, não consegue ficar na claridade, não sente vontade de comer, pois a comida lhe enjoa e outros fatores.

Alice sente que está mudando, que algo está acontecendo com seu metabolismo, e se sente apavorada com o que pode estar acontecendo com ela. Tem medo do que pode fazer em sua nova condição. Por isso ela acaba fugindo da casa de Carlos, onde o clima já andava meio tenso por conta dos ciúmes de Melissa, e por tudo que ela vem sentindo a respeito dele.

A partir de sua fuga, ela fará novas descobertas, conhecerá Carol, uma vampira descolada e divertida, e que vai ajudar Alice em sua nova vida como vampira. Carol irá ensinar tudo que Alice precisa aprender em sua nova condição e vai ajudá-la a adentrar o submundo dos vampiros, com toda sua luxúria e também as esferas mais elegantes e poderosas.

A história tem algumas passagens fortes, algumas cenas hots, outras tensas e também contamos com alguma ação. 
A única coisa que me incomodou um pouco durante a leitura foram alguns diálogos que ficaram meio forçados, sem ritmo, mas nada que atrapalhasse ou me fizesse querer largar a leitura. Também achei que a história poderia ter sido um pouco mais longa, já que o tema é bem extenso, mas creio que isto seja feito no próximo.

" Acelerando a moto até seu limite máximo, saiu rapidamente da zona urbana de Itapeva, ganhando a estrada que levava à capital. Fugia, fugia sem saber exatamente do quê. Sua mente estava embaralhada e seu corpo parecia que ia explodir, repleto de energia e calor, levados pelo sangue que seu coração bombeava dolorosamente pelo seu corpo. Sangue que não era o seu. Sangue de Carlos."

A editora Madras fez um ótimo trabalho com esta publicação. Gostei da capa, tem muito a ver com a história. A diagramação está muito boa, com fontes em tamanho grande, que me facilitaram a leitura. 

Gostei da maneira como a autora desenvolveu sua história de uma forma diferente, corajosa e abordando um tema meio polêmico. A leitura flui fácil, e os acontecimentos que vão se sucedendo nos deixam curiosos pelos próximos capítulos. E o final... Gente o final é tensoooo... e me deixou com muita vontade de ler a continuação. 

O livro é uma ótima pedida para quem gosta de livros de fantasia, com sobrenatural e com muita adrenalina.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

26 comentários:

  1. Fazendo biquinho.
    Quando puder coloca esta no blog.
    Rsrsrsrs
    Ah tá! minha cara !
    Vc sabeeeee
    kkkkkkkkkkkkkk
    bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar flor...
      Vou providenciar isto ainda hoje... kkkkkkkkk
      Bem sua cara mesmo.
      Bjus

      Excluir
  2. Lia-linda,
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro, mas é a primeira que conseguiu esclarecer a história (rs). Adorei! Esse é um dos próximos livros que lerei e realmente curti o que a autora se propôs a fazer. Adoro quando os vampiros são maus e cruéis, como sempre imaginamos que seriam. Apesar disso, confesso que também adoro quando são suaves e românticos. Enfim, acho mais fácil dizer que "adoro vampiros" e ponto (rs).

    Essa era uma preocupação minha sobre ser um spin-off que, de repente, pudesse não entender. Ufa, bom saber que é um livro de fácil entendimento e rápida leitura. Aumentou e muito o meu desejo em lê-lo!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, apesar de não ter muito romance e os vampiros serem mais brutos, o livro é bom, a história é bem legal, e o final é tenso como eu falei.
      Bjus

      Excluir
  3. Adorei a resenha Lia, gostei do capricho e das imagens que você utilizou. Ei, sabia que no meu livro hot que sairá no mês que vem, a protagonista se chama Lia? :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine!
      Gostei mesmo do seu livro. E que final foi aquele???
      Ah que legal, uma Lia poderosa e hot? Já gostei! kk

      Excluir
  4. Olá,
    Já é a segunda resenha desse livro que vejo hoje. A verdade é que não tenho muito interesse em ler esse livro, realmente algo na premissa dele não me interessou de jeito nenhum, rsrs. Mesmo gostando de sobrenaturais e você recomendando. Adorei a resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inés, obrigada.
      É assim mesmo, nem todo livro nos cativa.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi
    Eu curto estórias com vampiro e lendo a resenha me dei conta de que faz um tempo que não leio nada assim.
    Acho muito mais legal quando as escritoras brasileiras usam seu país como cenário. Não que eu não goste de outros países, mas já tem tantos livros que se passam no exterior que é muito legal quando encontro livros que se passam aqui.
    Curti bastante a estória, leria sim!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa, o livro é mesmo uma boa pedida para quem gosta de livros com vampiros e com uma história original.
      Se por acaso ler, passe por aqui para comentar comigo.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia!
    Também fiz essa leitura e estranhei um pouco as atitudes dos personagens em determinados momentos, tenho que admitir que fui surpreendida várias vezes. Isso pode ser um ponto positivo para os leitores que buscam algo diferente.
    Adorei sua visita no blog :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, o livro é bem surpreendente mesmo, e talvez por isso eu tenha me agradado. Achei muito interessante a visão da autora.
      Espero que o segundo consiga elucidar algumas coisas e me agrade tanto quanto o primeiro.
      Bjus

      Excluir
  7. Olá Lia, obrigada pela visita e não se preocupe, até eu não passei por aqui pelas tarefas rs.

    Eu também gostei desta "pegada" dos malvados, pude sentir coisa melhores com tudo e além disso, Elaine citou o aborto... /Ops! Spoiler kkk.
    Também achei algumas falas u pouco forçadas, mas gostei muito da escrita dela e espero o próximo ansiosamente.

    Beijos!
    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Tamires, você teve praticamente as mesmas percepções que eu sobre a leitura.
      Adoro suas visitas flor.
      bjus

      Excluir
  8. Oi Lia!
    Mais um livro que não conhecia =O
    Vou anotar aqui para conferir \o/


    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota sim flor, e se conseguir ler, volte aqui e me conte o que achou.
      Bjus

      Excluir
  9. Oláa!
    É a terceira resenha que já li desse livro, porém a mais completa. Conseguiu esclarecer alguns pontos e deu vontade de ler :) Fiquei curiosa apesar de já estar um pouco enjoada dessa temática. Espero ler em breve.


    Beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, seja bem vinda ao Doces.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjus

      Excluir
  10. Oi, Lia!
    Já tinha visto sobre o lançamento desse livro, mas a sua é a primeira resenha que leio, e posso dizer que me deixou bem curiosa.
    Adoro histórias com desse gênero, ainda mais sobre esse tema.
    É uma pena que o livro seja tão curto mas, como você disse, espero que se desenvolva melhor nos próximos volumes.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, o livro é bom e vale a leitura.
      Se tiver oportunidade confira.
      Bjus

      Excluir
  11. Sou tipo apaixonada por esse livro, ele me lembra muito outros livros e filmes do gênero, já até amolei a autora do livro perguntando quando sai a continuação. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, é muito bom quando um livro nos agrada assim.
      Espero que a continuação venha logo.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  12. Tem gente falando bem deste livro e para mim não importa muito o número de páginas desde que seja como você disse, cheio de ação e de momento do mau. Porque assim a gente não se desliga e lê rápido e já quer ler mais e mais. Isso é que vale a pena!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, a autora tem um jeito todo próprio de nos contar sua história e bem diferente também.
      Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Bjus

      Excluir
  13. Já tinha ouvido sobre essa série e não sei se faz muito meu estilo, acho que cansei um pouco da onda de vampiros :( mas adorei sua resenha, ficou ótima, como sempre!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Billy e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol.
      Vampiros são paixão pra mim, mas realmente tem horas que cansa sempre o mesmo tema. Te entendo.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!