[Resenha] O Álbum - Timothy Lewis - Novo Conceito

Olá pessoal!
Eu sou a Suelen Fernandes do blog Era Uma Vez o Livro e uma das novas resenhistas do Doces Letras. Vou resenhar livros da Editora Novo Conceito e de vez em quando de outras editoras.

Espero estar sempre aqui com vocês. Agora vamos a resenha!



O ÁLBUM


Resenha por: Suelen FernandesTítulo: O ÁlbumAutor(a): Timothy LewisEditora: Novo ConceitoGênero: Literatura Estrangeira / RomancePáginas: 240
Ano: 2015
Compare e Compre: BuscapéAdicione: SkoobNotaSinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Adam é um negociante de objetos usados e enquanto ele está mexendo nos pertences que ele vai vender, Adam encontra um álbum com vários cartões postais. Todos eles são enviados por Gabe Alexander. Adam fica muito interessado em conhecer a história do casal,Gabe e Huck Alexander, e começa a reconstruir a história.

Gabe é um contador de uma peixaria, e um dia ele conhece uma linda mulher, Pearl Huckabee. Eles se interessam instantaneamente, mas levam algum tempo para se encontrarem de novo. E foi no feriado de 1ª de Maio que os dois não se desgrudaram mais, casando em uma semana.

Toda sexta -feira Gabe enviava um cartão postal para Huck, como Pearl gostava de ser chamada. Essa história do casal durou por 60 anos. Eles sempre foram apaixonados, um pensava no bem estar do outro e se dedicavam um ao outro. Mas o que mais chamava atenção é como um amor pode durar por tanto tempo e foi esse o interesse de Adam na história. Qual o segredo que os Alexanders guardavam?

(...) Em um mundo fast-food de relacionamentos abreviados, que poção do amor sobrenatural conseguiu manter Gabe e Pearl apaixonados um pelo outro por mais de meio século?

Adam tinha terminado um relacionamento a pouco tempo e procurava respostas por quê isso tinha acontecido. Ele achava que desvendando os cartões postais ele iria achar o segredo de um casamento duradouro e feliz. Junto com suas especulações ele conhece Yevette uma mulher que vai contar a ele tudo sobre os Alexanders.

O livro é intercalado na história entre Adam e sua busca por respostas e o casal Alexanders. Nós leitores transitávamos entre o presente e o futuro. Podemos conhecer como Gabe e Huck construirão a sua vida e como puderam levar um casamento durante tanto tempo.

No começo achei a história bem cansativa e achei que não ia chegar até o final. Dei até um tempo, li outro livro e depois voltei para ele. Mas sabe, acho que quando comecei ele não era a hora certa de ler. Na segunda vez vi a história com olhos diferentes. Acho que pra quem é solteiro acharia somente uma história de amor, mas pra mim que sou casada vi a história como um lição de casamento bem sucedido emocionalmente.

Gabe e Huck não eram perfeitos, mas eles se dedicavam a manter o amor vivo. Pensavam um no outro, via o outro como a peça mais importante para sua vida. Eu vi a história deles como um aprendizado. Não adianta ser egoísta e pensar só em você. Achar que o outro tem que abdicar de tudo e você não abrir mão de nada. Não é assim que um casamento flui. O casal teve momentos muito críticos, onde meu coração foi massacrado, mas eles sempre arranjaram um jeito de superar. E quando a morte apareceu, mesmo assim eles souberam superar o inevitável.

O final para mim é maravilhoso, pois podemos ver o que acontece com Gabe e Huck e também com Adam e Yevette. O escritor soube finalizar a história perfeitamente.

A capa do livro é perfeita para a história, a diagramação é linda pois sempre começa com um cartão postal e um poema que o próprio Gabe compôs, não achei erros de ortografia. A cor do papel é amarelado muito bom para a leitura e o tamanho da fonte perfeita.

Livro super recomendado a todos que queiram conhecer uma história linda que durou por 60 anos com muito amor e companheirismo.

Nesta última sexta do rimar, seu marido nem pode contar quantos abraços te daria sob mais um céu estrelado. Mas a vida é curta para amar, e nos portões do céu vou te esperar, pois, sem você, eu jamais seria e para sempre serei seu amado.
Beijinhos!

Suelen Fernandes:
Carioca, seu gênero preferido é Romance. Adora música e ir ao cinema. Tem o desejo de virar uma revisora e quem sabe trabalhar em uma editora.

18 comentários:

  1. Oi Suelen!!
    Quando conheci esta obra na lista de lançamentos da NC, fiquei encantada com a capa rsrs.
    Linda resenha ♥
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, esta capa é linda mesmo.
      E a história tem jeito de ser linda!
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Suelen , Oi Lia...
    Eu li a sinopse do livro, mas até o momento não tinha lido nenhuma resenha dele. E pela sua resenha e a capa, o livro praticamente me conquistou. Coloquei na minha lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia, a resenha está muito boa mesmo.
      Também fiquei com vontade de conferir.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Suelen!
    Peguei esse livro para ler ontem. Já gostei por ser um romance que intercala o passado e o presente. Mais ainda com um final maravilhoso só me animou mais ainda a sua leitura.
    Acabei de ler Neve na Primavera que também conta duas histórias um a atual e outra passada a oitenta atrás,Linda leitura também.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, eu também me encantei pela resenha da Suelen.
      Ela conseguiu me deixar com vontade de ler este livro.
      Bjus

      Excluir
  4. oi flor,
    esse foi um livro que não sai da minha cabeça! que por mais que eu leia outros sempre me volto nele por algum motivo, a história é simples, mas mostra que a beleza do amor esta justamente nisso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, seu comentário só me deixou mais curiosa!
      Bjus

      Excluir
  5. Oi! Eu havia lido uma resenha bem negativa do livro e por isso deixei a leitura para depois, mas agora estou reconsiderando, acho que preciso mesmo ler e tirar minhas conclusões. Eu sou solteira, pode ser que minha visão seja outra, mas vou arriscar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, a resenha da Suelen também me deixou curiosa.
      Espero que curta a leitura.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Suelen, oi Lia tudo bem? Tbm solicitamos o livro e esperamos curtir, pelo que ando lendo o livro tem sido mediano, mas vejo que tem uma mensagem bonita para passar. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, eu não li, mas pela resenha da Suelen, também acho que vou gostar.
      Bjus

      Excluir
  7. A capa é maravilhosa, e a história, por mais que eu não seja a maior apaixonada por romances, também me deixou com vontade de ler. Gostei muito da sua resenha, e estarei aguardando por mais! <3

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada flor.
      Que bom que gostou da resenha.
      Se tiver oportunidade confira.
      Bjus

      Excluir
  8. Oi Lia, sua linda, tudo bem
    Su, que bom ver você por aqui também!!!!!!
    Gente, esse homem não existe!!!!! Quem faz isso hoje em dia por sua amada, estou apaixonada por ele!!!!!! Eu já estava com a impressão que Adam iria descobrir que o casamento deles não era perfeito, afinal de contas, nenhum relacionamento é. Mas quando disse que seu coração foi massacrado, doeu. E a morte, para quem se ama nesse nível e intensidade é mais destruidora. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, por aki tudo indo...
      A Suelen arrasou na resenha mesmo.
      Eu nem tinha me ligado no livro até ler a resenha dela.
      Agora estou querendo conferir.
      Bjus

      Excluir
  9. Oi Suelen. Tudo bem?
    Esse livro está entre minhas próximas leituras e, depois de ler sua resenha, me sinto super empolgada.
    Parece um livro muito sensível.
    Além disso, assim como você, sou casada. Adorei saber que o livro pode nos proporcionar lições para um casamento bem sucedido.
    Amei sua resenha!
    Beijos!!

    Priscila Gatti.
    http://www.lostgirlygirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, a Suelen soube transmitir muito bem, o que podemos esperar desta história.
      Obrigada pela visita flor.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!