[RESENHA] Arma de Vingança - Danilo Barbosa - Universo dos Livros


Bom dia leitores!


Hoje vou dar as minhas impressões sobre um romance policial nacional da melhor qualidade!
Vem comigo conhecer uma história impressionante!


ARMA DE VINGANÇA

Ficha Técnica:
Título:Arma de vingança
Autor: Danilo Barbosa
Editora:Universo dos Livros
Lançamento: 15/09/2015
Gênero: Ficção
Seção: Suspense
Número de páginas:240
ISBN:978-85-7930-924-3
eISBN:978-85-7930-928-1
Sinopse:O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.
Sobre o autor:
Danilo Barbosa é um escritor, leitor inveterado e autêntico cheirador de livros, desde cedo apaixonado por literatura. Via em cada aventura lida um recanto conhecido. Começou com contos, crônicas e poesias, algumas premiadas como “Reino Solidão”. Suas histórias começaram a ser conhecidas pelos leitores nacionais por meio da plataforma digital da Amazon. Começou com os contos “A voz” e “Um toque de solidão”. Em seguida veio Arma de Vingança, que, em apenas um ano esteve mais de uma vez entre os e-books mais vendidos do país.


Arma de Vingança foi uma surpresa eletrizante. Daqueles livros que você só consegue largar quando percebe que chegou ao fim, e que nada que você faça, vai fazê-lo criar mais páginas. Não porque alguma coisa tenha ficado a desejar, mas sim pelo ritmo em que o autor te leva, te fazendo ter vontade de ir mais além...

Eu conheço o Danilo Barbosa pessoalmente e já tive o prazer de estar com ele em alguns eventos, mas nunca tinha lido nenhuma de suas obras, por isso as minhas expectativas quanto a este livro, não passava de mera curiosidade, sobre o enredo e sobre os limites da personagem. Acho que isto foi o fator decisivo para que o livro me prendesse e me surpreendesse tanto.

Em Arma de Vingança, vamos ter contato com a história de Ana, uma mulher que teve seu orgulho pisoteado, sua auto estima jogada pra baixo, seu corpo usado e abusado e seus sentimentos massacrados. Uma jovem mulher que muito cedo teve contato com a cobiça, com o desejo doentio e com os dissabores de relacionamentos destrutivos. Uma mulher que lutou pra se fazer respeitar, que lutou pra ter o direito de viver.
"Seja bem-vindo ao meu reino Onde o Melhor é servido frio E a sua dor é minha inseparável companheira. Aqui, você vai sentir Cada uma das carícias que não me retribuiu, Cada beijo meu que não sentiu, E todas as vezes que te procurei E não obtive resposta."
Eu não vou contar muito da história, porque com certeza estaria dando spoilers, e esta é uma história tão forte e tão impactante que deve ser lida, da mesma maneira que eu a li. Deve ser lida sem que se saiba muito bem o que esperar, para que a história possa tomar conta de você e você possa vivenciar junto com a Ana, todos os passos que ela teve que dar para ter sua vingança.

A história nos é narrada por Ana, e ela vai nos contando sua vida, tudo que aconteceu com ela, de uma forma tão real que nos sentimos fazendo parte da história, compartilhando suas dores, suas conquistas e principalmente as crueldades que são feitas com ela e finalmente sua vingança. Somos atingidos por palavras, que ora nos deixam sem fôlego, por não acreditarmos que coisas assim possam ocorrer, e ora nos deixa estarrecidos por estarmos ali e não podermos fazer nada para ajudar nossa protagonista.

Além de Ana, o livro nos dá alguns POV de outros personagens principais, entre eles Ricardo, Rafael e Rodrigo, os homens que fizeram Ana ter sua vida mudada para sempre.

Ana, não é a mocinha, a heroína a que estamos acostumados. Ela é uma mulher normal como eu e você. Como tal, guarda dentro de si sonhos, desejos e vontade de crescer e de alcançar seus objetivos, mas não espere encontrar alguém doce e frágil. Apesar de ter seus momentos mais suaves, a vida acaba por transformá-la em alguém forte, lutadora, e que fará de tudo para que aqueles que a machucaram física e na alma possam pagar por isso.

Nem sempre concordei com suas atitudes, nem sempre achei certo seus planos e sua vontade de agir de forma tão dura e cruel, mas pude entender que todo ser humano tem um limite. Que todos temos dentro de nós um lado mais sombrio, que graças aos céus costuma ficar escondido e letárgico. Mas que no caso de Ana foi perversamente despertado.
" Há ocasiões em que a vida nos prega uma peça. Achamos que temos o controle de todos os nossos atos, mas não percebemos que, na realidade, estamos cegos por um objetivo, presos nas teias da fatalidade."
Danilo soube criar um enredo forte, denso e que fisga o leitor desde suas primeiras páginas. Uma história de traição, luxúria, drama e com pitadas de romance. Uma leitura impactante, diferente e que te deixará com as emoções á flor da pele. Um livro para leitores que gostam de tramas policiais com muita adrenalina. Não é indicado para leitores mais sensíveis. Afinal Arma de Vingança não é uma história de amor!
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. Oi Lia!
    Eu adoro romance policial... e confesso que tenho dificuldades em achar bons livros do gênero com autores nacionais.
    Sua resenha me deixou super afim de ler!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fabi, eu também tenho as mesmas dificuldades, mas neste caso recomendo a leitura. O livro é bom e a história eletrizante.

      Excluir
  2. Oi, Lia!
    Mais um livro pra eu comprar na Black Friday hahhah
    Adorei a premissa da história e amo romances policiais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, eu posso dizer que fará uma boa compra!
      Se chegar a ler, passe por aqui e me conte o que achou dele.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia! Eu curto estas histórias onde o protagonista busca acertar as contas com que lhe prejudicou. Eu lembrei muito de uma das obras do Sidney Sheldon que li, a moça até assumia outra identidade para dar o troco.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, eu também gosto de tramas assim. Eu gostei muito do livro. O autor tem um grande potencial.
      Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia minha amiga li sua resenha no facebook, deixei comentário por lá, no skoob e não poderia deixar de vir aqui e repetir que fiquei louquinha para ler . Adoro este gênero e e estou feliz que tenha gostado, pois já ouvi falar muito bem do Danilo e agora já está na minha lista de leitura.
    Uma ótima semana!
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene, muito obrigada amiga.
      O Danilo foi uma das melhores surpresas deste ano.
      Quando ler, me conte o que achou.
      Bjus

      Excluir
  5. Suas resenhas são sempre ótimas e sempre da vontade de ler o livro, incrível!! Você poderia fazer resenha de algum livro mais Teen por exemplo da Paula Pimenta!! Um beijo

    http://www.blogencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda!
      Valeu pela dica, quem sabe uma hora dessas me aventuro em algum livro dela. kkk
      Beijokas

      Excluir
  6. Comentei e esqueci de deixar meu blog hahah desculpa http://www.blogencantada.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia,
    achei o livro interessante, no entanto romances policiais não fazem muito o meu estilo.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi lia, sua linda, tudo bem
    Fiquei com o coração na mão quando você disse o sentimento que iremos ter ao ver o que irão fazer com ela, parece ser muito cruel, tanto que ela quer vingança. O que me leva a capa, deve ter sido tão devastador que conseguimos ver essa pessoa comum como você disse, totalmente transformada, olha a expressão dela. Espero que as cenas do que fizeram com ela não sejam muito descritivas, caso contrário não aguentaria, mas é impossível não querer ler o livro. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem?
      Eu gostei muito da maneira como o autor trabalhou o enredo. Suspense, adrenalina na dose certa. Nada tão chocante que não dê pra gente ler e assimilar numa boa.
      Espero que tenha a oportunidade de conferir.
      Bjus

      Excluir
  9. O livro parece ser muito bom,os personagens que nos desperta todo tipo de sentimento é uma maravilha.Não tem como não querer ler o romance. Vou coloca-lo na minha lista!Bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!