[DIVULGAÇÃO] A Economia Diante à Quarta Revolução Industrial - Klaus Schwab - Edipro



    Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.

 
Hoje eu venho apresentar para vocês, o livro A Quarta Revolução Industrial. Uma visão global sobre como a tecnologia tem mudado vidas e transformará as gerações futuras.
    Venha conferir.

     
     Relógios inteligentes, óculos de realidade aumentada, robótica avançada, esses são alguns dos exemplos de uma nova era tecnológica. A humanidade está experimentando o inicio de uma revolução que poderá mudar a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se relacionam umas com as outras. É diferente de tudo o que já experimentaram.
     Para ajudar a sociedade a lidar com essas novidades e ainda usá-las em seu benefício, Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, lança o livro A Quarta Revolução Industrial, sucesso instantâneo na Europa e Estados Unidos e publicado agora pela Editora Edipro no Brasil.



Ficha Técnica
Editora: Edipro
Autor: Klaus Schwab
Tradutor: Daniel Moreira Miranda
Páginas: 160
Formato: 14x21 cm
ISBN: 978-85-7283-978-5
Preço: R$ 49,00
A obra inédita, que trata sobre as transformações tecnológicas, descreve as principais características da nova era e destaca as oportunidades e os dilemas que ela representa. O autor também explica como a Quarta Revolução Industrial é algo fabricado pela humanidade e a razão pela qual as novas formas de colaboração e governança podem dar forma a este novo processo para o benefício de todos.
 A premissa deste livro é que a tecnologia e a digitalização irão revolucionar tudo, fazendo com que a aquela frase tão gasta e maltratada se torne verdadeira: “desta vez será diferente”.


Isto é, as principais inovações tecnológicas estão à beira de alimentar uma gigantesca mudança histórica em todo o mundo – inevitavelmente. 
pág.17

      Ao escrever este livro, Klaus tem a intenção de oferecer uma cartilha sobre: O que é a Quarta Revolução Industrial? O que gerará? Que impactos causará na humanidade? O que pode ser feito para aproveitá-la para o bem comum?
     Além disso, a obra apresenta contexto histórico e mudança sistemática e profunda; megatendências física, digital e biológica; impactos econômicos; mudanças profundas, como big data, economia compartilhada, internet das coisas, robótica avançada, inteligência artificial e neurotecnologias.
     O objetivo é gerar maior conscientização sobre a abrangência e a velocidade da revolução tecnológica e de seu impacto multifacetado, criar uma estrutura para que todos possam pensar sobre a mudança que perfila as questões principais e oferecer uma plataforma que inspire a cooperação público-privada e as parcerias em questões relacionadas a esta revolução.

 “[...] uma síntese excelente e oportuna sobre a mais extensa e profunda transformação da paisagem tecnológica em mais de dois séculos, desde a (primeira) Revolução Industrial. 
[...] O professor Schwab registra três objetivos: conscientizar as pessoas sobre o tamanho, a velocidade e os impactos da revolução; delinear as questões centrais e destacar as possível respostas, bem como oferecer uma plataforma para que as parcerias público-privadas enfrentem os desafios e desbloqueiem as oportunidades.[...]” 
 Seán Cleary, Vice-Presidente Executivo, Fundação FutureWorld

     A Quarta Revolução Industrial foi escrita para todos aqueles que se interessam pelo futuro e que estão empenhados em utilizar as oportunidades dessa mudança revolucionária para tornar o mundo um lugar melhor.

     “Jack Welch uma vez afirmou que ‘se a mudança no lado de fora de sua empresa for mais rápida que a do lado de dentro, o fim está próximo’. 
O livro do professor Schwab é uma contribuição valiosa na busca de uma melhor compreensão desse processo. 
Você pode concordar com seus argumentos ou discordar deles.
 A única coisa que não pode fazer é ignorá-los.” 
 Artur Wichmann, Gestor de estratégia internacional da Verde Asset Management


   . Sobre o autor: 


      Klaus Schwab nasceu em Ravensburg, Alemanha, em 1938, e vive em Genebra, na Suíça. Formado em engenharia e economia, é doutor em economia pela Universidade de Friburgo e em engenharia pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH Zurich), e mestre em administração pública pela Kennedy School of Government da Universidade de Harvard. Em 1972, tornou-se um dos mais jovens professores do corpo docente da Universidade de Genebra. Recebeu numerosas honras nacionais e internacionais. Em 1971, fundou o Fórum Econômico Mundial, uma organização internacional para cooperação público-privada, da qual é o presidente executivo. No mesmo ano publicou Unternehmensführung Moderne im Maschinenbau (A gestão empresarial moderna em engenharia mecânica). Em 1998, com sua esposa, Hilde, criou a Fundação Schwab para o Empreendedorismo Social, que visa a identificar, reconhecer e divulgar as iniciativas de empreendedorismo social que melhoraram de forma significativa a vida das pessoas e que podem ser replicadas em todo o mundo. Em 2004, a partir da contribuição financeira recebida como parte do Prêmio Dan David, criou uma nova fundação: o Fórum dos Jovens Líderes Globais, orientado para líderes com menos de 40 anos. Em 2011, criou a Comunidade Global Shapers, orientada para possíveis líderes entre 20 e 30 anos. O objetivo das duas fundações é integrar esses jovens – uma forte voz para o futuro – aos processos globais de tomada de decisão, bem como envolvê-los em projetos concretos que abordam problemas sociais.


   . Gostaram da divulgação?
   . Então conte para nós o que achou. Vamos adorar ler seu comentário.
   . Bjos e até a próxima...


4 comentários:

  1. Esse parece um daqueles livros que eu tinha que ler na faculdade haha,
    Mas brincadeiras a parte, esse conhecimento é muito legal, nos faz entender melhor os dias de hoje.
    Gostei da indicação e do post!

    Beijos lindona,
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei na minha listinha aqui para ler.
    Amo assuntos assim haha (Assumo que sou preguiçosa mas tenho meus momentos de nerd haha)

    http://itslizzie.space

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja uma contribuição valiosa o conteúdo deste livro,é um tipo de leitura que aprecio muito.É um livro que agrega, é um tema bastante interessante diria também bastante envolvente.Bjs e boa leitura!
    raquel

    ResponderExcluir
  4. Oi Kênia!

    Eu gostei, adoro história e tecnologia, eu leria facilmente principalmente por fugir um pouco do que ando lendo no momento!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!