[RESENHA] Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum - Editora Arqueiro

Bom dia seus lindos!

Hoje vou falar sobre um livro que me deixou apaixonada!
Vem comigo...


TRÊS COISAS SOBRE VOCÊ

FICHA TÉCNICA
LANÇAMENTO: 01/06/2016
TÍTULO ORIGINAL: TELL ME THREE THINGS
TRADUÇÃO: IVANIR ALVES CALADO
GÊNERO: FICÇÃO/JOVEM/ROMANCE
NÚMERO DE PÁGINAS: 288
ISBN: 9788580415483
EAN: 9788580415483
PREÇO: R$ 34.90
E-BOOK
eISBN: 9788580415490
PREÇO: R$ 22.99
Sinopse:
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante... 



Três Coisas sobre Você, foi uma das melhores surpresas em se tratando de livros, que tive este ano! a primeira vez que ouvi falar neste livro, foi em Março deste ano, quando participei do Encontro com Livreiros da Editora Arqueiro. Com minha curiosidade devidamente despertada, assim que tive oportunidade solicitei para resenhar.
Sabe aquelas histórias despretensiosas, que aos poucos vai te ganhando, te conquistando e quando você percebe está completamente envolvido e não consegue largar? Pois é, este livro é assim. Comecei a ler por volta de umas 17 horas e já eram 03 da madrugada e eu não conseguia largar. Não conseguia me separar. Precisava desesperadamente conferir o final. E o final foi simplesmente lindo!

Neste livro, iremos conhecer a Jessie, uma adolescente comum, sem grandes pretensões, mas que faz pouco tempo sofreu uma perda irreparável. Jessie perdeu sua mãe, seu ponto de referência, aquela que deveria lhe proteger, ensinar, tirar suas dúvidas, enfim aquela que seria sua melhor amiga. E como se não bastasse isso, seu pai parece ter surtado, pois se casou de novo sem aviso prévio e ainda por cima eles terão que se mudar para outro estado... Difícil não é mesmo?

Ao chegar na nova escola, uma escola chique de Los Angeles, cheia de jovens esnobes, elitizados e tal, Jessie vai passar por poucas e boas. Nada será fácil. Nada mais será como antes. E acompanhar Jessie durante alguns meses, foi algo completamente revelador. Mas, nem só de coisas ruins será a vida dela. Ela também fará novas amizades, novas descobertas sobre seu pai, sua vida e sobre ela mesma. Tudo de uma forma bem elaborada e sensível, conduzida de forma deliciosa pela autora.

Logo nos primeiros dias de aula, Jessie já consegue perceber o que a espera em sua nova jornada escolar, e ela irá contar com uma ajuda inesperada para passar por muitas das situações que irão se apresentar. Eis que do nada, aparece em sua caixa de entrada um e-mail misterioso e que a deixará ao mesmo tempo cautelosa e muito curiosa. Durante uns dois meses, Alguém/Ninguém será o seu guia, nesta nova fase. Ele lhe dará dicas, lhe abrirá os olhos em relação aos colegas de classe, ouvirá seus desabafos e conquistará seu coração, e devo dizer, que conquistou o meu também. Os e-mails trocados são uma delícia a parte. E eles sempre colocarão três coisas sobre eles, ou sobre algo que os está afetando naquele momento. A/N se oferece para atuar como seu "Guia virtual" do colégio Wood Valley. Esta conexão on-line torna-se uma conexão pessoal. Mas Alguém/Ninguém é um companheiro de alma sensível, que também passou por uma grande dor, gosta de manter sua identidade secreta e isso às vezes deixa a jessie irritada e apreensiva, quanto a dúvida se irá gostar da pessoa quando descobrir sua identidade. Adivinhar a identidade de A/N me manteve continuamente lendo, e adorando o lance das três coisas.


A mansão de sua madrasta, parece que pertence a uma revista de Arquitetura , mas falta-lhe calor e conforto. Jessie se sente como se tivesse se mudado para um museu com estranhos. Sem a mãe dela, nada parece normal. Ela chama sua nova situação de vida, de uma formação não identificável. Eventualmente, a adolescente endireita seus relacionamentos com a madrasta Rachel, seu meio-irmão Theo e seu pai. O romance explora com sensibilidade como é a adaptação de Jessie a uma vida familiar totalmente nova, algo que acontece com muitos adolescentes.

Em pouco tempo A/N e Jessie estão conversando todos os dias. Embora as coisas não sejam magicamente perfeitas na escola ou em casa, Jessie tem uma forte ligação próxima que a está ajudando; um melhor amigo anônimo. Jessie não pode deixar de pensar quem poderia ser... Adri, a menina tímida com quem A/N sugere que ela faça amizade? Ethan, seu popular e relutante parceiro de aula de Inglês? Liam, o carismático vocalista da banda Ópolis? Theo, seu contundente e irritado novo meio-irmão? Ou é alguém completamente desconhecido, alguém que Jessie nem tem ideia?

Julie Buxbaum é capaz de misturar vários elementos e subtramas para a história sem sobrecarregar um ao outro. Há um mistério adicionado na trama que não atrapalha o andamento dos outros elementos. Embora o mistério não tenha sido nada alucinante ou surpreendente, foi emocionante o suficiente para me manter virando as páginas. E, embora a autora deliberadamente tenha prolongado o enigma, a história não se tornou arrastada. O romance também está presente de uma forma gostosa, mesmo não sendo o elemento principal da trama.


Os personagens são bem desenvolvidos, carismáticos, até mesmo os secundários têm importância no desenvolvimento da história e fazem toda a diferença.
Uma trama muito bem elaborada e muito bem contada. Uma história que me fez chorar, suspirar, dar risadas e torcer muito para que o final fosse aquele que e eu Jessie sonhávamos.

Uma história simples, fofa, comovente, que me levou de volta à minha adolescência e me deixou com uma sensação de nostalgia, uma sensação muito boa ao término da leitura.
Super recomendo para leitores de todas as idades.

Três Coisas sobre este livro: 
1 - Uma personagem carismática.
2 - Uma história apaixonante
3 - Um final perfeito e com gosto de quero mais!



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro. A resenha me deixou com mais vontade ainda. É uma história triste e ao mesmo tempo de superação. Estou apaixonada pela Jessie sem nem apo menos ter lido o livro. Imagina depois de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiane, um dos melhores livros que já li este ano. Muito bom. Jessie é um docinho. tenho certeza que vai amar! Bjus

      Excluir
  2. Lia que resenha maravilhosa!
    Além de ter uma capa bonita e uma sinopse bem legal, sua resenha desperta interesse para ler a história e conhecer a Jessie. Dica anotada amiga.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia você precisa ler!!! Estou in love com este livro! Tenho certeza que você vai gostar também.
      Bjus

      Excluir
  3. Lia depois do marketing em torno do livro, claro que ele virou um desejado!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Heey

    Ameeei essa leitura.
    Foi uma das mais agradáveis que tive esse ano!
    A escrita da autora é bem envolvente e a estória é linda, com um final super fofo! *-*

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia!

    Eu já fui tendo a sensação de nostalgia só de ler essa resenha linda!! Muta gente leu e curtiu assim como você, já estou convencida de que o livro é ótimo. Parabéns pelo texto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele estou encantada com este livro!
      Muito fofo e muito gostoso de ler. Se tiver oportunidade se joga!
      Bjus

      Excluir
  6. apos a sua resenha fiquei com muita vontade de ler o livro, ainda não conhecia mais o enredo parece ótimo ^^
    beijos
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Pagina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sem medo de ser feliz Letícia.
      O livro é uma delícia.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!