[Resenha] Chegou a Hora de Mudar - Beatriz Hasegawa - Editora Autografia

Bom dia leitores!
Mais uma resenha chegando pra vocês!


Hoje a Michelle Ladiuslau, colaboradora do Doces, vai deixar suas impressões sobre o livro Chegou a Hora de Mudar. Vamos conferir?




O ano era 1975, festival de música da escola, minhas melhores amigas formaram um grupo, escreveram uma música, colocaram mini saia e venceram, e eu pela primeira vez senti que não era popular pois a roupa que escolheram não me caía bem devido ao peso que já era fora dos padrões, então resolvi que eu não queria participar e foi aí que no meu íntimo comecei a fugir e a esconder! Há três anos atrás após tentar tudo que se pode imaginar para perder peso, tomei a decisão mais importante da minha vida a qual me colocou em uma montanha russa de decisões e mudanças que tem valido a pena a cada segundo...

Autora: Beatriz Hasegawa
Páginas: 77
Editora: Biografia
Classificação: 


Quando a Lia Christo, me perguntou se queria ler esse livro, achei interessante, pois é um caso real da autora que já tinha tentado de tudo para emagrecer.

Beatriz sempre lutava com a balança, mas nunca teve sucesso, até que um dia ela foi procurar um especialista para saber de tudo sobre a cirurgia bariátrica, então após tirar todas as suas dúvidas ela decide fazer a cirurgia.

O que achei bem interessante foi ela mostrar o passo a passo de sua mudança de vida, sua reeducação alimentar para que sua cirurgia fosse realmente um sucesso, o pré e pós operatório, como tudo agora seria um pouco mais difícil, pois teria que comer e beber em pequenas quantidades, pois se fizesse de outra forma poderia passar mal.

Outro ponto que achei interessante no livro, foi ela alertar que a cirurgia seria o último passo, após tudo ser tentado e não conseguir seu objetivo. Sinceramente eu luto contra a balança tem um tempo e não sei se teria essa coragem que ela teve e foquei na dieta e exercícios, é demorado, mas tá valendo a pena.

Gostei de todo o relato dela e principalmente da mudança de vida que ela prega, pois o emagrecimento na minha concepção e na dela é para se ter qualidade de vida e não estética.

Considerações Finais:

Esse é o primeiro livro que leio de uma pessoa tentando perder peso e ter que ir para bariátrica para ter a qualidade de vida que necessitava e achei bem interessante o modo que ela abordou sua trajetória.

A narrativa é interessante, mas senti falta de um algo a mais na escrita dela.

A capa é simples, achei que poderiam ter feito uma mais chamativa, mas a diagramação está perfeita, a fonte está em um excelente tamanho.

Recomendo o livro para todos que querem uma inspiração para mudar sua vida!

7 comentários:

  1. Oi, Michelle!
    Esse relato deve ser bastante encorajador para pessoas que passam por isso. Infelizmente, o livro não faz meu estilo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Tbm não faz meu estilo, mas acho legal como um meio de informação para quem está passando pelo problema e tem dúvidas.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Michelle, ainda não conhecia o livro, mas o tema é bem interessante e chama a atenção, pelo que descreveu sobre o livro percebi que o mesmo é de auto ajuda para as pessoas que precisam de um empurrãozinho para mudar de vida. Não é meu genero favorito, mas já li outros livros do tipo e gostei ^^
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia.
      O foco do livro é este mesmo. Ajudar a quem está indeciso quanto a cirurgia.
      Bjus

      Excluir
  3. Não é bem meu tipo de leitura, mas acho bem interessante, principalmente pra quem está passando por algo parecido e esteja pensando na cirurgia.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Suelen.
      Espero que o livro ajude a quem esteja passando por isso.
      bjus

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post esse livro parece ser bom.
    Bjs bom final de semana.
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!